Som com ruido 6k2

Boas ppl,

Tenho um ibiza 6k2, e comprei um conversor da fixa das colunas para 2 pares de #pre-outs" como vi aqui no forum o pessoal a disser que tinha comprado(comprei na norauto), passei a corrente pelo lado do condutor e os rcas pelo lado do pendura liguei a tal peça inclusive as 2 massas que a peça traz ao radio, ca atras esta td bem ligado ao amplificador.
O problema é quando ligo o radio akilo faz um ZZZZZZZZZ mesmo com o volume no zero e se acelerar tambem oiço nas colunas...
Alguem sabe o que esta a originar isso?é mesmo irritante e ao mesmo tempo frustante tenho tudo "bem" ligado e não consigo descobrir o problema.

Cumpts
 
Last edited:
]cup[;650408 disse:
Boas ppl,

Tenho um ibiza 6k2, e comprei um conversor da fixa das colunas para 2 pares de rcas como vi aqui no forum o pessoal a disser que tinha comprado(comprei na norauto), passei a corrente pelo lado do condutor e os rcas pelo lado do pendura liguei a tal peça inclusive as 2 massas que a peça traz ao radio, ca atras esta td bem ligado ao amplificador.
O problema é quando ligo o radio akilo faz um ZZZZZZZZZ mesmo com o volume no zero e se acelerar tambem oiço nas colunas...
Alguem sabe o que esta a originar isso?é mesmo irritante e ao mesmo tempo frustante tenho tudo "bem" ligado e não consigo descobrir o problema.

Cumpts

As massas de audio não podem estár interligadas as massas da alimentação! Para isso tens de utilizar um filtro anti-loop para que as massas fiquem separadas!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
As massas de audio não podem estár interligadas as massas da alimentação! Para isso tens de utilizar um filtro anti-loop para que as massas fiquem separadas!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Boas Nuno Mas as massas estão ligadas ca a frente e a outra esta na mala junto ao amp. qe solução tenho?alem do filtro?e quanto é esse filtro sabes me disser +/-?

Obrigado desde ja pela ajuda.

Cumpts
 
]cup[;650470 disse:
Boas Nuno Mas as massas estão ligadas ca a frente e a outra esta na mala junto ao amp. qe solução tenho?alem do filtro?e quanto é esse filtro sabes me disser +/-?

Obrigado desde ja pela ajuda.

Cumpts

pois mas a massa da frente ta ligada onde????

é q s tiver ligada à massa de alimentaçao vais sempre ouvir esse barulho...

por isso q as vezes para um ampli o ideal é ir buscar massa directamente à bateria...

se bem q tb podes ter os proprios filtros do ampli queimados.. o q por ai ja t obriga sempre a ir para uns "pré filtros"....

reve as massas... 1º

[[]]'s
 
ou teres algum prblm km o alternador.....
mas o mais certo e teres as massas mt proximas ou entao liagadas ao msm sitio...
kt ires buscar massa a bateria nunka vi nem montei, mas sim o cabo de corrente km fusivel....

uma vez tentei ligar o DVD portatil ao carro directo sem ser pela fixa de isqueiro e tikou km o msm sintoma k descreves, pk o proprio fusivel k esta dentro da fixa de isqueiro era o suficiente pa eliminar o ruido....ab
 
ve se os cabos rca nao estao encostados ao de alimentaçao e massa
no meu tinha esse problema mas depois passeia alimentaçao por uma lado e rca pelo o ourtro e ficou como novo
 
pois mas a massa da frente ta ligada onde????

