SPORT LISBOA e BENFICA - Forum

exactamente.. sinceramente nao investia 30 milhoes em 2 laterais.. inda por cima que nao jogam... quando é o benfica sao flops.. ha uma pressao exterior enorme. porque nao joga e custou tanto blablabla..

quando é o porto a comunicacao social nao pressiona nem comenta.. como gastam tanto dinheiro em " mangala, defour, danilo e alex sandro" 40 milhoes mais ou menos nestes 4 jogadores e nenhum deles rendeu a epoca.. nem estao nos mais utilizados nem nos mais preponderantes da epoca.. da que pensar :/

Vou discordar ctg...
Quando nós nos queixamos que os jornais sao uma vergonha e nao falam dos méritos do porto voces dizem e bem que eles teem que olhar pela vida deles e meter nos jornais aquilo que vende mais. benfica benfica benfica
Quando o benfica faz maus investimentos, benfica benfica benfica novamente nos jornais...
Por isso nao se podem queixar.

Mas a verdade é que tambem é bem feita para o vosso presidente que quer que voces sejam um colosso europeu ou mundial e no fantastico ano do benfica campeao, ganharam a 1 ponto do braga e 5 do porto.
O ano passado nao interessa...
Este ano tanto se fala que o porto está mal (é verdade pois tanto os portistas como os outros dizem o mesmo) mas está a dar aperto...
Dá que pensar...
 
Vou discordar ctg...
Quando nós nos queixamos que os jornais sao uma vergonha e nao falam dos méritos do porto voces dizem e bem que eles teem que olhar pela vida deles e meter nos jornais aquilo que vende mais. benfica benfica benfica
Quando o benfica faz maus investimentos, benfica benfica benfica novamente nos jornais...
Por isso nao se podem queixar.

Mas a verdade é que tambem é bem feita para o vosso presidente que quer que voces sejam um colosso europeu ou mundial e no fantastico ano do benfica campeao, ganharam a 1 ponto do braga e 5 do porto.
O ano passado nao interessa...
Este ano tanto se fala que o porto está mal (é verdade pois tanto os portistas como os outros dizem o mesmo) mas está a dar aperto...
Dá que pensar...

Hehehehe realmente dá que pensar, ora pensa lá bem como estaria por exemplo sem a mãozinha do arbitro em Coimbra e na luz!!!!
 
Eu começo a pensar que também estou a ficar com a doença da clubite que provoca facciosidade extrema, é que tenho ouvido falar que o Benfica é beneficiado escandalosamente e os outros todos prejudicados, eu diria que no final da época se formos pesar a balança não deve haver grandes diferenças, agora dizer que o Benfica tem sido escandalosamente beneficiado custa-me um bocado pois tenho uma noção diferente.

Quanto ao jogo há que fazer um resumo simples, até aos 25minutos, excepção feita ao golo, o Benfica foi dominado, daí para a frente equilibrou e esteve por cima. Haja alguém com a decência de aceitar a vitória como justa, 3 bolas ao poste e várias oportunidades flagrantes, houve dúvidas neste jogo??
 
LOL deste jogo nem vale a pena falar já disseram tudo, até na televisão o Bruno Prata que é Portista disse que falar de arbitros neste jogo é ridiculo! Como ridiculas são as declaraçoes tanto do Pinto da Costa como do VP que não quizeram fazer outra coisa senão desculparem a derrota com a desvalorização da prova. Porque dizer que o campeonato é a prioridade só dá vontade de rir, pode-se falar em prioridades quando se anda em várias provas, agora eles só estão no campeonato não havia de ser a prioridade!!!!!
 
526242_10151420230655716_212504785715_23646291_855345014_n.jpg
 
O Nélson Oliveira ñ fez nada de escepcional, e o Witsel até jogou bastante bem, agora o Jardel fdx que nódoa, o Benfica devia era de ir buscar o Neto ao Nacional, grande defesa central, e entre o emerso e o capdevilla venha o diabo e escolha se bem que o Cap ñ falha tantos passes.
De resto bom jogo, mais uma final é preciso agora é ganhá-la.

