TD não pega.

Boas,

O meu TD em Abril levou uma reparação à bomba pois tinha uma fuga no arranque a frio, e demanhã ou quando estava muito tempo com o motor desligado a bomba desferrava e o carro estava lá que tempos a tremer e custava muito a pegar.

Depois da reparação ficou impecável, em agosto fui até aos algarves de férias, qdo chegei parei o carro e passadas umas 8 horas qdo fui para o mudar de lugar, não quis pegar, embora motor de arranque trabalhasse com um gazão do caraças, fui ver e tinha os tubos do gazóleo secos, lá insisti e o carro lá pegou, entretanto estive toda a semana com ele parado, e qdo me vim embora dei à chave e pegou logo à primeira.

Entretanto pegou sempre bem até à semana passada, em que o deixei no sítio normal (inclinado com a frente para cima), em frente à loja, e o carro pegar era mentira, lá consegui, lá andou mais 2 ou 3 dias bem.

Depois voltou a fazer no sábado passado , parei o carro durante 1,5 horas também num sítio bastante e o carro voltou a custar a pegar, na segunda levei-o à oficina, e depois de andarem lá a "ver" substituiram-me uma cena de plástico no filtro de gasóleo, onde ligam os tubos do gasóleo, e os tubos de retorno de gasóleo, porque poderia ser uma fuga e entrar ar e disseram que nunca mais voltou a fazer, na quarta à noite lá fui eu todo contente para casa, com menos 108 euros no bolso, e qual é o meu espanto que ontem à noite depois do carro estar parado toda a tarde na loja, voltou a custar a pegar, e hoje de manhã voltou a custar novamente.


O que acham que poderá ser? bomba lixada novamente? aquela bomba que fica atrás do banco do passageiro (que eu não sei para que serve mas deve ter a ver kk coisa com o gasóleo), tem alguma interferência nisso?

Se me pudessem ajudar é que já me estou a passar um bocado com esta situação do pega e não pega.

Abraço.
 
Nao será velas?:rir::rir:

Ja la foste novamente a oficina dizer aos mens q o problema continua?

Os intendidos que se cheguem a frente....

Um abraço
 
ja viste se esta a ponto? o escatel da cambota pode estar a ficar moido.

Oh pah, do escatel não deve ser, senão isso devia fazer sempre, digo eu, e a bomba no ponto, deve estar pk senão tb deveria fazer sempre, penso eu.

Nao será velas?:rir::rir:

Ja la foste novamente a oficina dizer aos mens q o problema continua?

Os intendidos que se cheguem a frente....

Um abraço

Ya, já lá fui, amanhã, já estão a contar com ele lá.

Isso tem alguma entrada de ar para o circuito do gasoleo...

Pois, até eí eu já sei, :) agr se eles, andaram a ver os tubos, e se trocaram a porcaria de uma pecita no topo do filtro de gasóleo, e os tubos de retorno de gasóleo, entre os injectores, penso que só possa ser a bomba que não foi bem reparada, e em determinadas posições em que a bomba pára não aguenta o gasóleo lá dentro e este recua todo para trás, pk ainda ontem o carro pegou sempre bem, e hoje depois do almoço, estando ele em sítio plano, não pegou e eu fiquei sem bateria.

Já agora, onde é que fica a "bomba" que puxa o gasóleo para a bomba injectora? poderá ser disso também?

Abraço
 
Back
Top