Software abrir Ibizas

Boas pessoal, ouvi dizer que andava por aí nas mãos dos criminosos um software que dava para abrir vários carros entre Seat Ibiza e Renault já ouviram falar?
 
Já ouvi falar disso mas já há alguns anos... Eles conseguem encontrar o tal código e abrem os carros
 
já ouvi falar nisso mas nos Renault por causa do sitema de abertura com cartão sem ser preciso chave
nos Seat nunca ouvi até porque nesse caso todo o grupo vag deveria sofrer do mesmo
 
já ouvi falar nisso mas nos Renault por causa do sitema de abertura com cartão sem ser preciso chave
nos Seat nunca ouvi até porque nesse caso todo o grupo vag deveria sofrer do mesmo

Quando falas dos renault são aqueles que não precisam de inserir o cartão para pegar, basta ter o cartão no bolso que ele pega? Ou referes-te a todos com sistema cartão?
 
Isso do bloqueador de frequências é quando trancas o carro.. Mas ai eles tinham que estar ao alcance do carro e quando trancas o carro eles bloqueiam te a frequência e o carro não tranca mas faz os piscas como se trancasse.. a pessoa não desconfia e vai se embora e eles depois tem o carro aberto..
Portanto sempre que trancas com o comando tenta se a porta trancou..
Não sei ate que ponto essa info é viavel mas eu confirmo sempre se trancou :p
 
Isso do bloqueador de frequências é quando trancas o carro.. Mas ai eles tinham que estar ao alcance do carro e quando trancas o carro eles bloqueiam te a frequência e o carro não tranca mas faz os piscas como se trancasse.. a pessoa não desconfia e vai se embora e eles depois tem o carro aberto..
Portanto sempre que trancas com o comando tenta se a porta trancou..
Não sei ate que ponto essa info é viavel mas eu confirmo sempre se trancou :p

Como diz o Ptiago e com lógica, se bloquearem a frequência nem deve piscar...
Eles podem é apanhar o código que vem do teu comando e depois ir lá e abrir... Mas a velha tecnica de partir o vidro deve ser mais fácil lol
 
Como diz o Ptiago e com lógica, se bloquearem a frequência nem deve piscar...
Eles podem é apanhar o código que vem do teu comando e depois ir lá e abrir... Mas a velha tecnica de partir o vidro deve ser mais fácil lol
Sim, realmente faz sentido.. Mas como disse que nao sei este esquema ao pormenor.. Apanhar o código é que eu acho ja mais complicado.. Se não era uma festa e ia tudo roubado :p
 
Os codigos dos carros sao rolling codes.. Nao dao para apanhar o codigo pois o mesmo varia a cada pedido.. So da para programar junto ao carro (com aquela tecnica de programar os comandos dos carros). Antigamente e que ate dava para copiar de um comando para o outro, mas isso era inseguro.. Dai ter evoluido para este sistema..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Os codigos dos carros sao rolling codes.. Nao dao para apanhar o codigo pois o mesmo varia a cada pedido.. So da para programar junto ao carro (com aquela tecnica de programar os comandos dos carros). Antigamente e que ate dava para copiar de um comando para o outro, mas isso era inseguro.. Dai ter evoluido para este sistema..

Sent from my HTC One using Tapatalk

Mas se varia sempre como sabe que aquele comando é o dele??
sempre a aprender :)
 
Mas se varia sempre como sabe que aquele comando é o dele??
sempre a aprender :)

é um "variar" conjunto.. cada vez que o comando "abre", há uma logica partilhada entre os 2 (algoritmo) em que da proxima o codigo enviado pelo comando é diferente e o carro também está à espera dessa mesma diferença.. ou seja.. se alguém copiar o que lá vai, que seria possível, tentando usar o carro diz "eu conheço este código mas não é o que é suposto eu receber agora". Aqui depois cai uma lógica de cifra como as normais, ou seja, pegando nesse codigo, e mesmo os seguintes, não dá para calcular qual será o próximo (ou daria mas demoraria uma eternidade para conseguir perceber a logica de sequencia).

Agora imagina que tens vários comandos (p.e. uma garagem com este mesmo sistema):

Pessoa 1 abre o portão - o portão envia-lhe o novo codigo (p.e. código A)
Pessoa 2 abre o portão - o portão envia-lhe o novo codigo (não é o mesmo do que foi dado à pessoa 1, é o seguinte (codigo B)
Pessoa 3 abre o portão - o portão envia-lhe o novo codigo (não é o mesmo do que foi dado à pessoa 1 nem à 2, é o seguinte (Codigo C))
Pessoa 1 volta a abrir - o portão envia-lhe o seguinte (codigo D)..

Daí se chamar "rolling code"..

Há uma lógica que permite que o portão calcule até um x numero (tipicamente 256) de vezes à frente. Ou seja, se a pessoa 1 durante uns dias não abrir o portão, e muitas outras abrirem entretanto, o portão vai conseguir descodificar o 1 quando ele chegar, desde que dentro desse número de vezes. Caso uma pessoa não use um comando durante muito tempo, e provavel que tenha de ser programado de novo.
 
Muito bom. Não fazia ideia dessa complexidade :) ainda bem que assim é...

hoje descobri que que o carro tem alarme lol
 
Back
Top