é q s tiver ligada à massa de alimentaçao vais sempre ouvir esse barulho...

por isso q as vezes para um ampli o ideal é ir buscar massa directamente à bateria...

se bem q tb podes ter os proprios filtros do ampli queimados.. o q por ai ja t obriga sempre a ir para uns "pré filtros"....

reve as massas... 1º

[[]]'s

Boas,

Eu juntei as duas massas dos rcas numa so e liguei a massa ca a frente na laterar do carro, onde tem aquele apoio do tablier ao pé de onde sai a instalação que vem da porta, e na mala liguei com um parafuso nos buracos da caixa de cd(depois tentei na chapa ao pe das oticas de traz).
De resto tenho a massa separada dos 12v.
Que posso fazer? :( Tou sem ideias
 
]cup[;650782 disse:
Boas,

Eu juntei as duas massas dos rcas numa so e liguei a massa ca a frente na laterar do carro, onde tem aquele apoio do tablier ao pé de onde sai a instalação que vem da porta, e na mala liguei com um parafuso nos buracos da caixa de cd(depois tentei na chapa ao pe das oticas de traz).
De resto tenho a massa separada dos 12v.
Que posso fazer? :( Tou sem ideias

ui..

diz-m uma coisa.. tas a chamar cabo de masa aquele cabo fininho que vem com os rca's??? ou seja o remote???

é q s sim esse n s liga à chapa, mas sim ao ampli e ao autoradio...

se for as massas, proprias do radio... ou do ampli.. o do radio ja tem instalacao propria.. o do ampli... é ao chassis... lixas o chassis bem lixadinho, pq a tinta n faz massa..

[[]]'s
 
ui..

diz-m uma coisa.. tas a chamar cabo de masa aquele cabo fininho que vem com os rca's??? ou seja o remote???

é q s sim esse n s liga à chapa, mas sim ao ampli e ao autoradio...

se for as massas, proprias do radio... ou do ampli.. o do radio ja tem instalacao propria.. o do ampli... é ao chassis... lixas o chassis bem lixadinho, pq a tinta n faz massa..

[[]]'s

Calma,
Não é assim eu tenho o radio de origem no 6k2 e o radio não tem pre-outs tão existe um conversor que ligas em vez da ficha das colunas (ficha castanha) que converte para 2 pares de "pre-outs" e esse conversor traz dois fios de massa ligando isso e a ligação normal tens e de ligar tudo ao amplificador pois a ficha das colunas de origem fica desligada...Percebes?
A questão e que faz ruido a mesma :(
E não sei que fazer mais...


Cumpts
 
Last edited:
Ok, vosses é que ssabem..!:whistle:;)

LOL Ajuda ai tambem todos juntos pode ser que cheguemos a alguma conclusão :X

A questão é se o problema for realmente a massa dos RCAs estar ligada na chapa do carro onde vou fazer massa? :S
Senão onde esta o problema que nervos LOL :S


Cumpts
 
]cup[;650825 disse:
LOL Ajuda ai tambem todos juntos pode ser que cheguemos a alguma conclusão :X

A questão é se o problema for realmente a massa dos RCAs estar ligada na chapa do carro onde vou fazer massa? :S
Senão onde esta o problema que nervos LOL :S


Cumpts

Ou compras o tal filtro, ou fazes um divisor resistivo ( adaptador de impedancias ) de baixa para alta impedancia!

Cumps,
 
Ou compras o tal filtro, ou fazes um divisor resistivo ( adaptador de impedancias ) de baixa para alta impedancia!

Cumps,

ja lhe disse o mesmo em relaçao a comprar os filtros..

mas supostamente n devia de ser assim..
...

qt as massas.. eu so mesmo vendo e q t poderia ajudar..

é q tu ins 3 post's atras dizes... juntei as duas massas dos rca's...

os rca's n têm massas... para se ligar à chapa... à chapa liga-se o polo negativo do ampli (q como ja disse podes ir buscar à bateria) mas sim um cabo fininho que se chama remute... que é q o faz o ampli funcionar em condiçoes..

por isso esse cabo n ligas a pontos de massa mas sim ao remute... (normalmente cabo de antena, outras instalaçoes ja o trazem bem evidenciado)..

Cabo%20RCA%20Double%20Shield%20Antex%205mt.JPG


uma foto de um cabo rca e respectivo remute...

[[]]'s
 
ja lhe disse o mesmo em relaçao a comprar os filtros..

mas supostamente n devia de ser assim..
...

qt as massas.. eu so mesmo vendo e q t poderia ajudar..

