Tdi 110 Custa a pegar... RESOLVIDO

boas

o carro tem a bomba a ponto,ja mudei a valvula do filtro de gazoil,escatel da cambota esta tudo bem,bateria nova,velas novas,normalmente custa a pegar a frio depois de pegar a 1 vez ja pega de seguida sempre a primeira, a quente se ficar a descer pega bem se ficar a subir tambem custa a pegar...
Alguem ja teve este stress?:respect:
 
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boas

...se ficar a descer pega bem se ficar a subir tambem custa a pegar...
Alguem ja teve este stress?:respect:

ja me aconteceu parecido ao 6l mas era da bateria é que esta parte que esta a referir é estranho.porque com frio custa sempre a pegar um pouquinho mas se faz diferença entre estar a subir ou a descer ja nao sei de onde podera ser.
pode ser que alguem saiba.boa sorte pa isso
 
ja me aconteceu parecido ao 6l mas era da bateria é que esta parte que esta a referir é estranho.porque com frio custa sempre a pegar um pouquinho mas se faz diferença entre estar a subir ou a descer ja nao sei de onde podera ser.
pode ser que alguem saiba.boa sorte pa isso

ia é como o carro desferasse mas não vejo fuga nenhuma,e muito estranho mesmo:whistle:

Cump
 
Boas.. o exemplo q vou dar trata.s d um peugeot 206 gasilina q tb acontecia a mesma coisa qd estava numa subida custava a pegar pq a gasolina demorava mt a chegar ao carborador, a solucao foi colocar uma valvula q "bombiava" o combustivel cm mais pressao ate ao carburador.. agr nesse caso n tou a ver :s
boa sort
 
boas

o carro tem a bomba a ponto,ja mudei a valvula do filtro de gazoil,escatel da cambota esta tudo bem,bateria nova,velas novas,normalmente custa a pegar a frio depois de pegar a 1 vez ja pega de seguida sempre a primeira, a quente se ficar a descer pega bem se ficar a subir tambem custa a pegar...
Alguem ja teve este stress?:respect:

Como dizes que a subir custa a pegar talvez tenhas ar no circuito de gasoleo, e demore a pegar até chegar o gasoleo ao motor.
N minha opinião é o que me parece.
cumps
 
boas

o carro tem a bomba a ponto,ja mudei a valvula do filtro de gazoil,escatel da cambota esta tudo bem,bateria nova,velas novas,normalmente custa a pegar a frio depois de pegar a 1 vez ja pega de seguida sempre a primeira, a quente se ficar a descer pega bem se ficar a subir tambem custa a pegar...
Alguem ja teve este stress?:respect:


boas o meu tb custa a pegar a frio já vi as velas, bateria, o gazoil chega á bomba, e custa a pegar tanto a descer como a direito, mas no meu caso tenho reparado que a corrente que chega ás velas é pouca ou seja acende a luz e apaga logo de seguida , tou mais virado para isso :(
alguem por acaso sabe onde fica o temporizador das velas num 6k de 110?
já agora dussultime explica lá onde fica essa valvula do filtro do gazoil ?
 
boas o meu tb custa a pegar a frio já vi as velas, bateria, o gazoil chega á bomba, e custa a pegar tanto a descer como a direito, mas no meu caso tenho reparado que a corrente que chega ás velas é pouca ou seja acende a luz e apaga logo de seguida , tou mais virado para isso :(
alguem por acaso sabe onde fica o temporizador das velas num 6k de 110?
já agora dussultime explica lá onde fica essa valvula do filtro do gazoil ?

fica mesmo por cima do filtro é um T em plastico onde passa o retorno;)
Quanto as velas eu mudei pk ainda eram de origem, pois sabia bem que não ia resolver o problema, visto que as mesmas nos TDI's só são necessarias em temperaturas abaixo dos 5 graus:whistle:

Cump
 
Boas.. o exemplo q vou dar trata.s d um peugeot 206 gasilina q tb acontecia a mesma coisa qd estava numa subida custava a pegar pq a gasolina demorava mt a chegar ao carborador, a solucao foi colocar uma valvula q "bombiava" o combustivel cm mais pressao ate ao carburador.. agr nesse caso n tou a ver :s
boa sort

:respect::rir:

Ainda tá pra nascer o 206 a carburador. É capaz de não ter muito sucesso... Digo eu :D

Dssultime, se já fizes-te todo esse trabalho de casa e confiando que em nada falhou, eu diria que é a bomba de alimentação da bomba injectora. Quantos ms tem o carro?
No entanto, as velas são novas... Mas chega lá corrente?

