Tampa do motor

Boas...

o meu ibiza, ainda stock, é um 6l 1.4 16v 100cv e tenho o à pouco tempo, por isso nao sei ainda ao certo algumas pekenas manhas...
como se retira a tampa do motor, k diz 1.4??
por baixo fica a caixa do filtro de ar e tal, akelas coisas todas k ja se sabe :finga:
é uma ajudita simples penso eu, nao sei se tem k s desaparafusar algo, ou é so tipo umas ventosas, nao sei mesmo...](*,)
kem souber dar um toque!!!...
thanks ;)
 
Last edited:
Agarras a tampa pela parte da frente e puxas pra cima, atras é o mesmo.
São dois encaixes a frente, e dois atras.
Para tirar a caixa do filtro é que é precisar tirar um catrafada de parafusos. :cool:
 
penso que e so tirar 3 parafusos

se nao for e so puxar para cima

thanks... :respect:
é que realmene vejo para la varios parafusos, mas nao sei ao certo ao que apertam, o que apertam e por isso nao sei quais sao os que importam para o caso, se é que importam.
vejo a malta com tampas a tira las na boa a kk hora, têm umas ventosas e sai k é um mimo, mas em dieseis, no meu nao como é ](*,)
mas vou ver esses tais 3 parafusos, se correspondem a tampa 3 dos k la andem e/ou se me apercebo de algo entretanto...
mas obrigado pela help rafael ;)
 
Agarras a tampa pela parte da frente e puxas pra cima, atras é o mesmo.
São dois encaixes a frente, e dois atras.
Para tirar a caixa do filtro é que é precisar tirar um catrafada de parafusos. :cool:

ALTO...
novidades freskinhas... :clap:
obrigado, vou tentar experimentar entao e ver se manjo melhor akilo, pelos vistos pelo que dizes so deve custar por ser novo, e ainda se ta xeio de marikices com o bolide :rir:
a caixa do filtro ja sei k é bem apertada, dassseee...nao pouparam em parafusos, olha so o peso extra :D :D :D
thanks :respect:
 
Agarras a tampa pela parte da frente e puxas pra cima, atras é o mesmo.
São dois encaixes a frente, e dois atras.
Para tirar a caixa do filtro é que é precisar tirar um catrafada de parafusos. :cool:

meu...ou sou muito nabo, ou nao sei mesmo se akilo sai pelos tais supostos encaixes!!!
agora debrucei me sobre o assunto de dia, so vejo parafusos, ao menos no total vejo 12 a fazer a conta por baixo :eek:
akilo nao sai s nao tirar os parafusos!!!
nao é d encaixes, ou atao ta mesmo muito bem preso, mas muito bem mesmo...encaixes tem muita força!!
help...
 
Por acaso n tens para venda um acrílico (sem riscos) para o 6k1?
E quanto aos parafusos e tampinhas da Tampa Superior que cobre o motor?
 
Back
Top