Soufagem não dá quente sem solução?

Sensores a comprar são sempre originais...isso de marcar até aos 60º é o termostato lixado e não o sensor
 
Sensores a comprar são sempre originais...isso de marcar até aos 60º é o termostato lixado e não o sensor

oi DIkon!
Estive com as duas peças na mão originais e concorrencia e são iguais... achas que faz diferença na utilização? perguntei se tinha garantia e disseram que sim, alias o Sr. do balcão disse que para ele usa concorrencia tambem e nunca teve problemas, no entanto tambem esta ali para vender o mais caro pois ganhava com isso.
Mas, entendo o que dizes,, no entanto se for termo, tanso seja concorrencia ou não ele vai ficar a funcionar,.... so não entendo como é que o termo interferiu com a soufagem tambem nao dar calor, nao percebo de mecanica é certo estou aqui para aprender um pouco mais ...
Obrigado DIKON
 
boas, oh homem aonde e que metest o kit foi no eugenio em arcozelo?, o que o Dikon referiu e muito bem sensores e valvulas termostaticas neste caso o termostato, devem ser sempre originais, porque apesar de tamanhos e cores bla bla iguais, o material com que e feito nao e o mesmo, o fato de teres pago 25€ por anti congelante, nao quer dizer que seja o melhor, e o que os mecanicos levam, o pessoal arranja aqui g12 ideal para grupo vag, mais barato, em relaçao aos tubos, fazes como o limi te explicou, metes a mangeira tanto faz num como noutro, agora nao te metas a frente do tubo, se nao levas com agua, e dentro do carro, o botao do quente da soufagem vira o todo po maximo, do quente, aproveita se o teu for manual, verifica se ouves algo a mexer, ate pode ter sido o cabo que partiu, e nao abre a torneira da soufagem, se precisares de ajuda manda pm, que combina se e dou te uma mao, sou de perto da tua localizaçao,
 
se a temperatura da água não sobe e não há sofagem quente então isso é do termostato, escusas de trocar o sensor da temperatura. troca todo o anticongelante por g12, não te ponhas com invenções para não teres problemas. diluis o anticongelante g12 em água destilada até perfazer os 5 litros.
se dava quente antes de te porem o anticongelante e agora não dá é simples de entender o que aconteceu. depois da ventoinha disparar 2 vezes, quem te fez o serviço, nem desligou o motor e acrescentou logo água fria sem deixar arrefecer 1º. isso provoca um choque térmico muito grande e como o termostato estava na posição aberto do carro estar quente, destemperou na posição aberto. a maioria dos mecânicos procede dessa forma, mas é errado... o correcto é deixar o motor arrefecer todo e só depois juntar o anticongelante. até poderá ser necessário mais que uma vez este procedimento de acrescentar com o motor a frio, mas é a única forma de garantir que não destempera o termostato.
cumps
 
oi!
Pessoal,
existe aqui confusão...o meu Carro é um Ibiza 6L.
Alguem consegue mandar fotos de onde fica o sensor de temperatura e termoestato?
Abraço e já agora obrigado a todos...pela ajuda que estão a dar.
 
oi!
Pessoal,
existe aqui confusão...o meu Carro é um Ibiza 6L.
Alguem consegue mandar fotos de onde fica o sensor de temperatura e termoestato?
Abraço e já agora obrigado a todos...pela ajuda que estão a dar.

pois sendo 6l nao sei se os tubos sao osmesmo k assinalei na foto
 
oi!
Pessoal,
existe aqui confusão...o meu Carro é um Ibiza 6L.
Alguem consegue mandar fotos de onde fica o sensor de temperatura e termoestato?
Abraço e já agora obrigado a todos...pela ajuda que estão a dar.
Não vale a pena mudares o sensor da temperatura...o termostato fica ao pé do alternador.

pois sendo 6l nao sei se os tubos sao osmesmo k assinalei na foto
Ficam praticamente no mesmo sitio mas um pouco mais a baixo.
 
se a temperatura da água não sobe e não há sofagem quente então isso é do termostato, escusas de trocar o sensor da temperatura. troca todo o anticongelante por g12, não te ponhas com invenções para não teres problemas. diluis o anticongelante g12 em água destilada até perfazer os 5 litros.
se dava quente antes de te porem o anticongelante e agora não dá é simples de entender o que aconteceu. depois da ventoinha disparar 2 vezes, quem te fez o serviço, nem desligou o motor e acrescentou logo água fria sem deixar arrefecer 1º. isso provoca um choque térmico muito grande e como o termostato estava na posição aberto do carro estar quente, destemperou na posição aberto. a maioria dos mecânicos procede dessa forma, mas é errado... o correcto é deixar o motor arrefecer todo e só depois juntar o anticongelante. até poderá ser necessário mais que uma vez este procedimento de acrescentar com o motor a frio, mas é a única forma de garantir que não destempera o termostato.
cumps

Tem logica o que dizes ....
 
Oi Pessoal!
Quero aqui agradecer publicamente :) ao Bruno _FN pois hoje foi incanssavel na resolução do meu problema,...ja descobrimos.
1º na oficina toca a retirar o anticongelante e montar o novo termoestato
- O problema da temperatura nao subir até aos 90º ficoi resolvido. ( era o termoestato que ficou aberto)
2º Já que estavam com a mão na massa toca a mudar o sensor de temperatura (montando e a rolar) Problema que me dava no vagcom resolvido.
3º sofagem continuava a não dar calor ( mecanico começa a coçar a cabeça) lol onde esta o problema??????
-Toca a verificar se a temp estava nos 90° ( confirmado) ventoinha dispara ( confirmado), velocidade da ventoinha ( controlador do meio) a funcionar nas posições todas, resistencia da ventoinha ( ok).
Bem, por ultimo toca a mexer no controlador do frio e calor ( ouvir e sentir se o cabo se mexia) tambem ok...
Por ultimo , toca a meter a cabeça por baixo dovolante junto ao acelarador e espreitar para cima via-se o cabo da soufagem a mexer mas nao abria as portas do calor so se ele puxa-se o cabo mais a frente , já dava.
Conclusão: cabo partido na zona do cenfim que fazia abrir as portas.
Quer dizer que quando mudei a o Kit da correia e pedi para ver ocontrolador da sofagem eles ao retirarem ( na oficina anterior) puxaram o controlador e partiram-me o cabo....Enfim ( nem vou pedir esclarecimentos ou apresentar a fatura desta oficina) mais vale ignorar e perderam-me como cliente.
Para a semana o cabo ja vem da origem .
Bruno_FN, obrigado foste impecavel desde as 9h ate ás 12h
Quando precisares de algo amigo, incondicionalmente estarei disponivel...
E ja sabes aquele assunto é so avisares .....
 
Back
Top