Stress Jantes e Disco

Boas pessoal, Para quem não conhece a situação passo a explicar. Comprei umas Japan Racing JR-1 17x7 ET40 e fui meter-las e as jantes da frente fazia pressão nas pastilhas. Fazia que o carro tivesse travado. Tive de cortar um pouco da pastilhas para a roda puder rodar. Mas mesmo assim a jante batia nas maxilas. Lá tive de "limar" a maxilas para a roda rodar. Como não qui usar espaçadores. Agora estou para vender as Japan Racing JR-1 e queria meter umas M240 17x7,5 ET35 será que serve ou não? Irei ter o mesmo problemas?

Qual e a medida com centro do Disco 5x100 em 256mm e em 312mm?

Não quero usar espaçadores.

Vou mostrar um exemplo:
Foto tirada da net

A jantes e o risco preto

SQ5MwIVl.jpg


Espero ter explicado bem.
 
Last edited:
Mas o ET da jantes da Cupra e da FR é ET41, e destas são ET40. Porque eu com as minhas 15x6,5 ET 35 não tinha stress. Mas a cena e que o centro da jantes e muito maior que o centro do disco.
 
Parece ser o cubo da jante com um diâmetro muito elevado e toca na pastilha.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
com 7.5J ET35 não vais ter problemas garantidamente

Como sabes? Não sabes qual é o diâmetro do cubo da jante. O problema dele não são ET.
Tudo se resume ao diâmetro do cubo da jante. O ET so chateia na situacao de a jantes bater nas pincas. Para mim era mil vezes preferível usar espassadores do que andar a cortar, limar nas pinças.
5mm pode chegar perfeitamente e não é nada isso.
 
Só não tem centrador se não quiser. Mas isso vale o que vale, porque as jantes normalmente centram pelos parafusos por serem cónicos na cabeca
 
5mm e com centrador? Deve ser uma obra de engenharia. Ou então ficar com center bore ser bem maior..
Mesmo com os parafusos nao faltam casos de trepidações, já por isso existem as chamadas anilhas centradoras..
Sent from Lumia 1020.
 
Tens razão ptiago, num espaçador de 5mm difícil de fazer, mas se for bem analisado o center bore que não é igual em todas as jantes ante pode ser que se consiga.
De qualquer das formas, eu preferia meter espaçadores do que cortar/desbastar a bombas
 
E verdade. Mas o Sr não tinha espaçadores. Se eu soubesse tinha arranjado e metia. Mas vamos ver se arranjo outras jantes. Mas tenho de ver se não tenho o mesmo stress. Agora vai ser dá, dá se não der leva espaçadores. Não volto a cortar as pastilhas.
 
Back
Top