Sugestão para o Ibiza Club Pt

Ora boas pessoal,

Recentemente adquiri um Ibiza 1.6 gasolineiro (6k2) e ando à caça de seguros baratos. Mas visto que (só?) tenho 3 anos de carta tenho um agravamento do estilo "ai-jesus", o que me tem feito ponderar muito sinceramente em ir para companhias estilo Logo/N-Seguros/Ok-Teleseguros, etc, embora me tenham sido desaconselhadas por várias pessoas.

Ora dei comigo a falar com o meu avô sobre o preço dos seguros, ao que ele levou-me a um gajo da Allianz que, segundo ele, lhe faz um bom preço. Ora para mim, como já estava à espera deu a modica quantia de 670€ anuais :shock:

No entanto na continuação da conversa o meu avô falou-me de algo interessante:
Ele é autocaravanista, e como tal pertence a um Clube de autocaravanistas. Esse mesmo clube conseguiu um acordo com a Allianz para que os membros do clube fizessem seguros com um GRANDE desconto... Só para terem ideia, a melhor proposta que o meu avô alguma vez teve foi de 330€ anuais, ao passo que este seguro pelo clube é de 170€ anuais :)

Então eu lembrei-me de uma coisa: será que o Ibiza Club Pt conseguiria algo do estilo para os seus sócios? Penso que seria algo útil para todos ;)

Fica feita a sugestão.
 
Pode ser que haja hehe.

Aliás o Ibiza Club Pt é bem grande, de certeza que conseguiriamos um acordo bom devido à grande possibilidade de novos clientes ;)
 
epa depois vinham ao forum, viam o topico os ibizas amassados... lolol

agravamento pa malta tda lolol

uma cena fixe, mas era preciso uma pessoa falar pelo forum, alguem que trata-se disso... mas infelismente...:confused:
 
Há alguem que pelo menos trabalhava numa seguradora aqui do forum e da parte adminstrativa :D, é uma questão de se ver se é possivel e se compensa. É uma boa proposta, 7 posts e ja a participar, é de louvar. abraço
 
epah..vejam la isso!

eu do meu 6k 1.9 D 94, como esta em nome da esposa, mais de 25 anos e assim.. pago 180 por ano, se arranjarem mais barato alinho, pois ta claro!
 
Isso era muita bom se desse resultados, o meu seguro ainda me está a sair carote.. :roll:
 
Há alguem que pelo menos trabalhava numa seguradora aqui do forum e da parte adminstrativa :D, é uma questão de se ver se é possivel e se compensa. É uma boa proposta, 7 posts e ja a participar, é de louvar. abraço

Hehe lembrei-me só e axei que ia ser algo com muita utilidade para todos nós ;)

Também me lembrei que provavelmente muitos de nós ainda temos algum agravamento por causa da idade... e com um acordo, provavelmente conseguiamos uns preços mais simpáticos para todos. E assim evitar a usual cena de seguros em nome de outros, e começar já a contar os anos sem (ou com lol) sinistros ;)
 
Hehe lembrei-me só e axei que ia ser algo com muita utilidade para todos nós ;)

Também me lembrei que provavelmente muitos de nós ainda temos algum agravamento por causa da idade... e com um acordo, provavelmente conseguiamos uns preços mais simpáticos para todos. E assim evitar a usual cena de seguros em nome de outros, e começar já a contar os anos sem (ou com lol) sinistros ;)

Sim é uma boa ideia! Ver se alguem que trabalhe na area propõe alguma coisa. abraço
 
muito boa ideia...eu tambem pago uma quantia do genero 550eur anuais....se isto for para a frente era bem fixolas....pois a pessoas assim como eu a pagar bue de seguro
 
É assim, eu conheço um mediador de seguros, que é um alto bacano. Na segunda vou falar com ele para o meu seguro, posso propor a ideia a ver o que ele diz... quase de certeza que até vai bater palmas mas ya lol.

Mas também não queria fazer nada sem antes falar com um admin ou um dos gerentes do clube, para ver o que ele acha. Alguém sabe o nome de algum deles para eu mandar uma PM?

Abraço
 
Nós no nosso forum temos a pessoa ideal para tratar disso! Há aqui entre nós um home que é mediador de seguros, e para além disso é mesmo a pessoa mais indicada para arrnjar uma tramoia dessas! Não podia ser melhor! (digo eu)


Sr. Silver Bullet, ora chegue-se aqui à malta faz favor! :D:D:D
 
Isso não é possível, não somos nenhuma instituição registada. A única coisa que se consegue é mediadores darem um desconto superior com conhecimentos do que num balcão directo da companhia onde ninguém vos conhece e é o que o simulador dá e pronto.
 
Pah sinceramente eu acho que tudo se faz desde que haja vontade.

Acho que não é preciso sermos uma instituição registada, basta sermos um clube, tal como o clube de caçadores recreativos de cabeceiras de baixo lol... Não há-de ser nada de transcendente lol

Para além disso acho que se fosse uma proposta bem estruturada talvez conseguissemos.
Temos coisa de 10mil membros do forum, que 5000 (número muito aquém penso eu) sejam pessoas com carro, encartadas, etc... São sempre 5000 potenciais clientes para uma seguradora. Concerteza que condariam em um bom desconto se vissem a perspectiva de ganharem 5000 clientes ;)

Hoje falei novamente com o meu avô e ele diz que foi um protocolo criado entre um mediador de seguros e o clube de autocaravanistas deles. Sendo nós muitos mais, concerteza que conseguiamos qualquer coisita também... Pode ser que sejam necessárias algumas mudanças, tais como a malta toda do forum fazer realmente parte do Ibiza Club Pt (eu incluido lol), ou outras mais mudanças, mas será que não valeria a pena para todos nós?

Eu preferia pagar a anualidade para pertencer ao clube (mesmo que tenha que vir a ser aumentada, coisa que deve ser estudada) e ter um preço de seguro realmente baixo, do que estar como estou actualmente ... "I'm just saying" hehe
 
Last edited:
O que eu disse foi:

- Com uma seguradora isso não é possivel.

- Depois referi que só seria possível conseguir alguns descontos através de uma mediação.

Mas isto digo eu que trabalho numa companhia de seguros e a minha mãe é dona de uma mediação de seguros, se calhar não entendo nada do assunto!

Mas agora pergunto, se se arranjar esses descontos através de uma mediadora, uma pessoa de Bragança estará receptiva a fazer um seguro numa mediação em Faro?
 
Ninguém disse que não entendias nada do assunto, só não foste explicita no facto de ser impossível com uma seguradora, daí a minha resposta. Mas obrigado pela clarificação ;)

Mas então ninguém melhor que tu para concretizar algo do estilo, e até dizer-nos quais os entraves à coisa, condições, preços, etc... ;)

Quanto ao facto da distância, e falando quanto a mim: se a proposta for boa não vejo nenhum entrave. Se tiver problemas bicudos as coisas também se fazem por mail ou telefone com a mediação... Senão há-de ser com a seguradora que trato dos assuntos.
 
isso da distância é PURO comodismo..

os meus seguros de carros e mota, foram TODOS feitos por telefone e ate a data nada a apontar, smp que precisei estavam lá.

tratem la de ver isso que tenho 10 dias para saber se pago o seguro do ibiza ou não.
 
Tudo bem então Sr. Edgar... vou pedir umas dicas aqui e ali para ter ideias de preços e condiçoes e etc...

Eu digo qualquer coisa quando souber de mais algo ;)
 
Back
Top