Boas. O meu VP90 já tem uma electrónica muito suave e o máximo que dá em 210 kM/H a direito e sem cones.
Estou contente com o resultado, mas quero que ele cole o ponteiro nos 220/225 kM/H (o velocímetro não marca mais) e não quero colocar uma reprogramação mais abusada para já. Tendo em conta que o carro está d'orige e não há euros, o que é que posso fazer para atingir este resultado?
Tenho pensado em:
Admissão:
- Puxada de ar frontal através de cortes no párachoques (para melhor arrefecimento);
- Filtro K&N;
- Polir o colector de admissão de origem.
Ligação ao Solo:
- Rebaixamento (cola melhor ao asfalto e ganha aerodinâmica).
Mecânica:
- Suprimir EGR;
- Linha directa em 60 MM com panela final artesanal.
Acham que ganho uns póneis e que já dá para o pretendido, sem partir nada?
Depois destas alterações e se se puxar mais um bocadinho a repro, vou deitar o GT15? Todas as sugestões são bem-vindas. Obrigado desde já e um abraço.
P. S.: Tenho acompanhado o tópico Setup para 6K2 do nelsonrp, mas isso já envolve meter material e agora não pode ser...

Estou contente com o resultado, mas quero que ele cole o ponteiro nos 220/225 kM/H (o velocímetro não marca mais) e não quero colocar uma reprogramação mais abusada para já. Tendo em conta que o carro está d'orige e não há euros, o que é que posso fazer para atingir este resultado?
Tenho pensado em:
Admissão:
- Puxada de ar frontal através de cortes no párachoques (para melhor arrefecimento);
- Filtro K&N;
- Polir o colector de admissão de origem.
Ligação ao Solo:
- Rebaixamento (cola melhor ao asfalto e ganha aerodinâmica).
Mecânica:
- Suprimir EGR;
- Linha directa em 60 MM com panela final artesanal.
Acham que ganho uns póneis e que já dá para o pretendido, sem partir nada?
Depois destas alterações e se se puxar mais um bocadinho a repro, vou deitar o GT15? Todas as sugestões são bem-vindas. Obrigado desde já e um abraço.
P. S.: Tenho acompanhado o tópico Setup para 6K2 do nelsonrp, mas isso já envolve meter material e agora não pode ser...
Last edited: