Superleggera 15'' ou 16'' ?!

Buenas pessoal,

A minha questão é simples, atendendo aos dois seguintes factos, actualmente tenho jantes de 14'' no bolide e estou mesmo a pensar dentro de uns tempos comprar umas OZ Superleggera.

Agora eu não queria ter o carro a gastar muito mais nem a ser prejudicado em performance/segurança portanto a minha questão é simples,

Meto umas de 15'' .
Meto umas de 16'' .

Já agora, alternativas leves similares ás SL da OZ conheçem!?

Thank you.
 
TDi... disse:
Tens a Kosei e as ATS que tambem teem modelos bastante leves.

Hmmm, e consumos?Eu tava mesmo numa de me focar em consumos / segurança / performance.

Se bem que já vi umas Kosei (salvo erro do Nipo) e axei giras.
 
Pá, em Fumarentos posso-te dizer que pouco ou nada se nota a diferença, trocando de 15 pra 16.

Em carros a gasolina nao te sei responder, já não tenho carros a gasolina á muito tempo.
 
TDi... disse:
Pá, em Fumarentos posso-te dizer que pouco ou nada se nota a diferença, trocando de 15 pra 16.

Em carros a gasolina nao te sei responder, já não tenho carros a gasolina á muito tempo.

Pois estou consciente que o teu fumarento (por exemplo) tem 1.9cc o meu ganzonias tem 1.4cc, são 500cc de diferença+um turbo.

No vosso caso não deve fazer muita diferença trocar jante de 14'' por 15'' ou 16'', no meu receio não ser bem assim, por isso é que ando a ver de umas jantes mais leves.:p
 
eu passei de 15" para 16" (195/55 R15, para 205/45 R16) e nao notei grande diferença.. e tenho o mesmo motor q tu..
agora passando de 14 para 16 ja es capaz de notar algm coisa...

abc
 
hYpnoTiC disse:
eu passei de 15" para 16" (195/55 R15, para 205/45 R16) e nao notei grande diferença.. e tenho o mesmo motor q tu..
agora passando de 14 para 16 ja es capaz de notar algm coisa...

abc

Hmmm, vou estudar isso, tenho mesmo que ver se nao fico com o carro a arrastar-se e a gastar muito mais.
 
ao subires de tamanho de jante e aumentares o tamanho do pneu, tens sempre pontos positivos e negativos:
+ Curva melhor
Estética
Velocidade de ponteiro em principio mais próxima do real
- Maior consumo
Pneus mais caros ( a partir de jante 15)
Perca de performance em arranque(aki tem ver com o carro em questão tb) nos carros a diesel não se sente assim tanto devido a terem binário alto


E mais...agora tá nas tuas mãos
 
porque nao pedes a alguem para te deixar dar uma volta c umas jantes 15 ou 16 ? sempre da para teres uma ideia.. ate e' capaz de haver gente com jantes encostadas q nao se importarao de tas emprestar para dares umas voltas
 
Dáda a celindrada do carro em questão e á cv,penso k ficaras mais bem servido com as 15p não perdes ponta e talvez fique mais rapido e solto,derivado ao peso das mesmas
 
Se consegues ter no livrete 16', acho que é gastar dinheiro à toa passar de 14' pra 15' ! No fundo sempre vais querer uma jante maior! E depois as SL em 15' parecem uma de 14' ... isso das performances vc sempre pode compensar com alguma alteração de motor, mas acho que o que perdes com jantes 16' para uma condução "normal" é mais pcicológico do que real.
Abraços.
 
Boas Killer...
O q t posso dzr... é q no meu caso passei de 185/65r14 pra 195/45r16 com as SL e ñ notei grandes diferenças...
Por 1 lado é bem verdade o q o Tiago disse... Mas ñ é nd d mais! Alias insignificante mm...
E por otro tb é mt verdade o q o Alfa disse... ja as mnh a primeira vista parecem 15... e eu s fosse hj tnh era comprado 17"!
Força nisso!!!
OZ SL 16"!
 
Back
Top