substituicao correia distribuicao

Boas pessoal, de quantos em quantos mil se deve trocar a correia de distribuicao? Desde que comprei o carro com 160.000 agora com 224.000 nunca troquei...estara na hora?

Aguardo respostas.
 
Com tanta informação acerca do teu carro, duvido que alguém te consiga ajudar!

Dependendo do motor é a cada:
60.000km
90.000km
120.000km
150.000km
 
Last edited:
Com pouca informaçao que das. Tambem nao sabemos que carro é.

Mas talvez deverias éra ja a ter mudado.
 
Ou tás com muita sorte em isso ainda não ter partido ou o antigo dono mudou a correia antes do tempo.

Se for o 1.9 tdi é de 90 em 90mil km.

Muda isso o quanto antes!
 
Obrigadao...eu no livro de revisoes da marca tenho uma correia dentada aos 96mil sera isso?

Pode ter feito a primeira muda aos 96 mil na marca o que já foi tarde e TALVEZ a 2a possa ter sido mudada antes dos 180000 ou antes de te venderem o carro. Mas e se não foi?
 
Pois agora estou assustado...vou ter de mudar isso vou!...pena nao ter um mecanico porreiro por estas bandas...tenho de pesquisar xD
 
A malta daí é que te pode ajudar quanto ao mecânico, pode ser que apareça alguem a dar-te uma dica.

Já agora quando trocares a correia, muda tambem a bomba de água e as restantes correias(alternador, Ac)
 
Ou tás com muita sorte em isso ainda não ter partido ou o antigo dono mudou a correia antes do tempo.

Se for o 1.9 tdi é de 90 em 90mil km.

Muda isso o quanto antes!

Não é tudo igual. Os ASZ de 2004 já vêm referenciados da marca para substituir de 120.000 em 120.000km.
 
Pois agora estou assustado...vou ter de mudar isso vou!...pena nao ter um mecanico porreiro por estas bandas...tenho de pesquisar xD

Eu mudei a minha à coisa de uns 2 meses na ZI da Mealhada. O rapaz já foi mecânico da SEAT e agora abriu negócio próprio. Aquilo está sempre cheio de 6L e 6K, por alguma razão deve ser :D
 
Não é tudo igual. Os ASZ de 2004 já vêm referenciados da marca para substituir de 120.000 em 120.000km.

Tá bem tá. Isso é preciso que o mecânico que mude a correia e o gajo que vende ou fornece as peças dê ou venda uma correia apropriada para durar esses tais 120mil km. O que acontece muitas vezes é que o kit que colocam é sempre o mesmo ou seja, para trocar de 90 em 90mil km.
Nunca fiando e pelo sim pelo não trocar de 90 em 90mil km.
Ou então o dono do carro sabe o que tá a comprar e compra ele o material para os tais tdi que mudam a correia de 120 em 120mil km.
 
Back
Top