sobre jantes

andei a pesquizar no forum, mas nao encontrei nada sobre o que pretendo saber.

ando a querer trocar a minha jante 16 para umas de 15, mas tambem nao quero trocar umas jantes boas para umas mas.

o que queria saber era o que devo olhar nas jantes para ver se estao boas? como vejo se tem empenos ou que foram reparadas? que aspectos devo ter em conta?

ja passou a um amigo meu que comprou umas jantes a uma pessoa, e ele dizia sempre que estavam boas, e olhando para elas, pareciam novas. mas postas no sitio, tinha duas jantes praticamente num 8 :S
 
em relaçao a umas jantes de carro deve ser mais dificil, ate pelo peso delas, mas no caso das jantes de mota o que se costuma fazer e pegar por exemplo numa chave de fendas grande e enfiar na roda, pelo sitio do veio e girar a jante. se tiver algum empeno nota se logo. eu comprei uma jante a uma loja do porto (moto91) e vinha empenada, foi assim que o mecanico viu porque eu nao tinha reparado
para o caso das jantes de carro ja deve ser preciso 2 pessoas pelo peso da jante, tira se o centro fora, metes uma chave e giras
 
tenta reparar na aba das jantes,normalmente se uma for mais fina que as outras provavelmente foi reparada,verifica tambem se encontras fissuras em algum lado.
o empeno o melhor é passares por uma casa de pneus que sejam acessiveis e pedir se nao se importam de passar as jantes pela maquina de equilibrio só para dar um olhinho a ver como elas estao,explicas a situacao que é para comprares e tal =) no maximo gastas 10 ou 20 euritos nisso mas é sempre um bom investimento,pelo menos para tirar duvidas.
 
É simples, quando fores fazer a troca, param numa casa de pneus e mete-se as jantes na maquina para calibrar, e ves se tao mt mas ou nao.... Paga-se mas assim tens a certeza...
 
Exactamente isso amigo, pede numa casa de pneus para te porem as jantes a rodar na máquina de calibrar. Acredita que se estiverem empenadas se vê logo! Parecem umas cobras aos s's :p
 
Back
Top