Abraço
 
:respect::rir:

Ainda tá pra nascer o 206 a carburador. É capaz de não ter muito sucesso... Digo eu :D

Dssultime, se já fizes-te todo esse trabalho de casa e confiando que em nada falhou, eu diria que é a bomba de alimentação da bomba injectora. Quantos ms tem o carro?
No entanto, as velas são novas... Mas chega lá corrente?

Abraço

boas as velas são novas,chega la corrente independentemente de a luz no painel estar só 1 segundo acessa e apaga logo.

Cump
 
fica mesmo por cima do filtro é um T em plastico onde passa o retorno;)
Quanto as velas eu mudei pk ainda eram de origem, pois sabia bem que não ia resolver o problema, visto que as mesmas nos TDI's só são necessarias em temperaturas abaixo dos 5 graus:whistle:

Cump

pelo sim pelo não , vou também espreitar essa valvula por cima do filtro , isso vende-se em separado?é muito caro? ou nem por isso?
já agora aproveitando o teu topico e para evitar de abrir outro quanto tempo devem as velas ficar ligadas , quando se liga a ignição, logo de manha. é que as minhas apenas ligam 1 segundo mesmo no frio que esteve hoje
 
pelo sim pelo não , vou também espreitar essa valvula por cima do filtro , isso vende-se em separado?é muito caro? ou nem por isso?
já agora aproveitando o teu topico e para evitar de abrir outro quanto tempo devem as velas ficar ligadas , quando se liga a ignição, logo de manha. é que as minhas apenas ligam 1 segundo mesmo no frio que esteve hoje


pois a minha luz ao fim de 1 segundo apaga tambem:whistle:mas da para meter mais tempo com o vag com,mas n sei bem como se faz:respect:
a valvula vende se a parte e custa +- 15€;)

Cump
 
pois a minha luz ao fim de 1 segundo apaga tambem:whistle:mas da para meter mais tempo com o vag com,mas n sei bem como se faz:respect:
a valvula vende se a parte e custa +- 15€;)

Cump

tenho de perder o amor a €15:whistle::whistle:
essa de o temporizador ser alterado com o vag com é que era bom, mas duvido que o meu 6 k consiga fazer isso

pode ser que algum entendido no vag-com mande uma dica.:D
 
pois a minha luz ao fim de 1 segundo apaga tambem:whistle:mas da para meter mais tempo com o vag com,mas n sei bem como se faz:respect:
a valvula vende se a parte e custa +- 15€;)

Cump

a tua de origem ta aki, e custou 22 ou 26eur.

mede a pressao sem lift pump no tubo da entrada de gasoleo da bomba
 
Boas

O meu fazia a mesma coisa até hoje de manha, e mudei o filtro do gasóleo à 2 dias, ontem ainda custava a pegar a frio, hj de manha, com 4ºC o caracol ficou aceso durante mais tempo mas pegou à 1ª apesar de ter engasgado um pouco, as restantes vezes já pegou bem, provavelmente é ar no circuito e o frio tb n ajuda. Atenção que já me aconteçeu eu estacionar o carro com a frente para cima com o lado do condutor na estrada e pendura no passeio, ou seja estava a descair para a esquerda(visto de trás) e tinha entrado na reserva. Passadas 2/3 horas, o gajo pegou à 1ª e foi logo abaixo e a partir daí n pegou mais. Tive que ir de taxi buscar "gasoil", entornei para o deposito, dei à chave e engasgou-se todo a sugar o gasoleo, à 3ª vez la pegou e arranquei logo dali. Portanto, às vezes pode ser um problema na sucção uma vez que o tubo do deposito n fica localizado no meio como devia ser. Já aprendi a lição de n deixar o carro inclinado para a esquerda e a descer com a traseira quanto tiver pouca gota.

