TDI 110 deita a água fora

Boas pessoal. à cerca de 3 semanas vinha muito bem pra casa, de repente acende a luz de falta de anticongelante.. parei logo uns 100 metros a frente numas bombas e meti água... depois a cada passo acontecia-me isso, até chegou a saltar a tampa do reservatório, então fui ao mecânico e ele trocou a junta da colaça. acontece que desde aí a carrinha continua a fazer a mesma coisa e ainda por cima agora bebe oleo. ainda ontem cheguei bem a casa, hoje quando a meti a trabalhar acusou logo falta de agua. meti anticongelante e fiz cerca de 30km e acusou outra vez. meti novamente e fiz outros 30km e acusou novamente...

de que será? já estou a ficar desanimado com a carrinha pessoal. Ajudem-me por favor... obrigado
 
pode ser tambem o radiador entupido,

mas a temperatura passa dos 90 ? ao trocar a tampa do reservatorio se a agua continuar a fazer pressão depois vai rebentar tubos
 
pode ser tambem o radiador entupido,

mas a temperatura passa dos 90 ? ao trocar a tampa do reservatorio se a agua continuar a fazer pressão depois vai rebentar tubos

vou aproveitar e limpar o circuito. já sei que vão começar a furar tubos e radiadores, mas vai ter de ser.
a temperatura nunca passou dos 90º amigo.

sabes se tem lá alguma cena pra depois tirar o ar do circuito?
 
vou aproveitar e limpar o circuito. já sei que vão começar a furar tubos e radiadores, mas vai ter de ser.
a temperatura nunca passou dos 90º amigo.

sabes se tem lá alguma cena pra depois tirar o ar do circuito?

Eu nuca fiz isso mandei pó mecânico. Não sei como se tira o sr. Mas faz o teste ao radiador a ver. Se tá bom. Ou então sem a tampo de vazo mete o carro a trabalhar e ver se faz tipo bolhas de ar. Se fizer a cabeça ainda não está boa. E é daí k vem a pressão

Enviado através da lua porque em Marte não tinha rede
 
Eu nuca fiz isso mandei pó mecânico. Não sei como se tira o sr. Mas faz o teste ao radiador a ver. Se tá bom. Ou então sem a tampo de vazo mete o carro a trabalhar e ver se faz tipo bolhas de ar. Se fizer a cabeça ainda não está boa. E é daí k vem a pressão

Enviado através da lua porque em Marte não tinha rede

o meu 6k andava assim e troquei quase tudo, termostato, bomba de agua, limpeza de circuito, junta da cabeça e no final era a tampa que não estava boa, os tubos ganhavam pressão à parva.. nessa altura até pensei que era a cabeça estalada mas felizmente e ao fim de uns euros ao ar era a tampa do vaso.. 5 euros e ficou resolvido..
 
o meu 6k andava assim e troquei quase tudo, termostato, bomba de agua, limpeza de circuito, junta da cabeça e no final era a tampa que não estava boa, os tubos ganhavam pressão à parva.. nessa altura até pensei que era a cabeça estalada mas felizmente e ao fim de uns euros ao ar era a tampa do vaso.. 5 euros e ficou resolvido..

A tampa era a causa dos tubos duros? :O

Eu sofro do mesmo problema
 
A tampa era a causa dos tubos duros? :O

Eu sofro do mesmo problema

o meu era.. aquilo parecendo que não tem uma válvula interna que ajuda a manter a pressão estável dentro do circuito.. se essa válvula não fizer o trabalho dela a pressão vai aumentar no circuito..
 
o meu era.. aquilo parecendo que não tem uma válvula interna que ajuda a manter a pressão estável dentro do circuito.. se essa válvula não fizer o trabalho dela a pressão vai aumentar no circuito..

Não fazia ideia.

Vamos la ver se isso resolve ;)
 
Bem pessoal. Comecei a desmontar e aquele tubo que sai do termostato esta roto, parece manteiga. Tudo isto derivado da bomba verter gasoleo. Agora vou arranjar isto e comprar a tampa... vamosnla ver como fica

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk
 
o meu 6k andava assim e troquei quase tudo, termostato, bomba de agua, limpeza de circuito, junta da cabeça e no final era a tampa que não estava boa, os tubos ganhavam pressão à parva.. nessa altura até pensei que era a cabeça estalada mas felizmente e ao fim de uns euros ao ar era a tampa do vaso.. 5 euros e ficou resolvido..

no meu foi ao contrario :D troquei primeiro a tampa e aquilo começou a rebentar tudo XD só depois mudei a junta e ai ficou resolvido.

Bem pessoal. Comecei a desmontar e aquele tubo que sai do termostato esta roto, parece manteiga. Tudo isto derivado da bomba verter gasoleo. Agora vou arranjar isto e comprar a tampa... vamosnla ver como fica

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

se nao vais arranjar ja a bomba mete um plastico por baixo para evitar que o gasoleo cai nos tubos
 
Last edited:
Back
Top