som eléctrico após desligar o motor

Olá a todos.

Quando desligo o motor, houve se um som logo após uns segundos que também so dura uns 2 ou 3 segundos. Um som como de algo eléctrico.
Ja houvi alguns VW fazerem isso também.
Nunca sobe o que era mesmo. Mas soava a algo que parecia estar a funcionar bem.
Mas últimamente quando desligo o motor dai a esses 2 ou 3 segundos la se houve o som de muito curta duração, 2 ou 2 segundos só, como já referi.
So que o tipo de som não tem nada haver.

Antes era um som que ao tentar descrever, diria que é algo eléctrico.. sem dúvida, como se fosse o som de um pequeno motor eléctrico que rodasse durante só aquele pequeno momento e para logo de seguida.

Agora no lugar desses som que sempre fez, faz um som que decididamente é algo que não está bem. Um brrrrrrrrrrr como se tivesse um rele a fincionar mal, ou de um motor eléctrico que deixasse de rodar suave, fazendo um som de raspar.

Ha um ano atrás quando comprei o carro, um conhecido meu de ca que tem um VW Siroco, no qual echeguei também a houvir esse som depois de ele desligar o motor, e era exatamente igual ao que o meiu ibiza fazia.
Na altura esse meu conhecido até me falou que era algo relacionado com a injeção do motor.

Mas som da bomba que fica debaixo do banco traseiro não é isso. Esse tipo de som eu conheço de outras marcas até, e além de que este som que estou a tentar descrever vem é de debaixo do capô.
E da tempo de desligar o motor, e so quando ja estou fora do automóvel é que se houvia aquilo. E logo para.
Sons que até soavam bem.
Como se o algum sistema automatizado tivesse a fazer algo após o motor parar.
Eu ja não sei o que duzer para conseguir descrever.

Será que o som que tento descrever vem mesmo e da bomba de gadolina debaixo do banco traseiro, mas... naquele momento houvesse aquilo debaixo do capô no motor, porque ha alguma razão pra isso? Pq alguma vavula ou algo acontece com a pressão do combustível que existia quando o motor estava ligado?

É que quando se liga a chave de ignição houve se a bomba de gasolina emitir um som de motor eléctrico, mas esse vam la debaixo do banco. Isso eu conheço. Esse de certo é a bomba de gasolina a se preparar pra quando o motor arrancar!!

O agora, este ao desligar que e escuto no motor? E ainda por cima agora mudou de repente.?? O que é ? Ou de que é?

Tenho mais um post ja algum tempo sobre problemas no combustível, que me tem feito o motor ficar a acelerar e a desacelerar sozinho, e por acaso depois reparei que quando o motor esta a fazer isso que tem sido quando meto combustível ou quando deixo chegar muito tempo na reserva, agora notei também mudou este som ao desligar que tenho estado a descrever.

Sempre acreditei no meu conhecido do VW Siroco que era algo relacionado com o combustível do motor. Parecia fazer sentido!

Alguem me conseguiu entender ?

Peço desculpa, mas não sei como descrever a situação.

Qualquer ajuda é bem agradecida.
 
Back
Top