Swap

Boa noite. Gostaria de saber a vossa opinião sobre o tema swap. Tenho Ibiza 1.4 Abd 8v 60cv a GPL. O que fazer para meter o motor afh de 16v ? É legal? O meu apesar de ser a GPL numa velocidade entre os 100 a 120. Faz medias de 11l penso ser uma média exagerada para esse tipo de velocidade. O carro fará esforço demais para a fraca potencia?
 
Não estou muito por dentro desses motores e assim, mas uma coisa é certa, legal não é. Mesmo que seja a mesma cilindrada o código do motor não vai bater certo.
Quanto ao consumo parece ser exagerado realmente. A que rotação vais? Está tud bem com a distribuição? O motor está a ponto? Como estão as velas e o filtro de ar?
 
para ficar legal tens de homologar no livrete, isso engloba uma ipo b e arranjares um engenheiro que te assine o projecto para a conversão de motor e toda uma carrada de burocracias..
normalmente nunca ninguém homologa mas depois um dia sujeitam se
 
Não estou muito por dentro desses motores e assim, mas uma coisa é certa, legal não é. Mesmo que seja a mesma cilindrada o código do motor não vai bater certo.
Quanto ao consumo parece ser exagerado realmente. A que rotação vais? Está tud bem com a distribuição? O motor está a ponto? Como estão as velas e o filtro de ar?

O distribuidor levou tampa e rotor novos. Mas o carro falhava e o mecânico decidiu afinar antes de meter cabos ate que meteu cabos de velas novos e deixou de mancar o carro. Ele não falha mas será que não esta no ponto? Isso não deveria falhar? As velas e filtro de ar são novos tambem
 
Um colega meu num 6l desde que mudou a distribuição ficou a beber como um camelo e andava igual ou menos, mas não referiu mancar.
Com tudo isso novo é inaceitável esses consumos. Algo não está bem. Tens a certeza que fizeste bem os cálculos?
 
Um colega meu num 6l desde que mudou a distribuição ficou a beber como um camelo e andava igual ou menos, mas não referiu mancar.
Com tudo isso novo é inaceitável esses consumos. Algo não está bem. Tens a certeza que fizeste bem os cálculos?

Sim fiz. Fiz 210 km e voltei a atestar o GPL e meti 22 ltros
 
Back
Top