som mais "roco" dps de montar ic cupra é normal?

montei um ic cupra no meu FR de 2004 nos xoques de origem.fiz tudo de modo a nao ficar a bater em lado nenhum.o que eu noto é que o carro a acelarar ficou com um som mais "roco".meti o sensor iat de origem nas novas tubagens que por acaso tem a mesma referencia do cupra que acaba em 050c.Nao tenho é ainda a electronica adaptada ao ic e ao novo turbo...Este barulho é normal?
Abraços
 
Yap Tiago, é perfeitamente normal :)

És capaz de notar mais ronco, a partir das 2300/400 que é quando tens o caudal de ar máximo.

Abraço!
 
Yap Tiago, é perfeitamente normal :)

És capaz de notar mais ronco, a partir das 2300/400 que é quando tens o caudal de ar máximo.

Abraço!

thanks já fico mais descansado :D
é que o gajo ficou com um ronco mto maior do que com o ic de origem e fiquei assim uma beca supreendido.Tractor mode :rir:
Nao foste tu que andaste uns tempos com o vb + ic cupra com a electronica do kkk?
Abraço ;)
 
Mas dissipa-me só uma duvida...

Ronco de escape, ou Ressonancia ?

Eu andei MUITO tempo de VB + IC + Repro pó KKK e o carro tava porreiro. Notava uma quebrazita em baixas ( até ás 2000 ) mas nada de especial.

Abraço!
 
Mas dissipa-me só uma duvida...

Ronco de escape, ou Ressonancia ?

Eu andei MUITO tempo de VB + IC + Repro pó KKK e o carro tava porreiro. Notava uma quebrazita em baixas ( até ás 2000 ) mas nada de especial.

Abraço!

boa pergunta lol
mas agora pelo que ouvi parece de escape e nao parece lol é estranho,mas nao sinto nada a vibrar lá.vou ver melhor mas parece tar tudo a 100% pk tive o cuidado de colocar borrachas onde podia trepidar.Até curto do som :rir:
será que é alguma fuga no ic ou tubagem?
aquilo é tudo novinho e fez o teste da compressao pra ver se tava tudo ok
 
Last edited:
boas. eu tb montei um ic frontal no meu bora pd130, (nao è o do cupra, mas similar.... todo em aluminio mas + pekeno), e tubagens toda novas em inox e silicone, e de facto tb noto o som mais grave por axim dizer...... e mais metalico...... :ideia: n vejo nada fora de normal....... è m,esmo caracteristica do hardwere.

abraçossssssssssss
 
boas. eu tb montei um ic frontal no meu bora pd130, (nao è o do cupra, mas similar.... todo em aluminio mas + pekeno), e tubagens toda novas em inox e silicone, e de facto tb noto o som mais grave por axim dizer...... e mais metalico...... :ideia: n vejo nada fora de normal....... è m,esmo caracteristica do hardwere.

abraçossssssssssss

eheheheh
o som que eu oiço é mais grave mas nao é u exagero como um subaru.apenas nao tou habituado a ele.tb pk o montei ontem.Nao acredito que possa ser uma fuga pk ele é novo e mal enxe mesmo tendo a electronica só para o turbo de origem puxa mto bem :)
Abraço
 
ya.... axo esse ic mtoooooooo grande, mas funcional claro............:clap:

mas sim o som è disso mesmo...... o proprio ar a paxar nas tubagens, e o ic ajudam a fazer o barulhito.... por sinal mto fixe ate.

:confused: mas tens o turbo de orix??? kkk??
 
ah......... com repro claro...... sabes mais ou menos os cvs .........

abraço

boas
nao faço a minima ideia.
mas a repro que tá lá so está adaptada para o belo do kkk,mas mesmo assim puxa bem tirando o pequeno lag ao inicio que faz por nao ter a electronica adaptada eheheh
Abraço
 
okapa........... tb n medi o meu............ o meu turbo, sendo um VW è garret.... tb depois da montagem n afinei a electronica.... mas n noto LAG.....:respect: eh eh´

abraço
 
okapa........... tb n medi o meu............ o meu turbo, sendo um VW è garret.... tb depois da montagem n afinei a electronica.... mas n noto LAG.....:respect: eh eh´

abraço

eheheh
se tiveres o turbo de origem é normal nao teres lag pk ele é mais "pequeno" que o vb e tambem depende da pressao que lhe foi pedida com repro eheheh
 
boas.

:rir: nepia... nada de lag..... o turbo ta a fazer 1.54, segundo kem reprou.

axo o carro com um excelente andamento...... mas vou ainda dar um tokito na repro, visto k o ic è uma mais valia... e as temp baixaram bastante.

segundo eu sei.... :confused: , O VB è do mesmo tamanho k o VA, simplesmente o vb pode fazer mais pressao pois a turbina e de titaneo......

corrija me se estiver errado

abraçossssssssssssssss
 
boas.

:rir: nepia... nada de lag..... o turbo ta a fazer 1.54, segundo kem reprou.

axo o carro com um excelente andamento...... mas vou ainda dar um tokito na repro, visto k o ic è uma mais valia... e as temp baixaram bastante.

segundo eu sei.... :confused: , O VB è do mesmo tamanho k o VA, simplesmente o vb pode fazer mais pressao pois a turbina e de titaneo......

corrija me se estiver errado

abraçossssssssssssssss

tás errado :p lol
o va é do mesmo tamanho que o kkk ;)
o vb é maior que o va :)
Por acaso andei mais com o carro e nao sinto quase lag e a minha repro pede 1.6 qq coisa bar ;) tem de ser acertada eheheh
abraço
 
Back
Top