Suspensão - melhor material de substituíção?

Boas pessoal, brevemente foi fazer uma revisão à suspensão frontal do meu 6K2. Algumas peças vou meter originais, outras da concorrência. Queria saber a vossa opinião sobre as melhores marcas de material de concorrência para cada uma das peças. O carro vai levar o seguinte:

- Sinoblocos: OEM. Ainda estou indeciso se meto os normais ou Cupra;
- Casquilhos dos braços suspensão: OEM;
- Casquilhos da barra estabilizadora: OEM;
- Topos dos amortecedores: Concorrência??;
- Rolamentos topos dos amortecedores: Concorrência;
- Ponteiras de direcção: Concorrência;
- Rotulas: Concorrência;
- Amortecedores em principio vai levar Bilstein b4 ou então Sachs advance. Atrás já tenho Bilstein.

Pretendo material de substituíção durável com caracteristicas idênticas ao OEM, nada de material racing. Dentro de cada peça, quais serão as melhores marcas de substituíção?
 
Sinoblocos é de meter sempre os reforçados,se quiseres poupar mais algum podes sempre optar por uns da marca Meyle gama HD usei e 5*
 
E material powerflex? Dura bem mais e nem sempre é mais "rijo" que o material de origem..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Sinoblocos é de meter sempre os reforçados,se quiseres poupar mais algum podes sempre optar por uns da marca Meyle gama HD usei e 5*

Para os sinoblocos não vou arriscar. Vão mesmo ser originais. Ainda não decidi se meto maciços ou os originais.

E material powerflex? Dura bem mais e nem sempre é mais "rijo" que o material de origem..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk

Tiago, pelo que andei a ler sobre o material Powerflex, deixam o carro mais preciso, mas comprometem o conforto, uma vez que deixam o carro mais rijo em pisos irregulares. Para além disso, este material é bastante mais caro que o original. O que eu pretendo é feedback sobre as melhores marcas em cada peça e dentro do material de substituíção.
 
Se deixa mais rijo depende.. Há casos que o próprio material é mais "mole" que o de origem e com maior resistência.. Eu só soube depois de comparar algumas peças lado a lado
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Algum do material que falas substituí no ano passado quando levou revisão a fundo. Vou dar a minha opinião pessoal da experiência que tenho:

- Sinoblocos: coloquei OEMmas do TT, ou seja maciços. Até agora ainda não tive problemas, e de salientar que a minha suspensão é bastante rija.
- Topos dos amortecedores: Tenho da concorrência também. Até agora 5*, mas o meu namorado no golf colocou uns da mesma marca (topran) sensivelmente na mesma altura que eu e começaram a desfazer pouco tempo depois. Mas atenção que o carro em questão estava bastante rebaixado, pode ter afetado. Para carros com o setup de origem (diga-se altura) não deve influenciar.
- Rolamentos topos dos amortecedores: Vieram no conjunto dos topos, portanto concorrência.
- Ponteiras de direcção: Concorrência - Tudo ok até agora.

Espero ter ajudado com este pequeno feedback ;)
 
Se deixa mais rijo depende.. Há casos que o próprio material é mais "mole" que o de origem e com maior resistência.. Eu só soube depois de comparar algumas peças lado a lado
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk


Algum do material que falas substituí no ano passado quando levou revisão a fundo. Vou dar a minha opinião pessoal da experiência que tenho:

- Sinoblocos: coloquei OEMmas do TT, ou seja maciços. Até agora ainda não tive problemas, e de salientar que a minha suspensão é bastante rija.
- Topos dos amortecedores: Tenho da concorrência também. Até agora 5*, mas o meu namorado no golf colocou uns da mesma marca (topran) sensivelmente na mesma altura que eu e começaram a desfazer pouco tempo depois. Mas atenção que o carro em questão estava bastante rebaixado, pode ter afetado. Para carros com o setup de origem (diga-se altura) não deve influenciar.
- Rolamentos topos dos amortecedores: Vieram no conjunto dos topos, portanto concorrência.
- Ponteiras de direcção: Concorrência - Tudo ok até agora.

Espero ter ajudado com este pequeno feedback ;)

Obrigado pelo feedback. Eu nas borrachas, vou meter tudo original. Já tive más experiências com material de concorrência. Powerflex está fora de questão pelo preço. Acho que para um SDI não se justifica. Queria feedback mais sobre as peças mecânicas. Ponteiras de direcção, rotulas, etc. são as peças mais caras na origem.
 
Back
Top