Swap SDI para TDI PD130

Boas pessoal, gostaria de saber se alguém sabe de preços para fazer esta conversão e se a mesma fica alguma coisa de jeito. O carro em questão é uma 6k2 SDI.

Cumprimentos
 
Boas pessoal, gostaria de saber se alguém sabe de preços para fazer esta conversão e se a mesma fica alguma coisa de jeito. O carro em questão é uma 6k2 SDI.

Cumprimentos
tb pensei em por um motor Pd 130 na minha mas quando vi os precos ate me arrepiei. Vais vendo por logica.
1o motor em bom estado entre 1200 a 1500 euros
2o cabelagem completa preco nao sei ao certo
3o centralina usada entre 150 a 300 euros
4o Mao de obra mecanico
5o Mao de obra electrecista.
Resumindo, e so somares tudo. Quando pensei por na minha o meu tio que tem oficina disse que pra fazer isso ficava acima dos 2000euros, mas uma coisa em condicoes. Abraco
 
tb pensei em por um motor Pd 130 na minha mas quando vi os precos ate me arrepiei. Vais vendo por logica.
1o motor em bom estado entre 1200 a 1500 euros
2o cabelagem completa preco nao sei ao certo
3o centralina usada entre 150 a 300 euros
4o Mao de obra mecanico
5o Mao de obra electrecista.
Resumindo, e so somares tudo. Quando pensei por na minha o meu tio que tem oficina disse que pra fazer isso ficava acima dos 2000euros, mas uma coisa em condicoes. Abraco

Alterar suspensao
Alterar travoes
Jantes + Pneus
Mudar caixa e embraiagem?

Mais o preço disto n?
É que é uma diferença de potencia muito grande.
 
A questão é, pensem comigo:

Ainda não comprei o carro, estou a vender o meu actual ainda. Terei em principio a volta de 5000€ para comprar o carro. Se comprar um tdisport 110cv gasto à volta de 5000€/5500€
Se arranjar uma SDI, que pelo que vi andam a volta dos 3500€, e fizer um swap para o PD130 talvez fique nos 5500/6000€. Ficava com uma base melhor e mais engraçada para futuras mods. Mas lá está, precisava de saber ao certo os valores.
 
Muito sinceramente acho que ficas mais bem servido se comprares logo uma TDI. É que as diferenças não se ficam só pelo motor. Depois tens todos os extras que não vêm de série numa SDI. Só para teres uma ideia, só pela montagem de um AC manual para a minha SDI pediram-me 1500€.

A meu ver só te compensará se arranjares uma batida e for só trocar de uma para a outra e mesmo assim, acho que no final quando fizeres contas, a única coisa que ganhaste foi uma valente dôr de cabeça. :roll:
 
Amigo a modificação de de um Tdi 110 cv motor VP para motor PD130 é uma mega dor de cabeça mas dá para fazer, há por aí alguns bons mecânicos que fazem isso mas conta com um gasto na casa de 3500€ já com material e tudo (motor PD completo) chave na mão, se quiseres caixa de 6 talvez gastes mais porque tens de arranjar caixa, transmissões e respectivas alterações. Agora se queres carga, compra um Tdi 110 cv jeitoso e mete-lhe carga que ficas com um carro tão bom como um PD, os motores VP aguentam porrada que nem fazes ideia. Olha se queres ter uma ideia vê o projecto do user Gonçalo Monteiro que ele trocou de VP para PD, ele é que fez tudo porque é Eng. Automóvel.
ABRAÇO
 
Last edited:
falando por experiencia propria posso-te dizer assim uns valores de referencia que é mais ou menos o que estou a gastar no meu carro.
motor e caixa de 6-1500euros
cablagem do motor e centralina-150euros
selector de velocidades-60euros
transmisoes feitas à medida para lá-320euros
electricista\repro-400euros
mao de obra de mecanica fui eu que fiz... num mecanico n deve ficar nada barato.
depois ainda tens de somar a aplicaçao para o escape e se tiveres ic xpto tens de somar as tubagens.
somando td isto, no final o carro pronto nunca deverá andar abaixo da barreira dos 3000euros
claro que depois quem mete este motor, pensa logo em mudar turbo e embraiagem... mais essa despesa...
espero ter ajudado!
abraço
 
Back
Top