SPORT LISBOA e BENFICA - Forum

direcção-geral de saúde

portugal está desde há algum tempo sob a ameaça de um dos mais perigosos e contagiosos vírus de que há memória.
Falamos naturalmente do vírus slb4ou5ou6, popularmente conhecido como gripe das águias.
Paulatinamente, o pânico começa a apoderar-se da população adepta de outros clubes e é nestas alturas que urge esclarecer e informar, para se evitarem males maiores.
Fica aqui uma sequência de perguntas frequentes e respectivas respostas:

o que é o novo vírus da gripe das águias (slb4ou5ou6)?
- é um vírus altamente contagioso que ataca sobretudo a população adepta de outros clubes, principal grupo de risco. As vítimas têm normalmente a memória muito curta e uma assustadora incapacidade de distinguir a ficção escrita nos desportivos da realidade. Exemplo: As sucessivas declarações do bettencourt.

quais os sintomas da doença?
- o slb4ou5ou6 causa nos infectados humilhações no relvado, levando-os ao delírio e a acreditar que este benfica está mesmo diferente, que pratica bom futebol, mesmo quando não goleia. Outros sintomas: Alguns infectados deixam subitamente de falar de futebol (portistas), outros falam de relva (sportinguistas) compram em massa produtos oficiais do slb, retomam o envio de sms's jocosos aos rivais e começam no caso dos lagartos a ver que o luisão também marca golos sem ser contra o ricardo.

como se infectam as pessoas com o novo vírus da gripe das águias (slb4ou5ou6)?
- vendo mais que cinco minutos de um jogo do benfica, lendo jornais desportivos (um simples olhar para a capa pode ser fatal), sintonizando a sic, tvi ou sporttv. Ver a benfica tv é assinar a sua própria certidão de estar bem na vida. Para os mais distraídos, a benfica tv não se assina, faz parte do pacote geral meo.

qual é o período de incubação da doença?
- o período de incubação da gripe das águias é rápido, mas ao segundo golo a pessoa pode já estar infectada. Um dos primeiros sintomas é pensar logo que "aquele paulo bento ficava bem num circo", ou "aquele cristian rodriguez desde que cortou o cabelo virou frutinha".

quanto tempo dura a infecção pelo slb4ou5ou6?
- estudos realizados com base nas exibições e resultados demonstram que esta estirpe de vírus é diferente de anos anteriores e que pode durar por tempo indeterminado.

a doença pode ser tratada?

- sim, pode. Basta dirigirem-se ao departamento de sócios no estádio da luz, ou pedir www.slbenfica.pt a sua adesão ao clube. Já são mais de 200.000 e é para continuar. Ser sócio alivia em muito, e sente-se mais o que é fazer parte da família benfiquista.

o que devo fazer entretanto?
- fala com pessoas não contaminadas (portistas, sportinguistas, etc) ajude-os, são pessoas doentes, e precisam de apoio. Mantenha a calma, e não entre em euforia, a não ser em cada jogo depois do terceiro golo.

elito es o maior !!
 
Artistas é favor amigo Riba,e no fim disto tudo são todos amigos e faem grandes jantaradas!
O pessoal fala mas esquece-se que pelo menos até hà bem pouco tempo,hoje em dia não sei,o presidente do SLB era sócio do FCP e com as quotas em dia.
Eu pessoalmente gosto de falar de bola e de brincar um bocado e as picardias fazem-me um bocado de confusão,mas é como já te disse,se o pessoal é feliz assim quem sou eu para contrariar.
Abraço amigo.

