Stress num ibiza 6l . . . Uma ajudinha?

Boas

Tenho um amigo que está com um stress e ninguem ainda descobriu o que é, é o seguinte, o carro do nada acendeu a luz do ABS+Controlo de tração+Direcção, deixou de contar a velocidade e o manometro do combustivel sobe e desce conforme as curvas. E a luz de perigo acende e dá 3 vezes aquele apito irritante. O carro está normal, anda normal e responde normalmente, mas tem este problema e está sempre a apitar. Alguem tem algum palpite do que possa ser?

Isto aconteceu tudo em andamento, e trata-se de um pd130 ASZ.

Já agora, com isto tudo, o carro ficou com o CB marado e não conta os KM . . .
 
Last edited:
Está ai um bico de obra do caraças, podes dizer o que já foi feito? Que erros de vag com aparecem? cheira-me a quadrante marado, mas posso estar errado reve as soldas do quadrante........

Isto é somento uma ideia mas..... We never know

Cumps,
 
Deus queira que não . . . Mas isso eu acho que não, o erros que dá são de ABS (Nem deixa entrar no modulo do ABS) e erros na ligação ao quadrante que eu penso que tenha tudo a ver com uma só coisa (espero eu). Desconfio que seja algo no ABS, alguma ficha ou alguma massa não sei, o carro penso que já esteja no electricista, mas até agora ainda não soube de novidades por parte do meu amigo.

Ao que me disseram, os erros de ABS+TCS+Direcção podem estar relacionados com 1 só o ABS, o ponteiro da velocidade tambem poderá estar relacionado com o mesmo, uma vez que ao que parece a velocidade é medida através das rodas pelo ABS (Isto pelo que me disseram, e pela caixa de Velocidades não é porque isso já eu vi logo).
 
Last edited:
Eu tb apostava em quadrante marado :cry:
Eu ja tive o problema do ABS mas isso era o cubo mal montado, o abs nao lia entao dava erro, mas nao era assim tantas luzes acesas nem ponteiros a marcar mal..

P mim deve mesmo de ser do quadrante.tentem arranjar um que esteja bom so para fazer o teste.eh pincel montar e desmontar mas se calhar faziam logo uma exclusao de partes..

boa sorte e que se resolva..stresses destes "inigmaticos" sao uma dor de cabeca
 
Eu tb apostava em quadrante marado :cry:
Eu ja tive o problema do ABS mas isso era o cubo mal montado, o abs nao lia entao dava erro, mas nao era assim tantas luzes acesas nem ponteiros a marcar mal..

P mim deve mesmo de ser do quadrante.tentem arranjar um que esteja bom so para fazer o teste.eh pincel montar e desmontar mas se calhar faziam logo uma exclusao de partes..

boa sorte e que se resolva..stresses destes "inigmaticos" sao uma dor de cabeca

Realmente é uma dor de cabeça e tanto, o dono do carro anda doido, o carro anda normal sem problemas aparentemente sem problema nenhum, mas aquelas luzes e o não contar nem velocidade nem km é chato como o raio.

Amanha falo com ele e posto aqui novidades.
 
Eu tb apostava em quadrante marado :cry:
Eu ja tive o problema do ABS mas isso era o cubo mal montado, o abs nao lia entao dava erro, mas nao era assim tantas luzes acesas nem ponteiros a marcar mal..

P mim deve mesmo de ser do quadrante.tentem arranjar um que esteja bom so para fazer o teste.eh pincel montar e desmontar mas se calhar faziam logo uma exclusao de partes..

boa sorte e que se resolva..stresses destes "inigmaticos" sao uma dor de cabeca

Por exemplo podias não ter os ponteiros a marcar mal, porque deves ter o sensor de velocidade ligado na caixa, alguns vêm diferentes, bem vamos la ver se amanha tenho novidades.
 
Já tenho novidades, estive a falar com o meu colega e parece que o problema já está resolvido, está tudo impecável. E teve sorte que não preciso mudar o quadrante, eu ainda não sei pormenores, mas assim por alto era um mau contacto qualquer, amanha irei saber ao certo o que se passou afinal.
 
Já tenho novidades, estive a falar com o meu colega e parece que o problema já está resolvido, está tudo impecável. E teve sorte que não preciso mudar o quadrante, eu ainda não sei pormenores, mas assim por alto era um mau contacto qualquer, amanha irei saber ao certo o que se passou afinal.

sim podera ser um mau contacto/sujidade no sensor ABS que fica ao pé da roda
 
Bem ao que me disse o meu colega, o electricista também não sabe bem o que foi, diz que mexeu e abrir algumas fichas e voltou a trabalhar tudo novamente, pelo que devia ser mesmo mau contacto.
 
Back
Top