Sub no sitio do pneu suplente

Pessoal tou a pensar meter o meu Sub no sitio do pneu suplente, ou seja, cortar a tábua inferior da mala, e encaixar lá o Sub. será que a qualidade de som vai ser boa? Será melhor meter uma cena tipo algodão a encher o resto do buraco do pneu suplente?
 
boas! não só a pessoa mais indicada pa e responder a isso, mas na minha opinião nada melhor que uma caixa home made com as medidas exactas num canto da mala e com uma construção adequada a potencia pois ja li algures que a litragem das caixas dos subs tem haver com a potencia e diâmetro, se na estou em erro foi isto que li! de qualquer das maneiras no sitio da roda suplente é sempre aquele filme! se furas um pneu só sais dali de reboque e se o carro subir com o pneu furado! se ta rebaixado e de pneu furado já na deve subir! mas isso e contigo amigo se queres mesmo nesse sitio forca nisso. nas audio-shops há uma tela especifica pa forrar o carro nos interiores da chapa se pretendes instala lo nesse sitio talvez isso seja boa ideia!
boa sorte com essa mod.
abc
 
Last edited:
Se é para ir para o sitio do pneu suplente o sub tem inevitavelmente de levar uma caixa, não podes simplesmente furar o fundo e espetá lo lá.
 
Pessoal tou a pensar meter o meu Sub no sitio do pneu suplente, ou seja, cortar a tábua inferior da mala, e encaixar lá o Sub. será que a qualidade de som vai ser boa? Será melhor meter uma cena tipo algodão a encher o resto do buraco do pneu suplente?

Boas da uma vista de olhos nos diy dos 6L e inspirate como um user fez e ficou porreiro
 
???
Querias colocar o sub em "Free air"
Para isso fazes um molde ao interior da jante do pneu suplente, e acabas por criar uma caixa em fibra que "entre" no interior da jante, colocando assim o sub virado para cima.

Mas atenção, deves respeitar as especificações do teu sub, e criar uma caixa com a litragem o mais aproximada possível do recomendo pelo fabricante do teu sub. Se não sabes, não inventes sozinho.
O som pode e irá ficar quase de certeza uma valente cagada se fazes isso á pé de porco.

Qual é o teu sub já agora?
Depois não te esqueças que se metes o sub virado para cima, tens de colocar uma grelha de protecção. Depois tens o mal da sujidade ficar lá tipo armazenada :)
 
ainda pensei fazer isso no meu visto ser de 5 lugares e a mala é pequena, tenho ca em casa um sub JBL 1200 gto series que tinha no antigo 6k, no 6l simplesmente se ponho la o sub com a caixa, nao cabe mais nada, fico sem espaço para nada!
 
pessoal tenho uma viagem amanha e não tinha muito tempo pra inventar... fui a uma carpintaria e mandei fazer uma tabua à medida do fundo da mala, depois abri o buraco para o sub e no sitio do pneu suplente meti esponja. depois meti a forra por cima da tábua, e ficou fixe... quanto ao som, ainda não tive tempo de ouvir aquilo como deve ser. depois meto ca fotos
 
Back
Top