Soluçar a baixa rotação

Ola pessoal,

Tenho uma 6k 110cv e ultimamente ao ter feito um upgrade ao motor nomeadamente bicos, embraiagem e repro o carro tem por vezes começar a soluçar quando ando por volta das 1000rpm até as 2000rpm, por ai!

Fiz um log a ECU com o Vag-com e este indica o famuso erro "1268" que é do sensor da possição do regulador da quantidade de combustivel! Um erros 00519 que é da pressão do colector de admissão... entre outros.. que são menos importantes!

EU penso que seja da bomba injectora já a dar as ultimas!

Também concordam comigo???

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
mt simples de resolver....


hammer mode ou ajuste do IQ com vag-com


mas o melhor é mesmo aumentar um pouco o relantin ;)


Mas se vibra ate as 2000rpm a meia carga de acelerador, é dos bicos que não estao bons...
 
mt simples de resolver....


hammer mode ou ajuste do IQ com vag-com


mas o melhor é mesmo aumentar um pouco o relantin ;)


Mas se vibra ate as 2000rpm a meia carga de acelerador, é dos bicos que não estao bons...

Ola,

Penso que não seja possivel ajustar o IQ com o vag-com, pois estamos a falar na GT TDi. Os bicos que meti são novos, pois tenhos a coisa de 10000km! Quando falo em soluçar é quando vou p.exe em 5vel por volta das 1000/2000rpm por vezes ele começa a soluçar, mas repito não é sempre!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Isso que mencionas cheira-me que se passa entre as 1500rpm e as 1900rpm.
Normalmente quando abusas principalmente em baixas sem redusires para uma quarta, embraiagem, quando precisares de uma manda reforçar e mudar o sistema.
Refiro-me a ser bimassa e monomassa;)

Nota: estou a responder à ultima questão do Nuno, estranho é os erros acima mencionados??
 
Last edited:
O Blue_Tdi tem razão, isso é do IQ muito elevado.
Faz um login
Entra em Engine - Measuring block 002, evrifica o IQ...deve estar entre 2-9.Se estiver mais baixo tens que subir um pouco.
Para ajuste pela vagcom fazes login 12233-Adaptation-Channel 1
Alteras os valores para o maximo e para o minimo e vês como fica.Se não ficar acima de 2 de maneira nenhuma tens que martelar a bomba:finga:
 
O Blue_Tdi tem razão, isso é do IQ muito elevado.
Faz um login
Entra em Engine - Measuring block 002, evrifica o IQ...deve estar entre 2-9.Se estiver mais baixo tens que subir um pouco.
Para ajuste pela vagcom fazes login 12233-Adaptation-Channel 1
Alteras os valores para o maximo e para o minimo e vês como fica.Se não ficar acima de 2 de maneira nenhuma tens que martelar a bomba:finga:

Obrigado Soft Maniac e restantes...

Já fiz um log e nesse campo o valor anda a volta dos 4 e tal 5 .. já não me recordo bem!!!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
ás vezes devido á repro pode-se dar o caso de 4-5 ser muito baixo, tenta martelar a bomba até aos 9 se não resolver pode ser da repro que esteja a dar muito gasoleo com pouca carga de acelerador.
 
numa gt tdi n da para afinar IQ????

tantos....

mas se esta a 4/5, não é dai....

os injectores estao descalibrados ou os bicos estão rotos...

manda calibrar injectores
 
Obrigado pelas respostas,

O carro esta a fazer 1.3bar estavel mas este so em altas é que fuma um pouco porque derresto está muito bom, ou seja, nem ponta de fumo!

A história dos bicos... talvez, acho que não foram calibrados, neste caso os injectores claro!

Cumprimentos,
 
Outra vez

Boas...

:mad:... c@r@lho fod@ a merd@ do carro!!! Ai k nervos... Ultimamente meto o xaxo a trabalhar e ele passado para ai 1 min vai se abaixo... começa-me a solução ...eu não aguento o car@lho do xaxo! Tem alguma ideia do que será?

Como ja referi tenho bicos novos com 10000km mas ja me falaram em afinar os injectores ou que! Kemeke???

Será disso????

Ja me mete nojo..... fdx:mad::mad:


Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Epah se isso vai-se abaixo assim está mesmo afogado em gasoleo!!
Pah se não calibraste os injectores fa-lo, mesmo que não resolva sabes que dai não é...depois tiras a repro fora...caso n resolva pode ser o sensor de quantidade de combustivel na bomba injectora que esteja marado, ou outro sensor qualquer como o de temperatura de combustivel ou assim, algum sensor que interfira directamente com a quantidade de combustivel.
Faz o que te disse e eliminas logo hipoteses e já ficas com isso como deve ser, caso n resolva passa numa casa bosh ou num oficina especializada.
 
Epah se isso vai-se abaixo assim está mesmo afogado em gasoleo!!
Pah se não calibraste os injectores fa-lo, mesmo que não resolva sabes que dai não é...depois tiras a repro fora...caso n resolva pode ser o sensor de quantidade de combustivel na bomba injectora que esteja marado, ou outro sensor qualquer como o de temperatura de combustivel ou assim, algum sensor que interfira directamente com a quantidade de combustivel.
Faz o que te disse e eliminas logo hipoteses e já ficas com isso como deve ser, caso n resolva passa numa casa bosh ou num oficina especializada.

Ola,

Trabalho mesmo ao lado de uma bosch car service! secalhar vou passar por lá para pedir uma opinião! É que mesmo os consumos do carro são mesmo uma barbaridade! Tipo 20 euros 200km+/-, cenas do genero!! O meu medo é da bomba injectora! Tenho um visinho k tem o carro dele GTTDi em cima de 4 cepos e tou a pensar trocar a bomba pa experimentar a coisa!
 
pra mim é capaz de ser limpeza/afinação injectores .....e se mesmo assim nao resultar.... limpeza da BI
 
Vou fazer isso... vou falar com os gajos e vou pedir uma opinião! Nos injectores é possivel " ajustar " o débito??? É que o carro stock ( sem repro ) e com o PP520 nunca fumou!
 
Back
Top