Supressor EGR

Boas a todos

Para quem usa o tipico supressor EGR em 6L, em caso do turbo partir com a passagem de oleo do mesmo para a admissao o motor desliga-se normalmente?

e que ja ouvi dizer que com a passagem do oleo mesmo quando se desliga o carro o mesmo continua a trabalhar pois a combustao e alimentada pelo oleo

ja alguem teve um problema deste genero?
 
Isso chama-se desalvorar.

Não é preciso partir o turbo para isso acontecer ou mesmo ter um supressor de EGR. Basta ter uma passagem mais exagerada de óleo para a admissão.

O motor rola enquanto houver óleo para queimar. Por norma o motor não dura até acabar o óleo.

O melhor quando isso acontece é IMEDIATAMENTE meter uma 5ª ou uma 6ª, com o carro travado e tirar o pé da embreagem para obrigar o motor a parar.
 
entao e frequente acontecer?

sim eu sei que pode acontecer nao so com turbos partidos, mas como com o supressor nao existe mais a borboleta dai ter virado a minha questao nesse sentido

obrigado JP
 
Mesmo com borboleta fechada á passagem de ar.

Sei que é frequente nos Smart's a gasolina.

Em TDI's conheço 2 casos. ( 1 de origem e 1 alterado ).
 
também se estiver óleo a mais e dar uma curva assim um pouco rápido em que o óleo suba?? também entre nesse estado certo?
 
Há vários factores que podem originar entrada de óleo no motor.

Penso que isso poderá acontecer se sair pelo respiro da cabeça e ir para a admissão mas ai será pouco tempo.
 
Back
Top