Sub. Qual a localização Ideal??

Ora o Alana já está com rca`s ligado ao amp e a bombar...
E como não podia deixar de ser tenho um Sub de 15 magnat que já vem com caixa de fábrica, as cablagens estão passadas e está tudo porreirinho só resta uma duvida!!??:roll:
Falando em termos acusticos, qual a melhor posição para fixar a caixa do sub?? Já ouvi dizer que era com o altifalante virado pra mala, outros dizem que é virado para cima....Mas nada concreto!!
O carro é um 6L tdi de 5lugares, não é comercial...

Cumpts
 
se já é uma caixa feita, deves ter em atenção que o tubo de graves deve tar destapado e nunca encostado. assim sendo se o tubo de graves: estiver de lado deves por o sub virado para a mala; estiver atras deves por sub virado para cima.
cumps
 
se já é uma caixa feita, deves ter em atenção que o tubo de graves deve tar destapado e nunca encostado. assim sendo se o tubo de graves: estiver de lado deves por o sub virado para a mala; estiver atras deves por sub virado para cima.
cumps

Pois, esqueci-me de mencionar o facto de ser um sub com caixa hermética, não tem tubo de graves...
O objectivo é mesmo qualidade de som, e sei que a disposição em que se instala o sub tem muito haver com os resultados obtidos...

Cumpts
 
Pois, esqueci-me de mencionar o facto de ser um sub com caixa hermética, não tem tubo de graves...
O objectivo é mesmo qualidade de som, e sei que a disposição em que se instala o sub tem muito haver com os resultados obtidos...

Cumpts
é um sub invertido?
 
é um sub invertido?

Não é invertido é normal, não encontrei foto de nenhum igual, mas este foi o mais identico que encontrei...
subinovate.jpg
[/URL][/IMG]

A caixa é exactamente como esta, a parte se tras arredondada, totalmente selada e com a parte traseira em acrilico...

Abraço
 
esse não dá para por virado para cima por causa do arredondado. como não é invertido, não é para por com o sub virado para as costas dos bancos. logo so sobra a opção de virá-lo para a mala. eu pelo menos punha-o assim.
cumps
 
esse não dá para por virado para cima por causa do arredondado. como não é invertido, não é para por com o sub virado para as costas dos bancos. logo so sobra a opção de virá-lo para a mala. eu pelo menos punha-o assim.
cumps

De momento tenho-o no canto esquerdo da mala, está virado para o interior da mala, tipo está fixo no lado esquerdo com o altifalante virado para o lado esquerdo..
Mas vou experimentar dessa forma a ver se noto alguma melhoria:roll:
Obrigado;-)

Abraço
 
Boas! Se é qualidade de som que queres, mete-o no tablier do carro! Mas sendo um bico de obra, acho que como o tems ta bem! Nao sei se vais notar diferenças em po-lo virado para a porta da mala!
 
Boas! Se é qualidade de som que queres, mete-o no tablier do carro! Mas sendo um bico de obra, acho que como o tems ta bem! Nao sei se vais notar diferenças em po-lo virado para a porta da mala!


És doido???? Sub de 15 no tablier? LOLOLOLOL andas a fuma-las bem :rir:

Um sub de 15 é para bater, pouco usado para qualidade. (Não digo que não se use)

O ideal é encostares a caixa do sub ás costas do banco, com o sub a apontar para a porta da mala. Indiferente se está ah esquerda, ou á direita.. só afecta os malucos das arrumações :D
 
És doido???? Sub de 15 no tablier? LOLOLOLOL andas a fuma-las bem :rir:

Um sub de 15 é para bater, pouco usado para qualidade. (Não digo que não se use)

O ideal é encostares a caixa do sub ás costas do banco, com o sub a apontar para a porta da mala. Indiferente se está ah esquerda, ou á direita.. só afecta os malucos das arrumações :D

Boas,
só agora é que reparei que era de 15! Lol! De 12 acho que ja da pa la por!:D
 
Esquece isso.
Tudo o que seja mais de 10 é demais no tablier.
a menos que me digas que andas com uma Scania na estrada :D
 
Back
Top