Suspensão Cupra Tdi- Eficácia em curva Vs Conforto

Ora boas tardes pra tds!
Decidi abrir este tópico para tentar reunir conselhos sobre a suspensão do cupra 6l que nas estradas de Lisboa até mete NOJO!!:redcard:
Já em autoestrada....smp com um sorriso nos lábios :drool::respect:

Tenho tentado me informar aqui no fórum sobre o assunto e realmente não encontrei grande coisa...uma pequena ajuda?
Que conselhos me podem dar pra tentar melhorar um pouco o conforto geral (sei que milagres só em Fátima...) sem perder a eficácia a curvar...??
Coils? Molas diferentes?

Já agora aproveito tb... tou a pensar igualmente colocar uns espaçadores 12mm. Já li por aqui que vou perder potência...será mesmo verdade?? e não vou ter problemas em meter espaçadores na jante 17 original cupra com travões AP?

Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já qualquer ajuda.
Abraço :weedman:
 
Os espaçadores não tirão potencia...ficas com maior distancia entre rodas, mas não é nada que notes assim....
Para curvar e um pouco mais de conforto, tens coilovers, que geralemnte são a melhor solução, pois podem ser regulaveis em conforto, e altura....
Os espaçadores, não tem grande mal, mas não são muito aconselhaveis pelo menos à frnete, pois cria um maior esforço sobre os pernos etc...
Abraço
 
Mto obg pela ajuda :)

deixo então outra questão:
e com espaçadores só nas rodas traseiras a direcção do carro não fica estranha??

Gostava ainda de ter mais opiniões, sugestões sobre este tema.

Abraço a todos os amantes destas caixinhas de emoções :clap:
 
Ora bem, solução para conforto e eficácia n há. Metes os coilovers mas se os afinares para ficarem confortáveis n vais ter a mesma performance em curva, o mesmo se fizeres o inverso, lembra-te que o principal factor de desconforto nesse carro tá nos pneus 205/40 R17, por mto suave que seja a suspensão tens pouco pneu para amortecer buracos, lombas, etc...

Em relação aos espaçadores n perdes potência directamente mas ficando as rodas mais saídas vais perder em termos aerodinÂmicos e consequentemente andamento. O facto de ficares com uma distância entre eixos superior trás tb maior aderência = maior inércia = menos potência à roda. Distância entre eixos frente/trás, altera sempre o comportamento da direcção.

Cumpts
 
Ver esse Ibiza Vermelho,,,uiiiiiii LINDOOOO
Qdo fui buscar o meu era a cor que inicialmente queria, mas infelizmente não apareçeu nenhum em condições...
Passo quase tds os dias por odivelas...prestar mais atenção a ver se vejo essa máquina :clap:;)
Abraços pá malta
 
Ora bem, solução para conforto e eficácia n há. Metes os coilovers mas se os afinares para ficarem confortáveis n vais ter a mesma performance em curva, o mesmo se fizeres o inverso, lembra-te que o principal factor de desconforto nesse carro tá nos pneus 205/40 R17, por mto suave que seja a suspensão tens pouco pneu para amortecer buracos, lombas, etc...

Em relação aos espaçadores n perdes potência directamente mas ficando as rodas mais saídas vais perder em termos aerodinÂmicos e consequentemente andamento. O facto de ficares com uma distância entre eixos superior trás tb maior aderência = maior inércia = menos potência à roda. Distância entre eixos frente/trás, altera sempre o comportamento da direcção.

Cumpts

Não há mais nada pra dizer,o FastCupra já disse tudo certinho e direitinho!!!:clap:​

O que posso dizer sobre o meu carro sr CupraGN é que tenho agora umas molas de rebaxamento da marca HR e posso dizer que o carro ficou um pouco mais rijo mas em termos de segurança principalmente a curvar melhorou bastante!:)Quanto aos espaçadores eu tenho uns de 16mm atrás e ajuda a agarrar o carro à estrada em curva mas não te aconselho a por espaçadores à frente porque esforça mais os pernos e tambem os rolamentos!!

Cumps!!!:)
 
Espaçadores é um erro no CUPRA... As jantes já são muito saídas e prejudica a aerodinâmica... Com espaçadores vai ser ainda pior e mais facil de as esfregar nos passeios...

Quanto à suspenção, no meu caso, com uns coils KW V2 o carro ficou mais confortável do que de origem, suberbo a curvar e com um rebaixamento à homem...

Para manter a legalidade dos pneus não podes mudar a medida, senão uns 205/50 R17 melhoravam o problema, e a pressão a 32psi nas 4 rodas completavam, mas como é lógico perdias performance a curvar...


Abraço
 
Weitec GT, Weitec TX, Kw v1 Kw v2 ou Kw v3 qualquer uma das opções é boa :)

Qualquer coisa que precises avisa :)
 
Se queres coils, pensa bem primeiro naquilo que TU pretendes, e claro, pretendes gastar.

Pegando na panóplia de escolhas do Kryptone...

Se procuras material de qualidade reconhecida mas mais disponível para algumas bolsas - Weitec GT

Se procuras material de qualidade reconhecida e tens mais algum para gastar - KW v1

Se procuras material de qualidade reconhecida e gostas de (e sabes como) controlar alguns aspectos mais detalhados na suspensão do carro, a um preço menos avultado - Weitec TX

Se procuras material de qualidade reconhecida e gostas de (e sabes como) controlar alguns aspectos mais detalhados na suspensão do carro, com uma maior disponibilidade na carteira - KW v2 ou v3

Normalmente os Weitec TX não têm muita procura, porque o pessoal que quer investir no aço já sabe ao que vai a nível de €€, e opta sempre pelos KW v2. Basicamente, KW v1 = Weitec GT, e KW v2 = Weitec TX. Os KW v3 não têm equivalência na Weitec.
 
Last edited:
Com qualquer um deles que foi mencionado ficas mt bem servido (Weitec ou KW)

Assim um offtopiczinho...
O cupra ja faz a padeirinha a quanto? LOL

Abraco!
 
Poupar €€€ para mandar vir uns Weitec Gt ( acho que me chega perfeitamente).
... Mas tb quero tratar de outras coisas ainda...reparar as 2 jantes lado direito ( o Rcupra já me deu umas boas indicações :) ) e comprar tb um apoio de braço...

Hondactr - O meu cupron ainda é mto tenrinho... e tb não tenho ido puxar mto. Sei que a puxar desde a entrada antes de belas ( é um acesso em S ) chega a saida para belas perto dos 190km talvez... Só puxei ai umas poucas vezes contra o meu antigo Punto que esse sim já levou uns pózitos.
 
Back
Top