é q tu ins 3 post's atras dizes... juntei as duas massas dos rca's...

os rca's n têm massas... para se ligar à chapa... à chapa liga-se o polo negativo do ampli (q como ja disse podes ir buscar à bateria) mas sim um cabo fininho que se chama remute... que é q o faz o ampli funcionar em condiçoes..

por isso esse cabo n ligas a pontos de massa mas sim ao remute... (normalmente cabo de antena, outras instalaçoes ja o trazem bem evidenciado)..

Cabo%20RCA%20Double%20Shield%20Antex%205mt.JPG


uma foto de um cabo rca e respectivo remute...

[[]]'s


Sim tens razão eu expliqueime mal... eu tenho 2 cabos RCAs e os pre-outs onde vai ligar e que tem os cabos de massa...eu sou de oeiras se fosses daqui eu mostrava-te a ver se conseguimos resolver a cena :S
Agradeço mais uma vez pelo menos tentarem-me ajudar :S

Cumpts
 
os pre out's têm um cabo de massa???

faz assim tens um pisca polo 12v???

liga o pisca polo a um fio de corrente e pica la esses cabos dos pre out's q dizem ser de massa...

acede a luz???

s sim sao de massa caso contrario n sao..

é q na ficha ond sai os rca's normalmente tem o remute... n a massa...

tipo, mas ficas da blaupunkt (a azul) ela tem duas saidas RCA's e um fio fininho q n é a massa mas sim o remute...

[[]]'s
 
os pre out's têm um cabo de massa???

faz assim tens um pisca polo 12v???

liga o pisca polo a um fio de corrente e pica la esses cabos dos pre out's q dizem ser de massa...

acede a luz???

s sim sao de massa caso contrario n sao..

é q na ficha ond sai os rca's normalmente tem o remute... n a massa...

tipo, mas ficas da blaupunkt (a azul) ela tem duas saidas RCA's e um fio fininho q n é a massa mas sim o remute...

[[]]'s
O meu radio e Grundig essa ficha da blaupunkt (a azul) não da eu andei a ver na norauto.
Vou fazer esse teste das massas mas no papel que vem com a ficha diz que é massa e o cabo ate e preto e tudo :S
 
ve la isso..

mas pensa mesmo em comprar um "pica 12v" isso custa nas promoçoes feira nova 1 ou 2 €uros... em metal.. e mt fixes.. era os q eu usava, nos tempos de hablidoso.. em q montava som no meu carro e dos amigos...

e faz o teste de corrente como t disse..

aquilo normalmente ligas a mola num ponto de massa e procuras corrente.. s fizeres o contrario tb funciona.... e encontras um ponto de massa

s n quiseres gastar esse guito... dois fios e um minimo... ou led...

ligas a cada um dos bornos do minimo um fio... e qd ele acender ja sabes q ha corrente...

para descobrires a massa... fazes como t disse..

[[]]'s
 
ve la isso..

mas pensa mesmo em comprar um "pica 12v" isso custa nas promoçoes feira nova 1 ou 2 €uros... em metal.. e mt fixes.. era os q eu usava, nos tempos de hablidoso.. em q montava som no meu carro e dos amigos...

e faz o teste de corrente como t disse..

aquilo normalmente ligas a mola num ponto de massa e procuras corrente.. s fizeres o contrario tb funciona.... e encontras um ponto de massa

s n quiseres gastar esse guito... dois fios e um minimo... ou led...

ligas a cada um dos bornos do minimo um fio... e qd ele acender ja sabes q ha corrente...

para descobrires a massa... fazes como t disse..

[[]]'s

Eu tenho o pica :p a questão é que eu tenho quase a certeza que aquilo e mesmo massa e por isso não vejo onde esta o problema...
 
Rapaz, para ficares com uma ideia vais fazer o seguinte( atenção porque isto não é metodo ). Vais atraz do radio e procuras um fio que vai para os altifalantes( um positivo, pois as suas saidas são simetricas ). Metes o ganho do amplificador no minimo e o volume do radio também em baixo nivel. Ligas o fio do radio( saida ) ao pino central do cabo RCA que vai para o amplificador, não precisas de ligar massas nenhumas e vais ver o efeito! Ruizo zero;)... testa e depois avisa..
 
Back
Top