MIguel amigos kerem se perto e os inimigos ainda mais perto xddd
 
boa noite pessoal benfiquista.. tamos tramados aqui com os rivais os comentarios partem me todo.. so falam de nos , so mando indiretas e diretas a nos loool e uma comedia total..

nao jogamos bom futebol.. nao saiu da boca de ninguem mas se so ganhamos pk este ano ta td preparado pa sermos campeoes, pk os arbitros nos ajudam, pk o nosso presidente e corrupto, pk o rui costa pressiona os arbitros, pk o jesus ameaca os outros treinadores e pk os nossos jogadores so dao porrada aos outro.. significa que NUNCA ganhamos justamento.. NUNCA jogamos bom futebol..

o ultimo campeonato ganho por nos.. ficaram todos (rivais) mal dispostos pk nao jogavamos futebol bonito (verdade) nao ganhavamos muitos jogos com classe tranquilidade (verdade) mas este ano??? ahahah tou muito feliz pk jogamos bom futebol, temos feitos bons resultados mas como NUNCA eles vao admitir que nao estao suficientemente fortes.. vao continuar procurar a justificacao no nosso clube e no actual sucesso dele apezar de nada termos ganho ainda..


por isso vou continuar aqui pelo nosso topico a comentar o que e nosso e deixar os adversarios fantasiarem com o benfica e justificam a sua fraqueza com tudo e mais alguma coisa sobre o benfica tornando se ate jornalistas daqueles tipo rui santos que por acaso agarrou se para criticar o sporting e nao ve bem as coisas sempre antes de criticar

PAZ
 
So te pergunto uma coisa: Alguma vez me viste aqui a não admitir k o Sporting tem jogado mal? Eu desde k comento futebol aqui no forum fui SEMPRE o primeiro a dizer que o Sporting teve uma 1ª volta de merd@... até metia dó ver os jogos do Sporting, apesar de agora estarmos bem melhores.. Por isso ve la deixas de acusar as pessoas injustamente!
 
eu nao disse que foste tu nao mencionei nomes.. generalizei!!

mas posso te dizer falando para ti que dizes que este campeonato e ganho pelo benfica gracas as arbitragens..

o benfica esta em segundo.. mas na tua opiniao no geral quem jogou o melhor futebol ate agora? quem fez as melhores exbicoes?

axas que a nossa posicao actual e por causa dos arbitros? ou de algum sistema que temos implantado e comandado?
 
eu nao disse que foste tu nao mencionei nomes.. generalizei!!

mas posso te dizer falando para ti que dizes que este campeonato e ganho pelo benfica gracas as arbitragens..

o benfica esta em segundo.. mas na tua opiniao no geral quem jogou o melhor futebol ate agora? quem fez as melhores exbicoes?

axas que a nossa posicao actual e por causa dos arbitros? ou de algum sistema que temos implantado e comandado?

Não faz mt sentido generalizares o que quer que seja pois não tens razao pa o fazer. Fala com qualquer Sportinguista e podes ter a certeza que nenhum dele te vai dizer que o Sporting tem jogado bem, apesar de ultimamente ter melhorado um pouco...

Respondendo por mim, acho que o braga é a equipa que tem feito o melhor campeonato. Nunca goleou, mas também nunca teve casos de jogar contra 10 e 9 jogadores, por exemplo. Sempre jogou 11 contra 11. Não considero que seja uma grande exibição uma equipa de 11 jogadores carissimos golear uma equipa de 10 ou 9 jogadores que nem metade do preço custaram. Com um orçamento mt mais reduzido tem feito um trabalho mt melhor que o benfica.

Não foi sempre graças a arbitragens, mas a maioria dos jogos do benfica em que não houve casos de arbitragem, o benfica ganhou por pouca diferença ou empatou. Derrotas foram poucas.

Não acho que a vossa posição actual seja só derivado de algum sistema que tenham implantado... Os vossos dirigentes têm um modo subtil de fazer as coisas. Levam a que sejam as outras equipas a ter acções precipitadas... Voçes provocam, "jogam" sujo e levam a que sejam os outros a saltarem-lhes a tampa... caso do tunel, tanto com o Porto como com o Nacional. Não são corruptos de forma directa mas "jogam" com sacanisse. E até podia falar em mais coisas, mas não vale a pena.

Esta é a minha opinião, não como adepto de um clube rival mas tentando por-me num lugar de um apreciador do futebol.
 
Não faz mt sentido generalizares o que quer que seja pois não tens razao pa o fazer. Fala com qualquer Sportinguista e podes ter a certeza que nenhum dele te vai dizer que o Sporting tem jogado bem, apesar de ultimamente ter melhorado um pouco...

