Sport kit KW

Oi pessoal,

Tenho um sport kit kw (mola+amortecedor) 30/30mm no meu carro já hà

20000km e 10 meses , só que hà pouco tempo comecei a notar que os

amortecedores de trás estão a começar a ficar tipo com uma humidade

de oleo dentro da capa do amortecedor e um pouco abaixo (mas sem

escorrer oleo).

Para já n noto diferenças no comportamento.

Como achei estranho telefonei pra Autoforum que foi onde comprei o kit

e disseram-me que é normal porque pode ser massa lubrificante que os

amortecedores trazem novos que começou a sair um pouco e que depois para.

Escusado será dizer que esta conversa n me convenceu nada pq n era agora

ao fim de 20000km que ia acontecer isso e para mim os amortecedores estão

a começar de ficar nas lonas... e o carro nem sequer anda carregado.


Escolhi este kit pq queria um bom compromisso entre

conforto/segurança/estetica

mas se assim fôr KW pra mim nunca mais.

Digam a vossa opinião sff... obrigado.
 
boas tive um kit desses ate á 15dias atraz e fiz esses km tb com eles e zero queixas deles em amigo meu tb tem á mt + tempo q eu o mesmo kit e tb zero queixas...

cumps
 
Mas já fizeste algum teste aos amortecedores para verificar alguma anomalia com os mesmos, ou essa "humidade" que referes não está a entrar no campo psicológico?...

Faz um teste, envias o mesmo ao importador e eles logo te dizem algo.
 
É isso, vou fazer o teste para ver como é que estão.


Se bem que hà um pequeno problema. Falei c uma pessoa amiga que tem

um banco de testes de travões e amortecedores que me disse que estes

testes que se fazem nas inspecções e nestas máquinas n são muito fiaveis pq

apenas medem as diferenças de um amortecedor para outro, ou seja se

estiverem os 2 amortecedores nas lonas a maquina dá o teste como positivo.

Confirmam isto?
 
Nuno Lopes disse:
É isso, vou fazer o teste para ver como é que estão.


Se bem que hà um pequeno problema. Falei c uma pessoa amiga que tem

um banco de testes de travões e amortecedores que me disse que estes

testes que se fazem nas inspecções e nestas máquinas n são muito fiaveis pq

apenas medem as diferenças de um amortecedor para outro, ou seja se

estiverem os 2 amortecedores nas lonas a maquina dá o teste como positivo.

Confirmam isto?

Epah, isso não faz sentido nenhum! Existem parâmetros a obedecer e valores a atingir. Isso do teu KW ter babado óleo, pode ser uma pancada que deste sem ter dado conta disso ou mesmo defeito de fábrica(q eu duvido muito). Na minha opinião não podes julgar uma marca por causa de uma unidade! Já vendi muitos KW e até usados e 0% de queixas. Cada caso é um caso e tiveste azar com o teu.... não é à toa que a KW patrocina o btcc, DTM, porsche cup racing e várias outras e em todas as categorias e TODOS os carros! Abraço e boa sorte com isso.
PS: a única coisa em que a KW "peca" MUITO é a assistência em Portugal! Os representantes não valem NADA! É mesmo uma pena....
 
Pancada n foi de certeza, e mesmo que fosse n eram logo os 2

amortecedores de tras que iam sofrer mais.

Em relação à assistencia acho que tens razão alfamax, pra eles tá sempre

tudo bem e fogem sempre à responsabilidade.

Além disso por incrivel que pareça o kit baixa só 2cm á frente (só ao fim de

algum tempo) e 1cm - 1,5cm atras (no máximo) e fica tipo jipe atrás.

Sinceramente n gosto.

A unica coisa que se aproveita é em relação ao conforto que fica um pouco

melhor que de origem e tb em segurança que fica mt bom. Em relação a

estética e qualidade é o que já disse anteriormente...

Outra coisa, os amortecedores são fabricados pela "Alko" (n sei se será bom ou n mas é o que está lá gravado)


Em principio vou empandeirar isto e vou pra um sport kit H&R ou então coils. (mas n sei se KW)

Cumprimentos.
 
Last edited:
Epah, isso de baixar só 2cm só se foi mal montado! Viste como ficou o carro do BlueGhost com um Kit da KW ? Se estás descontente com o Kit da KW, sempre podes optar pelos da H&R ou mesmo os da APEX que pra mim tem a melhor assistencia em Portugal.
Abraço.
 
Pelo que contas, apresentaste uma reclamação junto do importador. Estarias à espera que te trocassem um artigo sem justificação? Sei de várias situações onde se pensava que o amortecedor estava danificado e depois de teste se verificou que o desgaste era normal. Não nos podemos esquecer que um amortecedor não é mais que um órgão de desgaste.
Tal como referes, se fosse defeito de fabrico, tb não seria ao fim de 20000kms que se iria notar.

Em que é que eles (representantes) falharam? Ou em que pecam. Uma vez que os conheço bem, já agora gostava de saber se as criticas tem fundamento ou são infundadas.:)
 
orange disse:
Pelo que contas, apresentaste uma reclamação junto do importador. Estarias à espera que te trocassem um artigo sem justificação? Sei de várias situações onde se pensava que o amortecedor estava danificado e depois de teste se verificou que o desgaste era normal. Não nos podemos esquecer que um amortecedor não é mais que um órgão de desgaste.
Tal como referes, se fosse defeito de fabrico, tb não seria ao fim de 20000kms que se iria notar.

