Suspensao 6l -> ajuda

boas, tenho uma ibiza FR e tenho estado a estudar isto durante muito tempo, e a pedir feedbacks de muitos users por aqui (desde ja o meu obrigado :D ) e ja se sabe que estas carrinhas mesmo com suspensao stock ainda sao duritas.

bem, tou criar este topico pra pedir a vossa ajuda, pedir feedbacks do pessoal que tenham suspensoes ao seu gosto, ja procurei algumas respostas pelo forum inteiro, incluindo os projectos.

vai uma foto da altura que esta: (atençao que esta foto foi quando a comprei, neste mumento esta ja muito diferente :) )

m7fyp.jpg


o que pretendia era nao ser uma tabua como muitos queixam se ai, queria so rebaixar pra metade de altura nao um rebaixamento abusado.

muitos tenham dito que prensaram as molas a frio, e que nao se nota muita diferença ao andar e nao rebaixa tanto, sabem de alguma casa que faz isso arredores de famalicao - trofa? digam opinioes, feeds, locais que possam fazer este serviço, pros, contra, etc...
 
Eu tenho as minhas prensadas...
O problema é que qualquer lá cada se bate em seco. Penso que seja da mola comprimir toda e bater...
 
prensasts a frio ou a quente? nao sabes de nenhuma casa que faça a frio? ja falei para a casa de amortecedores ao ir pra maia, logo aseguir ao posto de psp e dizem que nao fazem a frio.
 
O ideal é meter molas e amortecedores.. A não ser que queiras um caixao com rodas e sem suspensão..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
ponto 1 - não prenses molas.
não há mais nenhum ponto.. lol

basicamente não vais ter bom conforto rebaixando, não existe.. vai sempre ficar mais duro, desconfortavel. Quem te disser que fica mais confortavel com molas de rebaixamento, é porque as prensou, e o amortecedor ainda está bom para não deixar bater, e parece mais mole, pois a mola não tem o tamanho devido. mas atenção.. parece mais confortavel.. mas durante uns tempos, pois a partir daí e só mandar amortecedores para o galheiro, o carro a beter, as rodas a roçarem nas cavas, etc.. e, pior, o perigo que tens em ter molas prensadas. Sei que já procuraste pelo fórum mas realmente esta questão está mais que debatida em montes de tópicos.. só se não gostaste das respostas :p

basicamente tens de ver o que queres.. é só para o estilo, fazes poucos km em ruas boas e não queres saber de segurança? prensa as molas.. se queres alguma segurança, compra molas rebaixamento..
queres que o teu carro se aguente rebaixado? mete molas + amortecedores de rebaixamento.. queres conforto, manténs tudo original, ou metes um melhor amortecedor e molas com a altura original..

p.e. para conforto mudas para bilstein b4, que é substituição original mas com melhor qualidade..
para desportivo com algum conforto, bilstein b6 (manténs altura original).
rebaixar mais desportivo, bilstein b8.. tem algum conforto dentro dos rebaixados, mas nunca é mais confortavel ou igualmente confortavel ao original..

claro que não tem de ser bilstein, podem ser equivalentes..

agora rebaixar + conforto, esquece, nem vale a pena pensares nisso :p
 
obrigado pelas respostas, nao tou a procura de conforto, nao quero é ser uma autentica tabua. ha coils que deixam o carro numa pedra que eu sei, e é isso que nao quero, eu sei que a carrinha vai ficar mais dura e isso nao me importo nada.

o meu percurso quase sempre é sempre em alcatrao boa, so que as vezes nos fins de semana é que posso variar um pouco e pode calhar estradas que nao sao boas. eu estava a pensar em uma coisa em conta, nao queria gastar muito dinheiro nisto, ou comprar alguma coisa usada. e como disse queria um rebaixamento suave, nao daqueles abusados.

sei que esta muito debatido este assunto e ja li os topicos todos, so que em vez de tar a falar com toda a gente por pm, dicidi criar o topico pra ver a melhor coisa pra minha carrinha, e feeds do pessoal. o que maioria do pessoal quer é alapar o carro ao chao xD coisa que nao pretendo
 
depende do que queres gastar.. por preços baixos só lá vais com coils ou só molas.. coils ficam muito duros.. molas vais gastar mais tarde em amortecedores pois vais rebenta-los.. se fazes poucos km e tipicamente em estradas boas, opta por aí.. mas não prenses molas.. compra umas molas tipo eibach pro kit, só rebaixa 3 cm, que é +- o que tu queres.. não é o ideal mas é smp muito melhor que andares a prensar molas..
eu fazia muitos km e rebeitei 2 conjuntos amortecedores quando só tinha molas..mas tb os originais não são caros, e rebentam mais à frente.. se te aguentares assim, e tiveres os amortecedores em estado porreiro, vais ter algum conforto..
 
