Subwoofer em 6L com rádio de origem

Boas

Tive a fazer uns arranjos no meu sistema de som, um deles consistia em melhorar a caixa para o meu sub, um kenwood W110s 700W, o que se passa é que me chegaram rumores aos ouvidos que o melhor seria tirar o bass das colunas (também de origem) e passar os graves exclusivamente para o Sub.

O que gostaria de saber é a optinião de quem saiba mais de car audio que eu, sou um bocado noob na matéria.

Agradeço qualquer ajuda.

Cumps.
Fabio Silva
 
Não se trata de tirar o "bass" das colunas, mas sim o subgrave. O rádio de origem já te faz isso mas com pendente muito baixa, alias o próprio alana faz te um corte acentuado no subgrave. Subgrave com esse rádio é para esquecer.
 
Neste caso em particular devo entao tirar um pouco os subgraves das colunas e aumentar os mesmos no sub?
 
Reduzindo o "bass" para os valores negativos.

Ja o fiz e posso afirmar que até nem esta nada mau para rádio de origem.
 
Mas pode compensar com o amplificador regulando exclusivamente os graves para o subwoofer.

Se da fonte não vem o sinal o amplificador inventa-o e?

RSThalfvolflat.png

Isto e um sine wave em todo o espectro medido a saída de um autoradio de um 6j, no 6l e similar, subgrave não existe. Se me disserem que tem o sub a tocar dos 50hz para cima e que o resultado e satisfatório acredito, agora não me digam que tem subgrave que e mentira.

Agora imaginem se tirarem o bass na fonte.
 
sim isso cabe a cada um os gostos mas uma coisa digo o meu sub toca nas perfeiçoes mais que eu tenho ja e um exagero nao ando em competiçoes de som e mais que isso so serve para andar surdo...
mas tenho graves -9 medios -5 e teewter +9 e a minha configuraçao o resto e regulaçao de amplificador..
o meu som satisfasme e muito...
abraço
 
Ninguem falou em competições, nem de tocar mais alto ou mais baixo. Trata se que o subgrave propriamente dito quase não o tens, tens sim e médio grave.
 
claro amigo eu isso do sub grave nao sei bem o que e...
eu tenho uma noçao de som mas nao sou nenhum proficional.. agora o meu sub ta a tocar completamente normal amigo
descerteza e que nao tou a aproveitar 100% o som devido a ser radio original mas o radio do 6j e mt agradavel :)

abraço
 
O que o companheiro tiagoBnegra diz é a verdade e eu corroboro a sua ideia.

Eu também nao sou um profissional e nao sei se o que disse era acertado (aquilo dos sub-graves), para todos os efeitos encontro-me muito satisfeito com o meu som tendo em conta que uso fonte e colunas de origem.

Cumps.
 
Back
Top