Respondendo por mim, acho que o braga é a equipa que tem feito o melhor campeonato. Nunca goleou, mas também nunca teve casos de jogar contra 10 e 9 jogadores, por exemplo. Sempre jogou 11 contra 11. Não considero que seja uma grande exibição uma equipa de 11 jogadores carissimos golear uma equipa de 10 ou 9 jogadores que nem metade do preço custaram. Com um orçamento mt mais reduzido tem feito um trabalho mt melhor que o benfica.

Não foi sempre graças a arbitragens, mas a maioria dos jogos do benfica em que não houve casos de arbitragem, o benfica ganhou por pouca diferença ou empatou. Derrotas foram poucas.

Não acho que a vossa posição actual seja só derivado de algum sistema que tenham implantado... Os vossos dirigentes têm um modo subtil de fazer as coisas. Levam a que sejam as outras equipas a ter acções precipitadas... Voçes provocam, "jogam" sujo e levam a que sejam os outros a saltarem-lhes a tampa... caso do tunel, tanto com o Porto como com o Nacional. Não são corruptos de forma directa mas "jogam" com sacanisse. E até podia falar em mais coisas, mas não vale a pena.

Esta é a minha opinião, não como adepto de um clube rival mas tentando por-me num lugar de um apreciador do futebol.

..... dpois de ler a tua opinião ,... palpito q estavas no tunél da Luz aquando dos tristes acontecimentos ,pela certeza como falas , sugiro então q te faças testemunha no caso e assim ajudes a resolver esta situação,para q sejam castigados os culpados, quer sejam do Benfica ou do fcp, o futebol agradeçe q se resolvam estes casos e q sejam castigados os culpados.
Quanto ao Benfica jogar contra a 10,9, etc, ñ entendo a tua fixação... os jogadores ñ cumprem a leis do jogo,logo são expulsos, se isso acontece contra o Benfica é porque contra o Benfica os jogadores são mt agressivos, e tento travar o jogo do Benfica de qualquer maneira.
Quanto dirigentes do Benfica serem isto e aquilo..., estás mesmo convencido q só os do Benfica é q são "manhosos", os dos outros clubes são uns "Santos", mesmo depois de ver todas estas cenas ,das escutas, dos jogadores do leixões q foram aliciados para ganhar ao Benfica, ah já me esquecia tu és aquele q acredita q aquilo(as escutas) foi tudo montagem...
...depois falas dos orçamentos, ah e tal a jogar contra jogadores nem metade do preço custam,é verdade, são investimentos totalmente diferentes, mas isso é algum argumento válido?Isso acontece com os 3 ou 4 grandes em relação ao resto dos clubes, por essa ideia o q é q me dizes do resultado do sporting com mafra ou com o trofense,os planteis tem valores iguais?pelo resultado parece que sim.
Já sei q me vais dizer q o Benfica fez um investimento mt grande e q ñ se sabe de onde vêm o dinheiro ,etc,etc.
Paz amigo, isto é só um desabafo de um adepto q gosta de futebol jogado no campo, e q ñ compreende o pq de tantas desculpas para tirar mérito aos jogos do Benfica, parece q já estão arranjar desculpas para quando chegar-mos ao final da época, o q eu ñ percebo pq o Benfica ainda ñ ganhou nada e até pode ñ ganhar nada,falta mtos jogos e deviam era concetrarem-se nesses jogos q faltam e ñ em arranjarem desculpas para o próprio insucesso e para tirar mérito ao bom momentos dos outros, até pq ainda ñ está nada perdido ou ganho, o unico q já saiu de uma competição até foi o Benfica,por isso os outros até podem ainda ganhar tudo.
Abraço amigo
 