Em que é que eles (representantes) falharam? Ou em que pecam. Uma vez que os conheço bem, já agora gostava de saber se as criticas tem fundamento ou são infundadas.:)

E aos 20000km já teriam uns KW em fim de vida? Eu posso lhe apresentar algumas pessoas que ficaram(e estão) à espera de respostas ou mesmo duma "simples cargas" à meses! Tem um user aki do fórum que tem uma história igual! Mandas um KW para carga e ficas pelo menos meio ano à espera. Na APEX é de 15 dias À um mês, como já aconteceu. Tenho SportKit's da APEX e KW já com 70 e 100mil e nada de problemas! 20 mil é rodagem para um uso normal.
 
Nota que eu não acho normal isso acontecer, 20000kms não é usual, mas ninguém garante qual o tipo de uso a que são sujeitos, daí achar legitimo pedirem um teste. Os meus primeiros coils rebentaram as cargas em 5000kms, isto porque na minha ideia, a suspensão era indestrutível, algo que verifiquei não corresponder à verdade…:D
Essa história das cargas são um tanto ou quanto estranhas, mas não sabendo detalhes não posso confrontar.
 
Orange, quem me conhece sabe que ando com o carro quase "ao colo" . No paralelo n ando a mais de 15km/h e além disso os 20000km que fiz com eles foram todos em AE (IP3/A1) visto que vou 2 Vezes por mês à caparica.

Amortecedores a babarem oleo aos 20000km? Ainda por cima logo os 2 e ainda por cima atrás? Se fosse de pancada n acham que iriam sofrer muito + os da frente? Ainda por cima o carro NUNCA anda carregado. Isto é nitida falta de qualidade. Se fosse defeito de fabrico podia acontecer em 1 amortecedor agora logo nos 2? N me parece.

E mais. Como já disse nem é a KW que fabrica, é a ALKO que n tem grande fama
em amortecedores.

Pra mim está decidido, estes kits são sucata. Vou empandeirar isto e na autoforum nunca mais compro nada.
 
Last edited:
Oi,

Sim, eu acredito, quem seria eu para duvidar do que escreves.

Por acontecer em tão poucos kms, devias mesmo resolver isso. Fazer o tal teste e enviar para lá, afinal existe uma garantia de dois anos contra defeitos de fabrico.
Pelo que tens contado, não vejo da tua parte uma boa vontade para resolver isso, se te disseram o que fazer, porque não o fazer? Todas as empresas se regem por normas, e acredito que muitas delas e neste caso específico, até sejam ditas pela própria KW, digo eu que passei pelo mesmo. Teste, envio e garantia.

Relativamente à ALKO, estás enganado. A ALKO deve ser uma das empresas no ramo dos amortecedores com um património maior, apenas se dedicam mais a partes OEM. A título de curiosidade, a KW projecta/idealliza/bla bla bla e a ALKO produz, devido mesmo a conseguirem construir e escoar em grande quantidade, sem esquecer com a qualidade a que já habituou, é que não são só os Sport Kit da KW a usarem produtos ALKO… (se tiverem oportunidade, desmontem alguns Coils e não Coils do mercado para tirar algumas duvidas…). Mas isto é apenas uma opinião de um espectador, e como tal, serve o que serve.
 
Sim é isso, tenho que fazer o teste e enviar para lá pra eles analisarem, mas como já disse atrás em principio deve estar bom porque para já ainda n noto diferenças no comportamento, a questão é que n é normal estarem a babar oleo tão cedo e de certeza que se vai começar a notar só ao fim de acabar a garantia por isso é que estou tão indignado.

De qq forma, obrigado pela opinião.
 
Last edited:
Tens todo o direito de não comprares mais KW, mas acho que não podes tirar o mérito ao material! O meu pai comprou uma carrinha mercedes nova, 0km e no primeiro ano da garantia teve de ir 13 vezes à mercedes com problemas variados! Claro que agora está tudo ok, mas não é por isso que vamos deixar de dar credibilidade à marca. Pq não escreves um mail à KW com fotos dos amortecedores explicando o que se passou e fazes uma queixa pra eles? Olha que isso funciona e podes ter alguma surpresa! Comprei uns coil's do Brasil no ano passado do melhor fabricante de suspensões para competição e para a minha decepção um deles(trazeiro) arrebentou! Mandei uma carta ao fabricante explicando o acontecido e passado um mês tinha em minha casa dois coli's trazeiros novos e um pedido de desculpas e nem quiseram que eu mandasse os estragados! (como testemunhas tenho algum pessoal daki que já me viu a usar o coil arrebentado como "alavanca" para montar as suspensões,lol). Abraços.
 
Só mais um detalhe... a AL-KO é o fabricante da melhor suspensão de reboque do mundo! E apenas "colabora" com a KW na fabricação do amortecedores...
 
Obrigado pelas dicas Alfamax...

Se eles não assumirem mando um foto dos amortecedores prá kw

e então pergunto se é normal acontecer pra ver se eles dizem o mesmo.


Um abraço.
 
Back
Top