Situaçao troca de carro[Urgente]

Boas pessoal tou numa situação... tenho um ibiza a gasolina 1.4, e tenho 1500€, andei a ver um Mazda MX5, o meu mais 1500€ MX5 de 93 Miata 1.6 de 115cv, estou sempre naquela de é um carro mais velho, mas por outro lado é um carro mais divertido... e mais potente, o meu carro tem poucos KM, apenas 85k acham que deva fazer negocio ou estar quieto e gastar os 1500 € no ibiza?
cumps
 
são carros com filosofias de condução completamente distintas

o mx5 é roadster e RWD e apesar de não ser nenhum foguete já permite umas brincadeiras com algumas atrevessadelas a mistura, é um carro optimo para curvar, apesar de o achar subvalorizado.

tendo em conta que os mx5 mais baratos andam nos 4500€, e se o carro estiver mesmo em bom estado, vale uma troca por troca, mas tu dares o ibiza + 1500€ já acho puxado.
 
Sou da opinião do snk. Actualmente tens um carro funcional, divertido, com 5 lugares e várias possibilidades de levar carga (reboque, tejadilho) e actual. O MX5 é realmente um carro interessante, não fosse um desportivo puro. Ganhas algum prazer de condução, mas ficas com um carro de fim-de-semana, mais gastador, menos funcional e menos confortável (os interiores de '93 não têm nada a ver com os de 2003 para a frente, no caso do 6L).

Acho que ficas bem melhor servido com o que tens, ainda para mais tendo em conta que dares o Ibiza + 1500 EUR não é, de todo, um negócio aliciante. Se esperares mais uns meses, se calhar consegues arranjar outro desportivo semelhante e manténs o 6L. Tipo o carro do dia-a-dia e o carro do barrote para curvar nos dias de folga. ;-)
 
mx5 nao é la grande coisa... tendo em conta que é o de 93. esquece isso. capota algo fragil, manutenñao algo cara, e è VELHO comparado como 6L.
 
mx5 apenas como 2º carro... para brincar e ir a praia..

Para isso ias para uma 600 já tinhas uma brincadeira mais engraçada apesar de diferente.

Concordo com o resto das opiniões, para já tás a trocar por mais um antigo o que vai desvalorizar ainda mais a tua compra.
Depois porque não esperar mais um pouco e pensares num diesel ?
 
Esse 1.6 do mx5 não é grande máquina amigo. O carro até pode dar algum gozo de conduzir mas já é muito antigo e pedem muito € por esses carros e passado 6 meses de teres o carro já dizes que é fraco e já queres trocar outra vez por outra maquina. E depois se o quiseres vender é um carro que "não tem muita procura" depois tens de o vender ao desbarato.

Para esse efeito mais vale trocares por um saxo cup ou 106 gti dos mais recentes que esteja bem tratado e ficas com um carro de 5lug. potente manutençao barata e dá para curtir milhões durante uns bons tempos
 
Last edited:
Esse 1.6 do mx5 não é grande máquina amigo. O carro até pode dar algum gozo de conduzir mas já é muito antigo e pedem muito € por esses carros e passado 6 meses de teres o carro já dizes que é fraco e já queres trocar outra vez por outra maquina. E depois se o quiseres vender é um carro que "não tem muita procura" depois tens de o vender ao desbarato.

Para esse efeito mais vale trocares por um saxo cup ou 106 gti dos mais recentes que esteja bem tratado e ficas com um carro de 5lug. potente manutençao barata e dá para curtir milhões durante uns bons tempos

Mesmo, preferia mil vezes um CUP do que um Mx5
 
Para isso ias para uma 600 já tinhas uma brincadeira mais engraçada apesar de diferente.

Concordo com o resto das opiniões, para já tás a trocar por mais um antigo o que vai desvalorizar ainda mais a tua compra.
Depois porque não esperar mais um pouco e pensares num diesel ?
uma 600... como eu te percebo :D
 
Para isso ias para uma 600 já tinhas uma brincadeira mais engraçada apesar de diferente.

Concordo com o resto das opiniões, para já tás a trocar por mais um antigo o que vai desvalorizar ainda mais a tua compra.
Depois porque não esperar mais um pouco e pensares num diesel ?
tao se o moço escreveu uns posts acima que faz poucos kms, para que um diesel?
com os euros que paga a mais por um diesel dito XPTO com xxxcvs, quanto depositos de gasolina dá? Até que ponto compensa ter um diesel para fazer 5 ou 10 mil km ano? Achas isso saude para esses motores?
 
Back
Top