eu tenho molas da hr e ainda aguentaram 2 anos os amortecedores de origem mas também tinha 130k km só..mas se meteres molas mete hr São as que deixam o carro mais nívelado.abraço

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
ja tive um negocio de molas usadas de rebaixamento e acabei por nao comprar por terem me dito que se metesse ia so matar os amortecedores de origem. vou ter que esperar entao ate ver se encontro algum negocio, se for assim preferia meter ja amortecedores e assim guardava os de origem para que um dia quiser voltar a stock, era so meter.

obrigado pela dica pedrocj
 
eu tenho molas da hr e ainda aguentaram 2 anos os amortecedores de origem mas também tinha 130k km só..mas se meteres molas mete hr São as que deixam o carro mais nívelado.abraço

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

não é bem assim.. há 3 molas da HR salvo erro.. só uma delas deixa o carro nívelado.. é procurar pelo fórum pois sei que já falaram disso e qual das 3 é a certa para nivelar..
 
sao as -3 ..atençao que existe para carros comerciais e para 5 lugares, eu no meu tenho as h&r e a traseira esta mais baixa que a frente, por ser as h&r para um comercial e o meu é de 5 lugares...
 
obrigado pela ajuda, estive a falar com algumas pessoas, visto que prensar ta fora de questao, para o carro que é prefiro alguma coisa melhorzito. e tive a ver uns amortecedores bilstein e ainda ficam carotes, fora as molas que tenho de comprar.

ai veio outra alternativa, ja que estao em promoçao, coils fk ak street?

feedback destes coils no 6l? positivo? negativo?

ja agora visto que quero a carrinha a meia altura, tenho ligeiramente mais conforto do que rebaixado ao maximo? ou a dureza mantem igual independentemente da altura?
 
Explica la isso melhor... ha diferentes -3 ?
Como é que sedistinguem?


se ja tiveste molas h&r na mão, tem la uns números e depois o final é o -3 penso que os primeiros números é a situação que disse em cima, o ultimo é quanto baixa, quem me falou nisto foi um vendedor de molas h&r, quando lhe disse que o meu 6l tinha a traseira uns milímetros mais baixa, por ter molas h&r para um 6l comercial montado num de 5 lugares..treta ou nao, nao sei, hehe
 
pelo que sei e verdade só as "-3" nivelam o carro... eu tenho as "-2" e tenho a traseira mais alta...
os amortercedores tens mais baratos que os blisten... eu vou montar agora una koni str!t que são proprios para molas de rebaixamento
 
se ja tiveste molas h&r na mão, tem la uns números e depois o final é o -3 penso que os primeiros números é a situação que disse em cima, o ultimo é quanto baixa, quem me falou nisto foi um vendedor de molas h&r, quando lhe disse que o meu 6l tinha a traseira uns milímetros mais baixa, por ter molas h&r para um 6l comercial montado num de 5 lugares..treta ou nao, nao sei, hehe

Pois, nunca tinha ouvido falar dessa diferença de comercial/5 lugares.
Será mesmo assim? So comparando as mesmas molas em carros diferentes.
E notas que as molas que tens "nao deveriam estar" no teu carro de 5 lugares? Eh que vi o teu projecto ah uns tempos e revi novamente e parecem ficar no ponto.
 
Pois, nunca tinha ouvido falar dessa diferença de comercial/5 lugares.
Será mesmo assim? So comparando as mesmas molas em carros diferentes.
E notas que as molas que tens "nao deveriam estar" no teu carro de 5 lugares? Eh que vi o teu projecto ah uns tempos e revi novamente e parecem ficar no ponto.

nada, apenas noto que tenho a traseira uns milimetros mais baixa, falei com um revendedor de molas h6r e foi a resposta que obtive..nao se nota a olho nu..hehe
 
sim confirmo as minhas São as -3 para carros comerciais e deixaram nívelado!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
nada, apenas noto que tenho a traseira uns milimetros mais baixa, falei com um revendedor de molas h6r e foi a resposta que obtive..nao se nota a olho nu..hehe

Fui ver as fotos novamente e agora ja me parece que realmente a traseira está "mais baixado que devia" os bancos atras será que fazem tanta diferença
 
Back
Top