Substituição de Amortecedores (e molas?)

Boas,

Estou a precisar de mudar os amortecedores do meu manco!

Qual é a v/ opinião quanto à melhor alternativa aos originais para melhorar o conforto?

Acham que devo mudar as molas? (160mil Km)


PS: não estou intressado em rebaixar, coils, eibach etc, apenas a melhor alternativa para ter conforto (se possível).

Abraço
 
não amigo.. os B4 é suposto ser como os de origem.. mas provavelmente mais duradouros e melhores.. provavelmente ganhas conforto..
 
não tenho a certeza.. falei nos b4 pois só vi b4 b6 e b8 para o meu.. mas talvez para essa motorização existam os b2.. no tdi pd 130 os equivalentes aos originais são os b4 pelo que eles dizem.. o melhor é ver mesmo no site da bilstein..
 
B4 são equivalentes aos de origem, podes tentar tambem a kayaba tive bom feedback deles em outros carros.
 
Também irei meter amortecedores no meu carro (6k2) e falaram-me bem dos Biltein B4.

Já agora a partir de que kilometragem é aconselhada a mudança. Andei a ler umas coisas e grande parte das marcas recomendam a partir dos 100 000 Km.
 
Boas malta. Dado que os B4 são a gás tenho algum receio de os colocar na traseira (comercial).

Mas acho que vou "arriscar" 4 amortecedores B4 :)


B4 são equivalentes aos de origem, podes tentar tambem a kayaba tive bom feedback deles em outros carros.

Não existe uma kilometragem recomendada (dentro da razoabilidade)... no meu caso sinto que o carro não tem a devida estabilidade (ventos laterais, lombas, etc.).

Deve-se fazer um teste de estrada e um teste "computadorizado".

Abraço
 
amigo, tenho a gás atrás e digo que notei uma melhoria enorme em relação ao original.. mesmo sendo comercial..
 
mesmo iguais aos de origem não serão os B2 (a óleo) ?

mas sim, os B4 são bem melhores como substitutos que uns B2

Os B2 são amortecedores a óleo, B4 é a gás.
De qualquer forma, B4 é o equivalente ao original, mas a gás. Já vendi alguns conjuntos de B4 e quem experimentou ficou muito satisfeito. Alguns disseram inclusive que era melhor que os originais, se é ou não, aí já não digo nada.

Se quiseres poderei ver preços para o teu carro.
 
Os B2 são amortecedores a óleo, B4 é a gás.
De qualquer forma, B4 é o equivalente ao original, mas a gás. Já vendi alguns conjuntos de B4 e quem experimentou ficou muito satisfeito. Alguns disseram inclusive que era melhor que os originais, se é ou não, aí já não digo nada.

Se quiseres poderei ver preços para o teu carro.

Ja agora aproveita e diz para PD 130
 
Back
Top