Supressor EGR

Bem pessoal abri este topico para os entendidos na matéria explicarem o k é o supressor de EGR, para k serve, e aplicavel em carros disel, onde se aplica, kual a principal objectivo da aplicação do supressor de EGR etc etc.
Cumps a todos.
 
bahh.. isso é mau.. mas... plo sim plo não mete-se e acabou!
parece que embora aumentem um nikinho n é nd de significativo, só serve mais é para n entupir a admissão do turbo...
supressor tá lá!!
 
Tenho se tb descubro isso po smart, a ver se consigo convencer o meu pai a "afinar" aquilo hehe
 
Tenho se tb descubro isso po smart, a ver se consigo convencer o meu pai a "afinar" aquilo hehe

no smart, p xegares a egr tens d desmontar o xokes traseiro e mais umas cenas... dá uma beca d trabalho mas compensa pk os smarts tao sp a levar egr novas e sao bem caras (260€). ainda ficas com + uns pozinhos d arranke nakilo e reduz pouco o consumo (media 0,1L no smart)
 
tipo...se eu tirar a EGR da minha carrinha sera que ela ira fzr algum niko de fumo PELO MENOS LOOL...cm tem mais debito de gasoleo...mas cm nao sei tou a perguntar kem tem o supressor em motores PD130
 
tipo...se eu tirar a EGR da minha carrinha sera que ela ira fzr algum niko de fumo PELO MENOS LOOL...cm tem mais debito de gasoleo...mas cm nao sei tou a perguntar kem tem o supressor em motores PD130

Maninho tiras e ves como e... fica como a minha... nao se ve nada com o fume... lololol. abraço
 
Ao anular a EGR aquele volume de gases que antes era misturado com o ar vai deixar de o ser.
Logo este estes gase vão ter de sair por algum lado...
Sendo assim aumenta então os gases de escape.
Conclusão: mais fumo...hehehe
 
Primeiro - anular a EGR não altera o débito de combustivel
Segundo - Tar "alterado" não implica fazer fumo:finga:

Ao anular a EGR aquele volume de gases que antes era misturado com o ar vai deixar de o ser.
Logo este estes gase vão ter de sair por algum lado...
Sendo assim aumenta então os gases de escape.
Conclusão: mais fumo...hehehe

ja ag nca disse k aumenta o débito :finga:

mas o aumento do fumo por causa d suprimir a egr nota-s mm é nos motores vag, poix ja tenho experiência d eliminá-la tb noutros motores diesel e fumo nda...
 
Se a quantidade de gasoleo é em função da massa de ar. Se se aumenta o valor lido ao se anular a EGR... a conclusao tiram voces.
 
Back
Top