[[]]
O Nelson segurou as bolas la a frente, fez aquilo que podia, lutou ganhou é um grande jogador!
Nao podia fazer muito mais porque o Javi e Witsel não estavam a funcionar para lançar o jogo!
O Witsel fez um bom jogo na 1ª parte, conseguiu aguentar o ritmo do Moutinho mas na segunda parte ja estava muito desgastado (Champions Campeonato...) e o Moutinho fresco!
O Capdevilla é raposa velha, tem manha e jogou muito bem, principalmente na 2ª parte, se tivesse la o Garay a fazer as dobras como fazia ao Emerson não passava nada!

O Porto ñ tem plantel????
LOOOL

[[]]
Não para o miolo não!
Quem tem para 6? E para 10? Tem muitas opções para a defesa e alas e ate la na frente tem poucas opções credíveis!
Tal como o Benfica para a defesa não tem opções!
 
fogo...

baliza tem... laterais tem.. centrais tem.. meio campo tem.. ataque tem... nao sei o que falta ao porto para ter plantel.. uma coisa e certa, o mais caro que o porto e que o campeonato portugues teve ate hoje!!
Onde esta o meio campo?
O Fernando lesionado quem vai para 6, o Defour? Uma nodoa para destruir jogo!
O Lucho a 10? Ele nao rende nada no Porto naquela posiçao!
E se faltar o Lucho? E o Moutinho?
O Benfica se faltar o Aimar joga com o Witsel ou o Rodrigo ou Nelson Oliveira se faltar o Javi tem o Matic. . .
 
O Nelson segurou as bolas la a frente, fez aquilo que podia, lutou ganhou é um grande jogador!
Nao podia fazer muito mais porque o Javi e Witsel não estavam a funcionar para lançar o jogo!
O Witsel fez um bom jogo na 1ª parte, conseguiu aguentar o ritmo do Moutinho mas na segunda parte ja estava muito desgastado (Champions Campeonato...) e o Moutinho fresco!
O Capdevilla é raposa velha, tem manha e jogou muito bem, principalmente na 2ª parte, se tivesse la o Garay a fazer as dobras como fazia ao Emerson não passava nada!

Não para o miolo não!
Quem tem para 6? E para 10? Tem muitas opções para a defesa e alas e ate la na frente tem poucas opções credíveis!
Tal como o Benfica para a defesa não tem opções!

Se ficares sem o Javi quem tens para substituir?? O Matic? Ñ dá a mesma garantia que dá o Javi, o mesmo se aplica ao Aimar, ñ tens niguém para o substituir, nas alas já é diferente e no ataque parecido se bem que ñ tens ninguém para substituir o Cardozo. E o meio campo do Porto é mto bom Fernando, Lucho e Moutinho e o porto ñ joga com o chamado nº 10.
Para mim a única lacuna no Porto é o ponta de lança, e em vez de darem 12M€ pelo alex sandro tinham comprado um ponta de lança, e para o ano vendiam o alvaro pereira e arriscavam ou no alex sandro ou noutro qq.

[[]]
 
subscrevo pastel10..

nao é por nao ter um substituto ao nivel do fernando que nao teem bom plantel...
tal como o benfica nao é por nao ter lateral que deixa de ter um bom plantel..

quanto a posicao do lucho foi dito.. jogou na mesma posicao que sempre jogou quando esteve no porto.. 4:3:3.. com o defour mais recuado e o lucho e moutinho a par mais a frente...
 
Se ficares sem o Javi quem tens para substituir?? O Matic? Ñ dá a mesma garantia que dá o Javi, o mesmo se aplica ao Aimar, ñ tens niguém para o substituir, nas alas já é diferente e no ataque parecido se bem que ñ tens ninguém para substituir o Cardozo. E o meio campo do Porto é mto bom Fernando, Lucho e Moutinho e o porto ñ joga com o chamado nº 10.
Para mim a única lacuna no Porto é o ponta de lança, e em vez de darem 12M€ pelo alex sandro tinham comprado um ponta de lança, e para o ano vendiam o alvaro pereira e arriscavam ou no alex sandro ou noutro qq.