..... dpois de ler a tua opinião ,... palpito q estavas no tunél da Luz aquando dos tristes acontecimentos ,pela certeza como falas , sugiro então q te faças testemunha no caso e assim ajudes a resolver esta situação,para q sejam castigados os culpados, quer sejam do Benfica ou do fcp, o futebol agradeçe q se resolvam estes casos e q sejam castigados os culpados.
Quanto ao Benfica jogar contra a 10,9, etc, ñ entendo a tua fixação... os jogadores ñ cumprem a leis do jogo,logo são expulsos, se isso acontece contra o Benfica é porque contra o Benfica os jogadores são mt agressivos, e tento travar o jogo do Benfica de qualquer maneira.
Quanto dirigentes do Benfica serem isto e aquilo..., estás mesmo convencido q só os do Benfica é q são "manhosos", os dos outros clubes são uns "Santos", mesmo depois de ver todas estas cenas ,das escutas, dos jogadores do leixões q foram aliciados para ganhar ao Benfica, ah já me esquecia tu és aquele q acredita q aquilo(as escutas) foi tudo montagem...
...depois falas dos orçamentos, ah e tal a jogar contra jogadores nem metade do preço custam,é verdade, são investimentos totalmente diferentes, mas isso é algum argumento válido?Isso acontece com os 3 ou 4 grandes em relação ao resto dos clubes, por essa ideia o q é q me dizes do resultado do sporting com mafra ou com o trofense,os planteis tem valores iguais?pelo resultado parece que sim.
Já sei q me vais dizer q o Benfica fez um investimento mt grande e q ñ se sabe de onde vêm o dinheiro ,etc,etc.
Paz amigo, isto é só um desabafo de um adepto q gosta de futebol jogado no campo, e q ñ compreende o pq de tantas desculpas para tirar mérito aos jogos do Benfica, parece q já estão arranjar desculpas para quando chegar-mos ao final da época, o q eu ñ percebo pq o Benfica ainda ñ ganhou nada e até pode ñ ganhar nada,falta mtos jogos e deviam era concetrarem-se nesses jogos q faltam e ñ em arranjarem desculpas para o próprio insucesso e para tirar mérito ao bom momentos dos outros, até pq ainda ñ está nada perdido ou ganho, o unico q já saiu de uma competição até foi o Benfica,por isso os outros até podem ainda ganhar tudo.
Abraço amigo

Não estava no tunel, mas conheco o tipo de alguns jogadores e principalmente de 2 dirigentes do benfica (treinador e director desportivo), tenho a certeza de que metade da culpa, é deles...

Concordo totalmente que os jogadores sejam punidos por não cumprirem as leis do jogo. Digo é que o benfica apenas goleou em jogos contra 10 e 9 jogadores, pois nos outros jogos ou empatou ou ganhou por uma margem pequena em resposta a uma pergunta que me foi feita antes se o benfica tinha ou nao o melhor futebol da liga.

Não são os dirigentes do benfica que sao uns manhosos e os outros são santos, mas o que é certo é que nunca ouviste falar do tunel do dragão nem do tunel de alvalade nem do tunel de mais lado nenhum...

Os valores dos orçamentos e o preço dos jogadores é um argumento pelo simplos motivo de que mais nenhuma equipa gastou tanto em reforços caros como o benfica.. nem o Sporting nem o Porto nem nenhum dos outros clubes da liga. Quando se tem tantos jogadores e tão caros como o benfica, face às outras equipas, passa a ser um argumento, especialmente no jogo 11 contra 11 em que não mostram aquilo que deviam mostrar, tendo em conta o plantel que têm.

Eu também gosto do futebol no campo, mas no nosso país isso cada vez menos se vê. Cada vez mais um futebol é um negocio de interesses em vez de um desporto/competição, na maior parte graças as tendencias de algumas instituições, e na fraca capacidade de outras em ceder a pressões.

