Sugestões para colar ponteiro - 6K2 TDi

Boas. O meu VP90 já tem uma electrónica muito suave e o máximo que dá em 210 kM/H a direito e sem cones.

velmx20092012210kmh.png


Estou contente com o resultado, mas quero que ele cole o ponteiro nos 220/225 kM/H (o velocímetro não marca mais) e não quero colocar uma reprogramação mais abusada para já. Tendo em conta que o carro está d'orige e não há euros, o que é que posso fazer para atingir este resultado?

Tenho pensado em:

Admissão:
- Puxada de ar frontal através de cortes no párachoques (para melhor arrefecimento);
- Filtro K&N;
- Polir o colector de admissão de origem.

Ligação ao Solo:
- Rebaixamento (cola melhor ao asfalto e ganha aerodinâmica).

Mecânica:
- Suprimir EGR;
- Linha directa em 60 MM com panela final artesanal.

Acham que ganho uns póneis e que já dá para o pretendido, sem partir nada?
Depois destas alterações e se se puxar mais um bocadinho a repro, vou deitar o GT15? Todas as sugestões são bem-vindas. Obrigado desde já e um abraço.

P. S.: Tenho acompanhado o tópico Setup para 6K2 do nelsonrp, mas isso já envolve meter material e agora não pode ser...
 
Last edited:
Amigo qual a finalidade de querer colar o ponteiro???

Se segues o tópico, então já sabes o que tens de fazer.

pelo que disseste que querias fazer não vais atingir essa velocidade e então se meteres linha directa mesmo com panela é que não atinges mesmo.
 
Amigo qual a finalidade de querer colar o ponteiro???

Se segues o tópico, então já sabes o que tens de fazer.

pelo que disseste que querias fazer não vais atingir essa velocidade e então se meteres linha directa mesmo com panela é que não atinges mesmo.
Cada um tem os seus objectivos. A minha fasquia é essa. :p

Mas OK, dizes-me que sem carregar não consigo fazê-lo, certo? A questão é que o nelsonrp quer 170 cv. e isso é demais para mim. O carro tem 213 mil KM e tem de fazer mais uns milhares valentes, ahah. Mas obrigado.
 
Cada um tem os seus objectivos. A minha fasquia é essa. :p

Mas OK, dizes-me que sem carregar não consigo fazê-lo, certo? A questão é que o nelsonrp quer 170 cv. e isso é demais para mim. O carro tem 213 mil KM e tem de fazer mais uns milhares valentes, ahah. Mas obrigado.

amigo e faz, basta ter os cuidados necessários, revisões a tempo e horas e tudo corre às mil maravilhas.

170-180cv acho que torna o carro mais engraçado e fiável além de que não precisas de gastar muitos euros.
precisas de gastar alguns é certo.
montas um turbo, kkk ou vb, montas um ic e tiras isso, ajustas a electrónica e fica do barrote.
Falo por experiência própria.

Já tive vários setups no carro. e só depois de algum material aplicado é que vergava.
 
amigo e faz, basta ter os cuidados necessários, revisões a tempo e horas e tudo corre às mil maravilhas.

170-180cv acho que torna o carro mais engraçado e fiável além de que não precisas de gastar muitos euros.
precisas de gastar alguns é certo.
montas um turbo, kkk ou vb, montas um ic e tiras isso, ajustas a electrónica e fica do barrote.
Falo por experiência própria.

Já tive vários setups no carro. e só depois de algum material aplicado é que vergava.
Obrigado. É mais fácil assim, dizer logo que não dá e apresentar as soluções existentes, para não haver ilusões. Vai precisar de mais tempo, mas também não há pressa. 8)
 
Faz uma reprogramação ao ponteiro lol
Agora a serio, para fazeres mais 10 15km de ponta, não é com esse material que lá vais, tens que investir pelo menos num turbo um pouco melhor e nuns bicos.
cumps
 
Back
Top