Redução de 10 Km/hora tem impacto significativo no consumo
Uma redução de 10 quilómetros por hora na velocidade máxima nas autoestradas, como anunciou hoje o governo espanhol, tem impactos significativos no consumo, disse à Lusa uma especialista.
«Uma redução de 10 quilómetros por hora nas autoestradas tem impactos no consumo. Passar de 120 para 110 é relevante, porque nas grandes velocidades existe uma grande variação do consumo», disse Sofia Taborda, uma especialista da empresa OCCAM, que realizou um estudo sobre Eco-Condução para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Uma condução que reduza as velocidades máximas e, sobretudo, evite travagens e arranques bruscos permitiria poupar 800 milhões de euros em combustíveis e 1,7 mil milhões de toneladas de CO2 por ano, indica o estudo do projeto «Eco Condução Portugal».
Apresentado no ano passado pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o estudo ganha novo interesse num dia em que o governo espanhol anunciou que a partir de 7 de Março o limite de velocidade nas autoestradas espanholas vai passar de 120 para 110 quilómetros/hora, uma medida destinada a reduzir o consumo de gasolina e gasóleo. Também no interior das localidades a velocidade máxima passará para 30 quilómetros por hora.
Diário Digital / Lusa
Dassss, qualquer dia temos a instalação de pedais nos carros para circular na cidade (estilo bicicleta) ou então estilo flinstones..
Uma redução de 10 quilómetros por hora na velocidade máxima nas autoestradas, como anunciou hoje o governo espanhol, tem impactos significativos no consumo, disse à Lusa uma especialista.
«Uma redução de 10 quilómetros por hora nas autoestradas tem impactos no consumo. Passar de 120 para 110 é relevante, porque nas grandes velocidades existe uma grande variação do consumo», disse Sofia Taborda, uma especialista da empresa OCCAM, que realizou um estudo sobre Eco-Condução para a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Uma condução que reduza as velocidades máximas e, sobretudo, evite travagens e arranques bruscos permitiria poupar 800 milhões de euros em combustíveis e 1,7 mil milhões de toneladas de CO2 por ano, indica o estudo do projeto «Eco Condução Portugal».
Apresentado no ano passado pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o estudo ganha novo interesse num dia em que o governo espanhol anunciou que a partir de 7 de Março o limite de velocidade nas autoestradas espanholas vai passar de 120 para 110 quilómetros/hora, uma medida destinada a reduzir o consumo de gasolina e gasóleo. Também no interior das localidades a velocidade máxima passará para 30 quilómetros por hora.
Diário Digital / Lusa
Dassss, qualquer dia temos a instalação de pedais nos carros para circular na cidade (estilo bicicleta) ou então estilo flinstones..