Boa sorte c isso.
 
O teu carro é um 6k ou 6k2?
...Pelo que afirmas, acho que o mais certo é ar no circuito, pois com o carro inclinado para trás pode o proprio motor exercer alguma pressao num tubo/braçadeira e fazer com que entre ar, e é capaz de ser no retorno, agora se é do retorno da bomba para o filtro, ou se, do filtro para o deposito é que tens descobrir!
Em que altura começou a fazer isso, depois de uma revisão, ou começou sem mais nem menos?
O entrar ar, não significa que tenha sair gasoleo! Pois pode entrar ar pelo efeito de sucção e não pelo de perda de pressão, pois a bomba cria pressão enquanto trabalha, quando desliga-se o motor essa pressão tem que se manter, a não ser que entre ar no retorno e que faça com que o gasoleo começa a recoar no sentido inverso ao normal...
O que podes fazer, é o que eu fiz numa audi 80 tdi, que tambem custava a pegar a 1ªvez, foi colocar uma valvula anti-retorno(de um só sentido) no tubo que liga o filtro á bomba, por a trabalhar para encher o circuito, depois deixar umas horas a repousar, depois experimentar se ficou bom,se sim é nesse sentido que tens o problema, se continuar é no circuito de retorno(o que mais desconfio), depois colocas a mesma valvula anti-retorno no tubo que liga a bomba ao filtro(retorno) e fazes o mesmo se ficar resolvido, podes experimentar a mudar os tubos e braçadeiras e se tu mesmo quiseres podes deixar essa valvula anti-retorno no tubo pois até não faz mal...e assim isso nunca mais te acontece...

No audi o problema resolveu-se descobrindo que o problema estava no retorno, depois de ver tudo com olhos de ver, vimos que uma braçadeira tinha "magoado" um tudo que por sua vez deixava entrar ar para o circuito! Ficou resolvido com uns centimetros de tubo de combustivel e com 2braçadeiras!
 
O teu carro é um 6k ou 6k2?
...Pelo que afirmas, acho que o mais certo é ar no circuito, pois com o carro inclinado para trás pode o proprio motor exercer alguma pressao num tubo/braçadeira e fazer com que entre ar, e é capaz de ser no retorno, agora se é do retorno da bomba para o filtro, ou se, do filtro para o deposito é que tens descobrir!
Em que altura começou a fazer isso, depois de uma revisão, ou começou sem mais nem menos?
O entrar ar, não significa que tenha sair gasoleo! Pois pode entrar ar pelo efeito de sucção e não pelo de perda de pressão, pois a bomba cria pressão enquanto trabalha, quando desliga-se o motor essa pressão tem que se manter, a não ser que entre ar no retorno e que faça com que o gasoleo começa a recoar no sentido inverso ao normal...
O que podes fazer, é o que eu fiz numa audi 80 tdi, que tambem custava a pegar a 1ªvez, foi colocar uma valvula anti-retorno(de um só sentido) no tubo que liga o filtro á bomba, por a trabalhar para encher o circuito, depois deixar umas horas a repousar, depois experimentar se ficou bom,se sim é nesse sentido que tens o problema, se continuar é no circuito de retorno(o que mais desconfio), depois colocas a mesma valvula anti-retorno no tubo que liga a bomba ao filtro(retorno) e fazes o mesmo se ficar resolvido, podes experimentar a mudar os tubos e braçadeiras e se tu mesmo quiseres podes deixar essa valvula anti-retorno no tubo pois até não faz mal...e assim isso nunca mais te acontece...

No audi o problema resolveu-se descobrindo que o problema estava no retorno, depois de ver tudo com olhos de ver, vimos que uma braçadeira tinha "magoado" um tudo que por sua vez deixava entrar ar para o circuito! Ficou resolvido com uns centimetros de tubo de combustivel e com 2braçadeiras!

esta tb é uma boa ideia, mais uma para exprimentar, já agora onde arranjo um valvula dessas ?:D
 
Essas valvulas arranja-se em qualquer casa que venda peças da concorrênçia e que forneça as peças ás oficinas!
 
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