Substituir Comprar radio origem k7 6k2

Olá a todos
Após anos de stress com o volume a descer, quando o queremos subir, devido ao famoso problema da sensibilidade da roda do volume, agora só tenho som na coluna esquerda.
Para ter som na direita, tenho de carinhosamente, dar um murro no painel, e fica a funcionar mais um minutinho....
Desmontei tudo, para ver se encontrava algum mau contacto, mas depois de desligar e ligar tudo, ficou na mesma. Percebi que o problema está na placa presa ao radio, onde se liga o connector da consola (onde tem o ecra digital).

Ainda o ano passado investi numas colunas para melhorar o som, e agora só o ouço na minha porta.... :(

Posto isto, gostaria de saber o seguinte:
Posso ir a seat dizer que quero comprar um radio exactamente igual? ainda existem ? (a carrinha é de 2001, e o radio é o que tem o climatronic, com o ecra a vermelho)
Sabem se existe a venda, ou os preços?

Aconselham-me outras soluções?

Confesso que nao sou muito "pró" em bricolagem, por isso é que pensei em substituir o radio, em vez de fazer alterações...

Foi pena, nao ter tirado a referencia do radio, para assim a procurar na net, mas penso que é grundig.
Digam-me a vossa opinião p.f.
Muuuuuuuito Obrigado a todos

Boza
 
ainda ai um topico de um user que faz e penso que te possa ajudar a fazer uma alteraçao no teu carro e ficas com radios normais, na seat es capaz de arranjar mas ainda deve ser uma trolitada, na sucata es capaz de arranjar, mas da uma vista de olhos pelos diy 6k2 e espera por mais opinioes
 
Obrigado Bruno_FN, mas a minha ideia não é alterar o painel, nem mesmo passar a ter um radio (normal), mas sim pelo menos ter a ideia de quanto custa o radio original, ou mesmo se existe...
Tenho um cunhado que é chefe de vendas da Hyundai e pertence ao Grupo Vap (que tem a seat).
Já lhe passei um email, de forma a ele ver directamente da Seat se existe, e depois coloco aqui a resposta.
A ideia da sucata, tambem me pareceu interessante...

Obrigado
 
Back
Top