Subida de rotação em 6L 1.9 tdi BLT

Boas pessoal.

Hoje reparei uma coisa no ibiza:

Parado e sem o pé na embraiagem, dou um toque no acelerador e o carro tem um certo delay a responder.
Parado e com o pé na embraiagem, dou um toque no acelerador e o carro responde logo ao acelerador.

Alguem sabe a causa disso? :confused:

Eu até arriscava a dizer que é um switch no pedal da embraiagem, mas nao quero tirar conclusoes precipitadas :p
 
Já respondeste à tua pergunta ;) Para testar desligas a ficha do switch e fazes o teste de novo. Basta tirar a tampa que tem por baixo do volante que já trabalhas à vontade.

Switch novo anda por volta dos 15€ e podes ser tu a mudar.
 
isso é mesmo assim e não tem qualquer problema.. nem gastes tempo nem dinheiro com isso.. é mesmo suposto ser assim.. se estás em ponto morto e sem pé na embreagem, para que é que ele precisa de responder igual? para gastar gota? não injeta o mesmo, não pede tt pressão ao turbo, etc etc.. é msm assim e é suposto ser assim.. metes o pé na embraiagem, ele não sabe se estás engatado ou a preparar para arrancar ou engrenar alguma velocidade, por isso tem de responder normalmente, daí reparares que responde logo..
 
switch avariado ?? ia jurar que isso éra normal lool conheço um 6l que faz isso igual, e o meu golf tambem faz isso lol

pensei que era normal
 
Valter, não sei se é o caso mas comigo acontecia o mesmo que o jpcf disse quando o carro começou a fazer poço a trocar de velocidade, tipo trocava e ao acelerar tinha um atraso. Desliguei a ficha e ficou novo.
 
Valter, não sei se é o caso mas comigo acontecia o mesmo que o jpcf disse quando o carro começou a fazer poço a trocar de velocidade, tipo trocava e ao acelerar tinha um atraso. Desliguei a ficha e ficou novo.

Yup mas o que ele está a dizer é diferente.. teres o carro parado, e acelerares com o pé na embraiagem, ou não.. e não numa situação em andamento de troca de caixa..

Abrc
 
Back
Top