Soufagem não dá quente sem solução?

Boas Pessoal!
Venho aqui pedir a vossa p.f
Passo a descrever a historia para com isto tentarem pensar e sugerirem o que pudera ser na solução do meu problema.

O meu carro so dava calor e frio na posição 4 da ventoinha ( na pos. 1,2 e 3 nada) bem ainda dava para remediar nos dias mais frios.
No entanto como tinha que mudar o KIt correia de distribuição ( Bomba agua, correia, e liquido de refrigeração, etc) aproveitei e pedi á oficina que verificasse se descobria o que se passava com a soufagem. Bem entre telefonemas iam me pondo ao corrente disseram que arranjaram uma resistencia "soufagem" de um ibiza mas que verificaram que não era igual e nao montaram nada, só o porta luvas por baixo para ver a resistencia.
Bem recebi o carro com o KIT da correia pronto e tudo a funcionar excepto a sofagem , esta agora nem calor dava, só dava na mesma na pos. 4 mas agora só frio.
Fui a um electrecista, retirou-me a resistencia e soldou qq coisa (nem vi) e agora a sofagem já da em todas as posições mas so o "AR FRIO".
Ora liguei para a oficina e perguntei se tinham andado a mexer em algo tipo ( termostato, ou sensor de temperatura) , dizem que não e que a purga do circuito foi bem feita....
Bem hoje de manha reparei no indicador de temperatura do carro que vai ate aos 60° e andei a puxar bem por ele durante 40 min e não chegava aos 90°.
Será que o meu problema de calor bna sofagem esta relacionado com a temperatura que aparece no demonstrador? ( acho que é a temp da agua certo?)
Ajudem-me p.f...
Nem sei como começar ou compro o sensor de temperatura ou o termostato ou valvula....aquilo tem alguma vavula? ( hoje um colega de trabalho falou-me nisso)
Resumindo:::
Como é que mudando o kit da correia agora o calor deixou de dar na sofagem...e a temperatura da agua nao passa ou ás x pouco passa dos 60°.
Obrigado por toda a juda que puderm dar no esclarecimento...ja me tou a passar LOL
 
estranho amigo. isso parece sintomas de termoestato aberto.. ele o pouco que aquece se andares depois na pastelice a temperatura baixa logo???

tenta avaliar o desempenho do termoestato pois parece ser...
 
da bom,
é assim imagina 160,170 km durante 15 min o maximo que atinge 60, 62, 65 é aos 50° ( acho que é 60 lol) mas depois se abrandar ele vai para os 55 , 56, etc.. e ligo a sofagem e ta sempre a sair frio não entendo....phonix
Como faço para avaliar o desempenho do termo? e já agora se precisar de mudar alguem me diz a ref. da peça e onde arranjar barato ? Hoje liguei para a Seat e querem 40 euros sem Iva e mais 2 euros pelo ORING e se não é da termo, não si se me dão o dinheiro de volta entendes?
 
qual é o carro ?

se for 6k ( o meu tinha esse problema ) é lubrificar as chapas dentro onde rodas a peça para o 1 2 3 4

se ta sempre a sair frio e o ponteiro da temperarura nao chega aos 90 tens o termostato avariado

ou seja esta sempre a circular a agua e nao aquece.
 
Ola Limiano, a questão do controlador da velocidade da ventoinha( 1,2,3,4) era a resistencia , o electricista soldou e reparou e ja da ventoinha em todas as posições mas, o calor ainda nao dá da soufage em nenhuma posição e no demonstrador da temperatura da agua , não passa na melhor das hipoteses dos 65°, devia andar nos 90°. Ainda não descobri o que se passa...alguem sabe onde comprar barato o thermoestato, refª e como se muda ?
 
Se puxares bem por ele não sobe até aos 90ºC? Quando digo puxar, é conduzir a uma rotação elevada. Se sim, foi o termostato que morreu aberto. É um problema frequente e afecta bastante a temperatura interior, mas não o suficiente para não dar calor nenhum. Verifica também se não tens ferrugem no circuito de refrigeração. Se tiveres, podes ter o radiador da soufagem meio entupido também.
 
Ola Limiano, a questão do controlador da velocidade da ventoinha( 1,2,3,4) era a resistencia , o electricista soldou e reparou e ja da ventoinha em todas as posições mas, o calor ainda nao dá da soufage em nenhuma posição e no demonstrador da temperatura da agua , não passa na melhor das hipoteses dos 65°, devia andar nos 90°. Ainda não descobri o que se passa...alguem sabe onde comprar barato o thermoestato, refª e como se muda ?

