"T" de Aquario para dar ou tirar pressao no turbo!

Boas... alguns modelos dos 6k2 (axo q os q nao têm GV) dao para meter 1 "T" de aquario para dar mais pressao no turbo...

alguem sabe como se faz isso e se nos q têm GV tb da para o fazer?!
 
Boas... alguns modelos dos 6k2 (axo q os q nao têm GV) dao para meter 1 "T" de aquario para dar mais pressao no turbo...

alguem sabe como se faz isso e se nos q têm GV tb da para o fazer?!

Essa é nova! Cheira-me k te espetaram uma tanga ou leste mal algum post!
O que se faz com esse "T" é estabilizar a pressão que passa para o manómetro de pressão de turbo, para que não haja oscilações no ponteiro!

Quanto a pressões, penso que só com electronica é que irá lá!
 
nah... axo q isso da msm para fazer modificando la qq koisa... so keria saber se alguem daki sabia ou tinha conhecimento disso!!
 
nah... axo q isso da msm para fazer modificando la qq koisa... so keria saber se alguem daki sabia ou tinha conhecimento disso!!

Isso dá para fazer qd a wastegate é controlada mecanicamente.
Agora num TDi, q o turbo é controlado electronicamente, n sei se consegues grandes ganhos, pq a ECU lê valores diferentes do q seria previsto, e se passar o limite, entra em SafeMode.
Mas podes sempre por um manómetro, fazer as leituras de origem, e vais dando pressão ao turbo. Qd entrar em safe mode, retiras um bocado. E depois vens nos contar o resultado e as pressões q obtiveste antes e depois :D

Mas se mexeres em algo, é à tua responsabilidade!!! :whistle:
 
Pois, so se for por aí...
Ou colocar o dito T ( torneirinha? ) e alterar o mapa , colocando valores de safe mode mais altos. Mas cuidado, para nao fazer "PUM".

Nao sei se isto será possivel no teu carro. Em carros antigos , com turbo 100% controlado mecanicamente, sim, é bem possivel.


Isso dá para fazer qd a wastegate é controlada mecanicamente.
Agora num TDi, q o turbo é controlado electronicamente, n sei se consegues grandes ganhos, pq a ECU lê valores diferentes do q seria previsto, e se passar o limite, entra em SafeMode.
Mas podes sempre por um manómetro, fazer as leituras de origem, e vais dando pressão ao turbo. Qd entrar em safe mode, retiras um bocado. E depois vens nos contar o resultado e as pressões q obtiveste antes e depois :D

Mas se mexeres em algo, é à tua responsabilidade!!! :whistle:
 
eu n sou de tar kietinho :whistle:
tenho manómetro de pressão, por isso no outro dia aproveitei q tava com a mao na massa, e puz-me a brincar. Liguei a geometria do turbo directamente ao vácuo. Pressão sempre no máximo :D
Bem, mas não passei das 2300rpm. A essa rotação o ponteiro de boost já batia no limite do manómetro, 20PSI, q é perto de 1,3BAR. Por isso n arriskei continuar, mas bem, akilo power tinha :D
 
Será possivel????
Essa situação é possivel de fazer. Mas não é fácil de acertar.
Só pra terem uma ideia o meu ja esteve a fazer 1.5bar estavel (e conseguia picos de 1.7bar) com evrymod à custa de um esquema destes. Mas como já disse não é fácil por causa do carro poder entrar em safe mode.
 
Será possivel????
Essa situação é possivel de fazer. Mas não é fácil de acertar.
Só pra terem uma ideia o meu ja esteve a fazer 1.5bar estavel (e conseguia picos de 1.7bar) com evrymod à custa de um esquema destes. Mas como já disse não é fácil por causa do carro poder entrar em safe mode.


My friend, só um conselho. junta pasta para uma repro e deita fora a everymod. À custa disso, tive de mandar reparar a bomba injectora :cryy: , e por menos dinheiro, faz-se uma repro. N ker dizer q todos os casos sejam iguais. Mas a falar destes valores, acho q mais vale prevenir...
 
My friend, só um conselho. junta pasta para uma repro e deita fora a everymod. À custa disso, tive de mandar reparar a bomba injectora :cryy: , e por menos dinheiro, faz-se uma repro. N ker dizer q todos os casos sejam iguais. Mas a falar destes valores, acho q mais vale prevenir...

O barato porvezes saí bem caro.... mas cada 1 sabe de si...
 
pois, e eu q o diga...
N fui eu q fiz isso. Tenho a minha carrinha à mais de 3 anos, e sempre tive com o bixinho de fazer a everymod, mas nunca perdi o juizo todo. Por isso n xeguei a fazer. Mas tb, pq sempre axei o motor AHU mt equilibrado para os 90cv :) Só com um xeirinho ao turbo e as mãozinhas mágicas da minha "equipa de preparadores" :p, deu 99.9cv num banco MAHA :) E tava com um andamento excelente :brilho:
Mas o dono do motor AFN q meti agora, tinha a everymod. E o resultado foi q a bomba precisou de ser reparada...
Mas q akilo antes bufava, bufava!!! :D
 
My friend, só um conselho. junta pasta para uma repro e deita fora a everymod. À custa disso, tive de mandar reparar a bomba injectora :cryy: , e por menos dinheiro, faz-se uma repro. N ker dizer q todos os casos sejam iguais. Mas a falar destes valores, acho q mais vale prevenir...

Eu disse que o carro esteve assim.
E ele bufava.
Já tenho repro e não só
 
Pois, so se for por aí...
Ou colocar o dito T ( torneirinha? ) e alterar o mapa , colocando valores de safe mode mais altos. Mas cuidado, para nao fazer "PUM".

Nao sei se isto será possivel no teu carro. Em carros antigos , com turbo 100% controlado mecanicamente, sim, é bem possivel.

O mais possivel é dar Kabummmmmmmmmmmmm :D
 
Back
Top