Tudo em paz amigo. São opiniões. Eu a cima de tudo gosto de ver bom futebol.
Abraço
 
O tópico do Benfica ta em altas!:rir:
Tou a ver que há aqui pessoal que precebe de bola...mas para o lado que mais convém!:rir:
Este homem ainda não disse uma unica coisa boa sobre o Benfica pá...:rir:
 
O tópico do Benfica ta em altas!:rir:
Tou a ver que há aqui pessoal que precebe de bola...mas para o lado que mais convém!:rir:
Este homem ainda não disse uma unica coisa boa sobre o Benfica pá...:rir:

Mas se é por isso eu digo... têm uma boa massa associativa... apoia a equipa para o bem e para o mal apesar de nunca quererem ver o mal mesmo sabendo que existe :cool:
 
A parte final da frase aplica-se tb aos adeptos dos outros clubes.
Abraço

Talvez... mas nao deves estar a falar do Sporting pois na parte que me toca, smp disse k o Sporting n tem jogado um boi :ideia: E mesmo de todos os Sportinguistas com quem falo, todos admitem o mesmo..
 
Talvez... mas nao deves estar a falar do Sporting pois na parte que me toca, smp disse k o Sporting n tem jogado um boi :ideia: E mesmo de todos os Sportinguistas com quem falo, todos admitem o mesmo..

Intrepretei mal o "mal",lool.
Estava a pensar no mal,relativamente a coisas menos legais, fora do campo.
Abraço
 
Benfica em vias de organizar Final Four da UEFA CUP

O FutsalPortugal apurou que a comissão de futsal da UEFA já optou pelo Benfica como organizador da Final Four da UEFA CUP, que desta forma se realizará no pavilhão atlântico. Pormenor relevante é o facto desta decisão ainda ter de ser aceite, por parte do comité executivo da UEFA, que normalmente rectifica das comissões especializadas.
 
o braga e o que pratica melhor futebol? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

nao interessa se contra 11 ganhamos so por 1.. o braga contra 11 tb so ganhou por 1

o benfica ja jogou com menos jogadors tb e nao foi por isso que nos desculpamos... se seguir a tua logica no estamos a frente do campeonato pk contra o braga e contra o olhanense nos expulsaram jogadores
 
o braga e o que pratica melhor futebol? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

nao interessa se contra 11 ganhamos so por 1.. o braga contra 11 tb so ganhou por 1

O Braga contra 11 so ganhou por 1 mas n tem um plantel como o benfica tem, com jogadores de milhoes. O benfica tem obrigação de fazer muito mais do que aquilo que faz. E o Braga com jogadores menos bons ta a frente do benfica... é mais do que merecido. Simples...
 
O Braga contra 11 so ganhou por 1 mas n tem um plantel como o benfica tem, com jogadores de milhoes. O benfica tem obrigação de fazer muito mais do que aquilo que faz. E o Braga com jogadores menos bons ta a frente do benfica... é mais do que merecido. Simples...

simples? tanta volta.. fiz uma pergunta que joga melhor?

em vez de dizer BENFIVA ou BRAGA .... como o benfica gastou milhoes, e tem melhores jogadores tem obrigacao de mais.. blablabla blabla bla bla é o BRAGA... loool


pior que cego e quem nao ve.. e tu nao deves ver o futebol do benfica para dizeres que o do braga e melhor... é que nem ha discussao.. mas tu ves o futebol do benfica com outros olhos e normal..
 
simples? tanta volta.. fiz uma pergunta que joga melhor?

em vez de dizer BENFIVA ou BRAGA .... como o benfica gastou milhoes, e tem melhores jogadores tem obrigacao de mais.. blablabla blabla bla bla é o BRAGA... loool

pior que cego e quem nao ve.. e tu nao deves ver o futebol do benfica para dizeres que o do braga e melhor... é que nem ha discussao.. mas tu ves o futebol do benfica com outros olhos e normal..

Tu perguntaste e eu respondi e justifiquei. Bla bla bla é a parte em que digo o porque de não ser o benfica a jogar melhor e ser antes o braga... mas cm é obvio, é a parte que voçes não gostam de ouvir, por isso é bla bla bla :rir:

Pra ti não ha discussão pq és fanatico, pq se não fosses fanatico, vias que o braga com todos os entraves que tem, e não tendo as mesmas capacidades que o benfica, ta a vossa frente. Por isso fez melhor trabalho. Mais uma vez eu digo... Simples! Voçes é que não gostam de ouvir.
 
Back
Top