Isso é barato
se o carro não te chega aos 90 então é isso muda o termostato

W faz o que Martins adicionar disse pois podes ter o radiador da saufagem obstruído




Sent from my telemóvel Using bloco de notas
 
Boas!
Ja mandei vir o termostato, limpar o radiador da sofagem é facil? Posso ser eu ou tem de ser na oficina?
Abraços
 
Preço do Termoestato cera de 13 euros já com desconto (autoguim em Canelas V.N.Gaia), o preço do sensor outros 13 euros.
Na marca cada 1 cerca de 40 euros sem IVA e não há desconto lol
Este fim de semana vou testar e caso não dê vou tentar limpar o radiador da soufagem que ainda não descobri como se faz :(
 
Preço do Termoestato cera de 13 euros já com desconto (autoguim em Canelas V.N.Gaia), o preço do sensor outros 13 euros.
Na marca cada 1 cerca de 40 euros sem IVA e não há desconto lol
Este fim de semana vou testar e caso não dê vou tentar limpar o radiador da soufagem que ainda não descobri como se faz :(

o radiador podes ser tu vou ver se encontro a foto para te dizer como podes fazer
 
Boas o meu primo tem um 6 k que tb nao dava calor...só quando acelerava um pouco é que dava! Andou m ano assim! Até que foi desmontar a bomba de agua...qual era o espanto que akilo não tinha alhetas para puchar a agua! Trocou e ficou novo! Mas se dizes que te trocaram isso então nao sei de onde será....
 
não sei se é o caso do 6k, mas muitos carros são dão calor como deve de ser depois de tarem a 90º, porque o que origina o calor é a agua quente a vir passar no radiador da soufagem que aquece o ar.
 
o radiador da sofagem tens dois tubos que estao encaixados na divisoria para dentro do carro no cofre do motor, tiras os dois tubos e metes agua com pressao tipo mangeira que ele entra num e sai noutro ate sair limpa.. depois e meter antigelo g12 sangrar o circuito e testar...
 
Isto de não dar calor so foi depois de mudarem o KIT da correia e a bomba de agua....antes so dava calor e frio na posição quatro. mandei arrenjar a resistencia e passou a dar "vento" nas posições todas sem calor ...
Conclusão: algo aconteceu quando meteram o kit completo da correia ,será que o termoestato avariou nessa altura? Eles disseram que não mexeram em nada e são de confiança acredito...
 
aqui fica os tais tubos

4qhgr9.jpg
 
Limiano muito obrigado....
foste muito fixe :)
Este fim de semana ja vou tratar disto...
Entretanto hoje comprei o termoestato ( desconto + iva) = 11,37 euros e o sensor de temperatura ja com junta (desconto mais IVA) = 5,90 :)
Na concorrencia se precisarem de fotos do material ou das refªas eu arranjo é so pedirem :)
Sabado de manha levo o Manco á oficina e peço para me mudarem o termo + o sensor e depois ligo a sofagem e vejo tambem se a temp da agua já sobe, e por ultimo se as anteriores falharem, LIMPEZA DO RADIADOR DA SOUFAGEM , como o nosso amigo Limiano postou ...
Depois de resolver isto posto aqui o que afinal era...
 
Bem, esqueci de dizer uma coisa , se limpar o radiador da soufagem vou aproveitar o liquido que lá está pois na semana passada quando mudaram o KIT da correia levou o liquido e custou 25 euros pois é um bom liquido e ele não se estraga numa semana nem que tenha que ir buscar o CUADOR de CHA da minha Avó :) lol Abraço
 
Bem, esqueci de dizer uma coisa , se limpar o radiador da soufagem vou aproveitar o liquido que lá está pois na semana passada quando mudaram o KIT da correia levou o liquido e custou 25 euros pois é um bom liquido e ele não se estraga numa semana nem que tenha que ir buscar o CUADOR de CHA da minha Avó :) lol Abraço

usas 2 alicates para prneder os tubos que vais tirar e assim o liquido nao sai

depois é só acrescentar um bocado para voltar ao nivel
 
Limiano,
Falas daqueles alicates de pressão certo?
Ah agora entendi ( meto a mangueira a onde estava engatado esses 2 tubos, mas em qual deles? tem dois )e os alicates (2) sao para os tubos preto nao deixar sair nada é isto Limiano?
 
Back
Top