Swap 1.9 PD no 1.4 TDI

Ola,

Gostava de saber tendo eu um motor completo (com turbo e colectores) PD 130 duma Passat de 2003 o que será necessário mais para fazer a alteração num Ibiza de 2007 1.4 tdi

A cablagem do motor é plug and play?? isto é, existe alguma ficha de alimentação à ECU que seja apenas desligar a do 1.4 e ligar a cablagem do 1.9 PD, ou é necessário andar a inventar na cablagem? Partindo do principio que seja a parte da cablagem do restante carro.

Tenho um Ford Rs Turbo em que tem uma ficha já com as alimentações todas feitas à ECU e relés da bomba de combustível em que se trocar de motor e a cablagem for diferente basta trocar.
Não sei se a Seat (VW) funciona assim ou não.

Não estou dentro de motores a diesel por isso peço ajuda nas alterações que vou ter que ter em consideração

Obrigado a todos :)
 
Penso que teras que alterar a parte eletrica.. pois esse tem mais um injetor. E embora consigas por uma centralina de um 1.4 a trabalhar num 1.9 tem se sofrer alteraçoes. Alem de que não sei se a caixa vai dar. Mas tambem vais ter outros sensores no carro que vais ter de trocar, e os colectores da passat sao para o lado oposto. Logo embora seja mais facil que num 6k, vai dar ainda muito trabalho, mas nada que nao se faça...
 
boas obrigado pelas respostas, estava para comprar um manco apenas com 69k km mas sendo assim n compro também estava um pouco puxado o preço por causa da km e do ano dez de 2007.

O 1.4 já sei que me vou arrepender assim poupo já dinheiro e tempo e tenho um carro para andar :)

O motor de 1.9 tdi 105cv do Golf V é bom?
Da para fazer alguma coisa com fiabilidade como o PD130?
Ponderar comprar antes o Golf V já se arranjam a preço porreiro e de 5 lugares de 3 portas..
 
epah fiabilidade é um nome que n existe muito. eles de origem partem carregados podem partir ou nunca partir. Esse 105Cv ate ja ouvi falar bem deles mas pra um PD130 inda têm que comer muitos quilometros e porrada
 
Back
Top