[[]]
O Javi é outra fruta mas o Matic agora esta muito bom!
O Matic é muito bom jogador, a impressao que muitos ficaram depois dos jogos com o Guimaraes e Academica é que é fraco, mas isso é errado ele no Guimaraes foi entregue às feras!
O Aimar é certo que é magico mas tens quem o substitua e faça o mesmo que ele so que nao é tudo tao natural como ele faz, falo do Witsel!
O Porto joga com 10 sim, joga um 8 na posiçao 10 que é o Lucho, e da bem para perceber o Moutinho compensa as subidas do 6 e o Lucho joga atras do ponta de lança!
O Meio campo do Porto é muito bom, eu não disse que nao, atenção, eu disse que nao tem ninguem para substituir no caso de haver alguma lesao, e nao tem nenhum 10
Preferia um milhão de vezes ter o Guarin e Belushi do que o Lucho!
O Porto investiu muito na defesa e tinha um bom meio campo, o que faltava era um finalizador para ter um plantel perfeito mas no mercado de inverno emprestou dois jogadores muito bons e ficou com buracos se alguem se lesionar
Falo o mesmo do Benfica que nao tem ninguem para o lugar do Maxi Emerson/Capdevilla e Garay!
 
subscrevo pastel10..

nao é por nao ter um substituto ao nivel do fernando que nao teem bom plantel...
tal como o benfica nao é por nao ter lateral que deixa de ter um bom plantel..

quanto a posicao do lucho foi dito.. jogou na mesma posicao que sempre jogou quando esteve no porto.. 4:3:3.. com o defour mais recuado e o lucho e moutinho a par mais a frente...
Ai é?
O Lucho joga a frente do Moutinho, da bem para perceber no seu posicionamento em campo!
Quem pressionava o Javi? O Lucho
E do Aimar e Witsel? Era o Defour e Moutinho respectivamente
O Porto joga sim com o Defour e Moutinho a par, e o Lucho mais a frente!!!!!!!!!!!!!!
 
Ai é?
O Lucho joga a frente do Moutinho, da bem para perceber no seu posicionamento em campo!
Quem pressionava o Javi? O Lucho
E do Aimar e Witsel? Era o Defour e Moutinho respectivamente
O Porto joga sim com o Defour e Moutinho a par, e o Lucho mais a frente!!!!!!!!!!!!!!

Ñ concordo em nada com o que dizes do moutinho e lucho, repara tanto o lucho como o joão moutinho jogam atrás do ponta de lança, vão trocando e compensam-se.
O defour na bélgica era um 10 e ñ tem tido tanta sorte em PT pq o porto ñ joga assim, e ele no anterior clube jogava á frente do Witsel com ele, o witsel ñ é um 10 e ñ serve para substituir o aimar, se mudar a táctica talvez mas ñ é nem de longe um aimar e nem é um 10, ontem apenas jogou a 6 pq o VP inventou e secalhar ñ tinha mais niguem fazer o lugar.
O Matic até faz o lugar do Javi mas ñ é a mesma coisa, e eu ñ o acho mau jogador, precisa de jogar mais regularmente para mim secalhar substitui melhor o witsel na posição dele do que o Javi a 6.
Mas a verdade é esta, ganhamos, estamos em mais uma final, temos hipóteses de sermos campeões e ainda estamos na champions a arrecadar €€€, o resto é conversa.

