Sofagem 6K regulação do local de saida de ar

Bem malta então é assim.
Ja desmanchei o painel da sofagem, cabos estão ligados, mas quando rodo o manipulo por exemplo para por ar para o vidro, ele nao altera nada, continua a sair pelas grelhas frontais , alguem ja sofreu deste problema??

Será dos cabos de movimento, alguma peça solta dentro do motor da sofagem?
 
Começa por ver se o cabo esta ligado na outra extermidade...
Mas se desmontaste o controlador da sofagem conseguiste ver se ao rodar puxa o cabo ou nao, certo?

Por isso pode estar desengatado na outra extermidade.

Cumps
 
Sim ele ao rodar puxa o cabo, agora se esta desencaixado na outra extremidade tenho um problema, terei de ver onde vai dar dado que não conheço bem as "entranhas" do bicho.

Será que tenho de desmanchar muita coisa?
 
Sim ele ao rodar puxa o cabo, agora se esta desencaixado na outra extremidade tenho um problema, terei de ver onde vai dar dado que não conheço bem as "entranhas" do bicho.

Será que tenho de desmanchar muita coisa?

Não deve ser muito facil...mas com paciencia e tempo consegues ver onde vais dar!
Não te posso ajudar mais pois nunca desmontei nenhum..
 
Pois facil não vai ser, e a ideia de ter de me por a desmanchar a toa o tablier tb não me está a agradar muito, dado que depois irá ficar com mais ruidos parasitas.


De qualquer modo vai ser mesmo preciso dado que se aproxima o Inverno e é algo que faz muita falta para desembaciar o vidro da frente.


Um pedido a quem me ler, quem tiver pics do sistema de sofagem por ai perdidas se poder postar aqui agradecia, ja procurei na net e o melhor que arranjei como não poderia deixar de ser foi mesmo aqui e foi na secção de vendas.
 
Bem afinal não foi preciso desmanchar o tablier todo.

Apenas foram acertados os passa cabos, dado que o passa cabos não estava preso e assim o cabo la dentro nao fazia o seu curso completo.


Ja da para alterar a posição de ventilação, agora falta resolver a questão de não dar ar quente.

Arranja-se um, aparece outro..lol
 
ja agora aproveito este topico, uma vez que está relacionado, a ver se alguem me pode ajudar!
no meu 6k a chauffage so da quente, mesmo com o botao rodado para o lado do frio, ja desmontei aquilo e está tudo ligado e ao rodar o botão ele puxa o cabo, na outra extremidade do cabo é que deve estar o problema será que alguem sabe onde está a outra extremidade??
cumps
 
ja agora aproveito este topico, uma vez que está relacionado, a ver se alguem me pode ajudar!
no meu 6k a chauffage so da quente, mesmo com o botao rodado para o lado do frio, ja desmontei aquilo e está tudo ligado e ao rodar o botão ele puxa o cabo, na outra extremidade do cabo é que deve estar o problema será que alguem sabe onde está a outra extremidade??
cumps


Bem depois de o pessoal se atropelar para dar uma ajudinha lá consegui chegar ao problema, o cabo que está ligado ao botao para mudar o ar para quente e frio passa por dentro de um tubinho(tipo nas mudanças das bikes) e esse tubo tem de estar preso para quando rodarmos o botao este puxe ou empurre o cabo, o tubo soltou-se e quando rodava o botao nao fazia nada,aquilo tem uma mola que prende o tubo e a mola saltou foi mete-la outra vez no sitio e problema resolvido

Obrigado a todos!

Cumps!!
 
Back
Top