Suporte tensor ASV

Boas tardes malta.




Preciso de ajuda, na minha 6k2 1.9 TDI 110CV tenho os parafusos do tensor da correia do alternador com folga, ou seja já não apertam em modo, e um acho que esta mesmo moido.

Preciso de ideias pra reparar aquilo ou então substituir o suporte onde aperta o tensor e a bomba de direção assistida.

Preciso mesmo de resolver isto rapidamente porque o tensor já me esta a moer a poli da bomba assistida.

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 
A melhor solução é tirar o suporte fora e mandar a um torneiro para fazer nova rosca. Já fiz isso no meu na polia reversora da correia de acessórios e resolveu o problema.
 
A melhor solução é tirar o suporte fora e mandar a um torneiro para fazer nova rosca. Já fiz isso no meu na polia reversora da correia de acessórios e resolveu o problema.

Será que me pode indicar como se tira o suporte?
Ja estive a tentar encontrar guias na net mas não encontrei...
No etka tb não consigo ver qual o parte4 number do suporte para encomendar um.
Ja agora pergunto se é mais complicado tirer esse suporte do que tirar o alternador?
demorei 2h para perceber como e que ele sai...
 
Tirar esse suporte não é simples, porque implica tirar a bomba injetora e ao montar tem de se colocar o motor no ponto. Se não tens à-vontade para fazer isso, o melhor será colocares o carro no mecânico. Não te sei dizer valores ao certo, mas lembro-me de ver o valor na altura e era bastante caro. Compensa reparar o original num torneiro. Se o trabalho for bem feito fica igual a novo. Podes é passar num torneiro e perguntar se te consegue fazer nova rosca sem retirar o suporte.
 
Back
Top