TCS / AUTO-ESTRADA

viva!

A minha questão pode ser um pouco básica mas gostaria de ter opiniões. O meu ibiza 6L veio sem o esp ou seja possuo controle de tracção no carro ( tcs ).
Em cidade sei que é uma boa opção sobretudo para os pneus , arranques forçados etc... agora queria saber até que ponto valerá a pena ele estar ligado em auto-estrada / estrada por exemplo num percurso de 100/200/300km terei algum benefício com isso ou a melhor opção e desliga-lo?

opiniões são bem vindas!

agradeço atençao
abraçada!
 
Sempre que ligas o carro o TCS tá ligado automaticamente. Só o trabalho de o desligares!!

Eu até gosto dele ligado pois nos acessos se pisar em 2ª lá começa akilo a patinar à parva! Assim com o TCS nem me preocupo se pisei muito ou pouco o acelerador.. ele faz o resto! (Joking)
 
obrigado pelas infos o unico incoveniente que vejo e a presença sempre da luzinha amarela ;) e na direcção fica um pco mais pesada de resto 5 *

abraços!
 
Julgo que estejas equivocado.

A luz amarela acesa significa que o tcs está DESLIGADO.
Caso tenhas duvidas, é simples tira-las.

1) Com a luz APAGADA, carro parado, engata 1ª, embreia o carro,acelera até as 3000, e larga a embreiagem enquanto aceleras tudo. A luz deverá piscar, o que significa que o TCS está activo.

2) Com a luz ACESA, faz o mesmo. Vais perder tracção (rodas a patinar) o que significa que o controle está inactivo.


Abraço
 
ehehe bom eu sempre julgei que clicando no tcs ele ficava activo dai ter falado na luz amarela , entao pelo que deprendo o tcs esta activo a partir do momento que arrancamos e desligado quando o activamos pressionando o botao tcs junto do travao de mão!

muito obrigado entao tenho o carro a 3 meses e foi sempre a comer pneu ehehe ;)

abraço!
 
Grovee disse:
ehehe bom eu sempre julgei que clicando no tcs ele ficava activo dai ter falado na luz amarela , entao pelo que deprendo o tcs esta activo a partir do momento que arrancamos e desligado quando o activamos pressionando o botao tcs junto do travao de mão!

muito obrigado entao tenho o carro a 3 meses e foi sempre a comer pneu ehehe ;)

abraço!

Ai Jesus que ainda te matavas :D:D:D:D
Se a luz está apagada então é porque tens o TCS ligado, se está acesa é porque está desligado (daí estar acesa para te dizer... lga-me sou útil :):))
Outra coisa é estar ou não a funcionar: se estando ligado (por isso de luz apagada) a luz aende (pisca ou breves períodos contínuos) é porque o TCS está a funcionar e a impedir que as rodas derapem - mas isso nem precisas de olhar para a luz, sentes no volante :D:D
 
TaFdEr disse:
Julgo que estejas equivocado.

A luz amarela acesa significa que o tcs está DESLIGADO.
Caso tenhas duvidas, é simples tira-las.

1) Com a luz APAGADA, carro parado, engata 1ª, embreia o carro,acelera até as 3000, e larga a embreiagem enquanto aceleras tudo. A luz deverá piscar, o que significa que o TCS está activo.

2) Com a luz ACESA, faz o mesmo. Vais perder tracção (rodas a patinar) o que significa que o controle está inactivo.


Abraço


tks TaFder experimentei isso e a luz piscou e desapareceu , obrigado pela dica !

abraço!
 
Grovee disse:
TaFdEr disse:
Julgo que estejas equivocado.

A luz amarela acesa significa que o tcs está DESLIGADO.
Caso tenhas duvidas, é simples tira-las.

1) Com a luz APAGADA, carro parado, engata 1ª, embreia o carro,acelera até as 3000, e larga a embreiagem enquanto aceleras tudo. A luz deverá piscar, o que significa que o TCS está activo.

2) Com a luz ACESA, faz o mesmo. Vais perder tracção (rodas a patinar) o que significa que o controle está inactivo.


Abraço

Na boa ;)

Abraçao


tks TaFder experimentei isso e a luz piscou e desapareceu , obrigado pela dica !

abraço!
 
Back
Top