[[]]
 
diogoknox.. nao quero esta a teimar. repara em outros jogos que o fernado joga recuado e o lucho a par com o moutinho.. essa tactica vem do tempo do jesualdo...

o porto nunca jogou com 10 nos ultimos anos.. é um 4:3:3 em que um interior apoia o lado direito.. às de reparar nos jogos do porto que o moutinho aparece muitas vezes lo lado direito a desiquilibrar junto com o hulk e o lateral direito.. o lucho faz o mesmo do lado esquerdo...

o que dizes do lucho pressionar o javi nao significa que ele seja o 10. a dinamica do jogo nao permite que os jogadores principalmente do meio campo mantenham as suas posiçoes sempre..

o witsel é um jogador tipo moutinho.. pode jogar a 10 mas nao é um 10!! a melhor posicao do witsel é 8.. e a do matic tambem julgo que joga melhor a 8.. nao tem a capacidade de recuperacao e de luta do javi (este da tudo) é menos agressivo nas recuperacoes e nao tem o posicionamento do javi.. já a 8.. segura muito bem a bola.. e é forte no ar devido a sua altura..
 
Ñ concordo em nada com o que dizes do moutinho e lucho, repara tanto o lucho como o joão moutinho jogam atrás do ponta de lança, vão trocando e compensam-se.
O defour na bélgica era um 10 e ñ tem tido tanta sorte em PT pq o porto ñ joga assim, e ele no anterior clube jogava á frente do Witsel com ele, o witsel ñ é um 10 e ñ serve para substituir o aimar, se mudar a táctica talvez mas ñ é nem de longe um aimar e nem é um 10, ontem apenas jogou a 6 pq o VP inventou e secalhar ñ tinha mais niguem fazer o lugar.
O Matic até faz o lugar do Javi mas ñ é a mesma coisa, e eu ñ o acho mau jogador, precisa de jogar mais regularmente para mim secalhar substitui melhor o witsel na posição dele do que o Javi a 6.
Mas a verdade é esta, ganhamos, estamos em mais uma final, temos hipóteses de sermos campeões e ainda estamos na champions a arrecadar €€€, o resto é conversa.

[[]]
Eeheheheh ou eu estou ao contrario ou tu xD
No Standard Liege o Defour e o Witsel jogavam os dois lado a lado, compensavam-se um ao outro!(Alias isto saiu numa entrevista dada pelo witsel ao Record em que dizia que tinha saudades dos tempos do Liege prque tinha mais liberdade no miolo e o Defour compensava-o e vice-versa
O VP nao tem outro 6, foi dai que eu disse que o FCP nao tem jogadores para o miolo!
Eu fazia a experiencia de por no miolo o Matic ao lado de Witsel e Aimar a frente, tu vias como o jogo saia mais naturalmente, "fluido" e organização defensiva nao ficava afectada
O Lucho nunca faz compensaçoes ao trinco (papel fundamental de um 8 o que Moutinho faz) repara bem... mas la esta o Lucho esta adaptado a 10 mas devido as suas caracteristicas é normal que pareça estar como um 8
 
Last edited:
diogoknox.. nao quero esta a teimar. repara em outros jogos que o fernado joga recuado e o lucho a par com o moutinho.. essa tactica vem do tempo do jesualdo...

o porto nunca jogou com 10 nos ultimos anos.. é um 4:3:3 em que um interior apoia o lado direito.. às de reparar nos jogos do porto que o moutinho aparece muitas vezes lo lado direito a desiquilibrar junto com o hulk e o lateral direito.. o lucho faz o mesmo do lado esquerdo...

o que dizes do lucho pressionar o javi nao significa que ele seja o 10. a dinamica do jogo nao permite que os jogadores principalmente do meio campo mantenham as suas posiçoes sempre..

o witsel é um jogador tipo moutinho.. pode jogar a 10 mas nao é um 10!! a melhor posicao do witsel é 8.. e a do matic tambem julgo que joga melhor a 8.. nao tem a capacidade de recuperacao e de luta do javi (este da tudo) é menos agressivo nas recuperacoes e nao tem o posicionamento do javi.. já a 8.. segura muito bem a bola.. e é forte no ar devido a sua altura..
So nao estou de acordo quando dizes quem o Porto jogou sem 10 nos ultimos anos porque o Belushi era um 10 e jogava a 10
Sim o Matic no Chelsea era 8, o JJ é que viu qualidades nele para 6. . .
 
Back
Top