solussos a baixa rotação

boas..
tenho vindo a notar k o carro começa com solussos por exemplo em 2ª velocidade só com o pé praticamente pousado no acelerador, e principalmente em frio! mas por exemplo em 4ª tb acontece!

ja aconteceu o mesmo a alguem?

abraço
 
a mim tá praticamente a acontecer... é ele a dzr-me: ou pisas ou n pisas, assim é que não :D

Isso é devido ao gasoleo que está a entrar a bxa velocidade... digo eu
 
Acontece-me em 2ª as 1300 rpm desde que coloquei os bicos, há quase 80000km. Solução, dar um pouco mais de pé...LOL...

Tenho o IQ dentro do aceitável.
 
tipo, ya eu sei disso, so mesmo tu Jclaudio:rir:
mas tipo lembro me bem k á uns tempos atras á rotoção k agora faz antigamente nao fazia!

será k tb tem haver com o tempo estar mais fresco??
parece k agora nao se aguenta tao bem a baixas rotaçoes!
como axo k o meu turbo ja teve melhores dias, será k pode influenciar nisso tb?


abraço
 
boas...

boas..
tenho vindo a notar k o carro começa com solussos por exemplo em 2ª velocidade só com o pé praticamente pousado no acelerador, e principalmente em frio! mas por exemplo em 4ª tb acontece!

ja aconteceu o mesmo a alguem?

abraço

boas amigo...
antes de mais...
ganda makina... adoro a ibiza de 98/99..:respect:

agora...


mete STP- limpeza Injectores/gasoil k isso passa!! (custa 4.50€)

1-metes 20 litros de gasoil
2-metes o conteudo do frasco la pa dentro
3-atestas o resto do deposito

fazes ai uns 100kms com conduçao normal (nao muito violenta)
depois dai...
mal poxas mete-te na auto estrada e puxa de 1 a 5 velocidade sem entrar no red... até ela dar o maximo...

kando acabares deixa-a a trabalhar 2 min antes de desligares...

faz isto...
 
Isso pode se dar tb devido ao facto de a baixa rotaçoes o caudal de ar k entra no motor e bastante reduzido.. e a mistura como tem mto gasoleo e pouco ar faz esse efeito de soluço... a soluçao e cm ja se disse, pisas ou entao reduzes :D:D

experimenta fazer o k o bizy te disse tb, limpeza aos injectores e algo k ajuda mto na saude do motor e nao e assim tao caro kt isso..

cumps
 
boas..
tenho vindo a notar k o carro começa com solussos por exemplo em 2ª velocidade só com o pé praticamente pousado no acelerador, e principalmente em frio! mas por exemplo em 4ª tb acontece!

ja aconteceu o mesmo a alguem?

abraço
Acontecia-me isso, em 2ª somente, em 4ª nunca aconteceu :!:
Resultado........na revisão dos 30kk levou filtro gasóleo novo e ficou impec :D :D
No meu caso penso que seria de deixar mtas vezes ir à reserva reserva reserva, aquela que só há mm no fim fim fim :D :D :D
 
Carro a solussar

boas..
tenho vindo a notar k o carro começa com solussos por exemplo em 2ª velocidade só com o pé praticamente pousado no acelerador, e principalmente em frio! mas por exemplo em 4ª tb acontece!

ja aconteceu o mesmo a alguem?

abraço

Se tiveres a EGR off o problema vem dai!

Activa a EGR k isso passa, o meu GTTDi tmb fazia isso!

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
por acaso tenho...
mas k explicação tem a egr? a falta do ar mais kente dos gases de escape?

abraço
 
Tenho a EGR off á 20mil km e nunca aconteceu nada disso. um colega meu tinha esse problema e era avaria no sensor de velocidade da transmissão.

cumprimentos.
 
amigos, amigos.. resolvi esse problema à 1 semana.. :D

no meu carro foi desligar o tubo de vácuo q tá ligado á EGR, isto é, desactivar a EGR.. ficou impec!! entretanto estou á espera de uma valvula ou regulador ou qq mer** q tá ligada nesse mesmo tubo (basta ver o tubo q vem da EGR, qd aparecer uma peça q parece os filtros de gasolina, é isso :p)

seja cm for, é desencaixar o tubo da EGR, e arranjar maneira de o desectivar de forma a q seja possivel a criação de vacuo dentro dos tubos.. (tipo um parafuso metido no tubo á pressão.. ;) )

no meu caso, e já lá vão 1000km, foi a solução.. :ideia:

cump's
 
bizy podias explicar melhor isso da limpeza dos injectores axo k isso iria fazer bem ao meu carro e ja agora onde posso comprar?cump
 
Back
Top