Sugestão Discos/Pastilhas para Brembo 323

Boas pessoal, chegou a dolorosa ($) altura de mudar estas peças..

Dentro daquilo que conhecem, experimentaram e ouviram falar que discos recomendam para as Bombas Brembo do Leon Cupra R 323 mm?

E pastilhas?

Algo que mete-se o carro a fazer éguas :D

Grande abraço 8)

Até agora recomendaram-me discos Brembo perfurados tipo estes :

brembo_sport_drilled%201.jpg


E pastilhas DS 2500.

Acham ser uma boa opção?
 
Tudo o k seja discos perfurados para mim não prestam.

Discos perfurados = discos mais frágeis .


Pela informação k tenho discos brembo empenam facilmente.


Melhor opção : ebc ultimax com pastilhas green stuff ou red stuff.
 
vendes me as bombas, eu dou te os meus originais não gastas ainda ganhas :)

pensa que ao menos e gastar dinheiro para a segurança... nunca experimentei esses travões bem que gostava de dar uma ajuda infelizmente não posso...
 
Tarox g88 originais, + ferrodo ds2500 + tubos malha de aço + um oléo a homem
Cumps ;)

subscrevo.

é assim, no clio, neste momento tenho o setup de origem com ebc usr (ultimax) + pastilhas ebc greenstuff.

a frio só abranda, é preciso esperar que aqueça, com eles quentes são melhores que OEM. e sinceramente não achei o disco muito resistente, é bom mas com àgua empena facilmente (se abusado).

Agora que vou meter pinças brembo, vou optar por colocar os discos tarox, superiores em resistência e durabilidade (espero eu, custaram o dobro dos ebc), neste caso são os Tarox F2000, preferia os perfurados mas não são tão resistentes.

em relação às pastilhas, já estão escolhidas, e vão ser as Ferodo DS2500.

em relação ao óleo é importante ser um óleo bom, basta um dot5.1, neste caso optei por dot4, mas com caraterísticas superiores ao dot 5.1, o Motul RBF 660. não esquecer que o líquido dos travões perde propriedades, e quem anda sempre a rasgar convém trocar pelo menos de ano em ano, se bem que não falta pessoal com o óleo de origem.

em relação à malha de aço não sei até que ponto será benéfico pra quem procura uma reacção progressiva, nem sei se irei comprar, mas já agora, informo que também optei por adquirir uma bomba de travões com um êmbolo maior, neste caso embolo 22 da Renault Kangoo.

resumindo: não falta bom feedback do setup tarox+ds2500, não é o mais barato, mas para quem não anda devagar e puder optar é sem dúvida das melhores escolhas, quem não puder gastar tanto, EBC também são um excelente compromisso preço/qualidade.


já agora, uma pic do material que aguarda montagem

9968546115_ec6ac20e6d_b.jpg


10359128364_1b98f90207_b.jpg
 
Depende do que trocares, e da qualidade do material, entre 150 e 300 a contar com pintura e componentes novos.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
mas tives te que mandar fazer suportes novos ainda ao torneiro certo?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Não, é a mesma furação, sô vou ter k aumentar é o diâmetro dos discos.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Back
Top