Stress manhoso

Olá amigos.
Ando com um stress na ibiza, q, ñ sei o q será.
Neste momento tenho repro a 1,3 estável e uns pp520, com panela intermédia só.
O carro desde q este mapa foi feito, esteve sempre impecável, até começar com este stress, q é o seguinte:

A pisar de 2ª o carro faz um barulho tipo fuga, e muito mais fumo preto do q era habitual, só começa a "encher" passando as 3k rpms;

A qq mudança q pise de regimes baixos, 2k rpms mais ou menos, normalmente "saia" com mt alma, agora faz aquele barulho tipo fuga até às 3k e poucas rpms, e depois até o barulho do "puxar" muda.

Saliento q já segui todo o circuito de admissão e ñ encontro fuga nenhuma, até o tubo do sensor map vi.

O q vos puderá parecer q seja??

O meu "xipador" Cristiano, está a par da situação e, diz q só pode ser fuga, mas, em contrapartida eu já segui o circuito todo e ñ encontro nada...

Alguém já passou pelo mesmo?
 
de certeza que verificaste bem?os 6k tem uma tubagem plastica que passa perto do gurada lamas do lado esquerdo e geralmente esa tubagem parte e cria fuga. nao ha-de ser num dia ou 2 que se ve mas passado um tempo, a humidade do oleo aparece e facilmente se identifica a fuga! abr
 
de certeza que verificaste bem?os 6k tem uma tubagem plastica que passa perto do gurada lamas do lado esquerdo e geralmente esa tubagem parte e cria fuga. nao ha-de ser num dia ou 2 que se ve mas passado um tempo, a humidade do oleo aparece e facilmente se identifica a fuga! abr

Ajuda me a identificar esse tubo sff.
É verdade q o som tipo fuga q ouço é do lado esquerdo e parece até junto à centralina, mas verifiquei tudo q é tubos por ai :confused:
E, ao loongo do tempo, cada vez esse som tipo fuga se ouve mais :confused:
 
So pode ser fuga e tiras a conclusao facilmente, mas para isso o ideal era ter um log de quando andava bem.
Ves o boost que faz a cada leitura de RPM e comparas a massa de ar. Se for superior para menor boost, entao tens fuga de certeza. Mas so pode ser fuga. Muito fumo preto e falta de pressão.
 
Nuno, já te disse! Vens cá cima, abro o capot e sentas-te lá dentro. Depois vou dar uma volta com a carrinha e vais ouvindo de onde vem a fuga!

Fora de brincadeiras eheh, isso, como diz o Pedro, neste momento está a fazer desvio negativo ( quase que aposto ) porque mais fumo preto é sinonimo de baixa pressão no circuito ( fuga )!
 
Não sei s tens o ic de origem!!
S tiveres muitos deles ficam cm fugas!!

Abraço

Olá amigo, sim, tenho o IC de origem, mas de salientar q parti um turbo há dois meses, e retirei todo o circuito e lavei o mt bem, e nem era este q andava a usar, era um de inox feito para outro IC q tinha na altura..


;)

So pode ser fuga e tiras a conclusao facilmente, mas para isso o ideal era ter um log de quando andava bem.
Ves o boost que faz a cada leitura de RPM e comparas a massa de ar. Se for superior para menor boost, entao tens fuga de certeza. Mas so pode ser fuga. Muito fumo preto e falta de pressão.

Olá amigo Pedro!!!!!
Ñ duvido q seja fuga, pois os sintomas todos indicam para isso, eu até tenho manómetro de pressão no carro, mas na troca do turbo optei por ñ ligar, para me certificar q tudo se encontrava ok, no circuito e no turbo, queria andar uns tempos para garantir q estava tudo operacional.
O meu problema de momento, é descobrir onde ela está (fuga) pois já revi o circuito umas três vezes e ñ encontro nada :confused:

Nuno, já te disse! Vens cá cima, abro o capot e sentas-te lá dentro. Depois vou dar uma volta com a carrinha e vais ouvindo de onde vem a fuga!

Fora de brincadeiras eheh, isso, como diz o Pedro, neste momento está a fazer desvio negativo ( quase que aposto ) porque mais fumo preto é sinonimo de baixa pressão no circuito ( fuga )!

Já ontem ao telefone te disse, soldo um varão daqueles q o Saul me apnahou a preparar para ensaiar, na cabeça do motor, e TU sentas te nele eu dou uma volta pelas lombas da tua terra e descobres onde está a fuga :rir::rir:
Agora a sério, aproveito para agradecer a tua disponibilidade SEMPRE para me atender e SEMPRE disposto a ajudar no q quer q seja!!!!!!!

IA dizer que era fuga, mas já nem digo, porque já disseram:)

Oh amigo, eu já ñ sei q hei de fazer :confused::confused::confused:


Um abraço a todos e obrigado pela disponibilidade!!!!!!
 
Boas...
Tive um problema idêntico.... eram os colectores do turbo rachados, com o tempo aumentava o som.... parecia um aspirador industrial.. :rir:
 
Back
Top