Sistema Som no Ibiza 6L

Pessoal que domina o áudio o que recomendam para montar num 6L?

Rádio já tenho : Pioneer AVH 3400 BT

Que Colunas, Amp, Sub recomendam?
 
Hertz ou JBL... Se tiveres € Nakamichi! é top dos Tops!

?????? E ao referires as marcas, estás a referir o que mais concretamente? Colunas, amplificadores? e que gamas? modelos?

Acho que as 3 recomendações que acabaste de fazer... são ZERO.

Explico porquê...
Hertz para mim a nível de colunas.. gama HSK para cima (custam mais de 200Eur um kit de 2 vias)
Amplificadores, passam-me ao lado... Sub's... HSK para cima... também.

JBL? Why? Subbox é isso?

Nakamichi? Sim... rádio para um som mais "puro"... mas ele já tem rádio... o resto é proibitivo.


Se estamos a falar do 6L, começava por definir o quanto queres "investir" em som.
Um kit de colunas de 2 vias separadas para a frente é o primeiro passo.
Se vais amplificar, ok... senão vais... opta por umas colunas com pouca potência RMS, e uma boa sensibilidade... perto dos 90dB pelo menos.

Amplificadores, existem vários no mercado em conta... a partir dos 150 Euros.. de 4 canais inicialmente é suficiente para fazeres um sistema barato, amplifcando colunas á frente e subwoofer.

Subwoofer's, aposta num já com caixa. Escolhe um bom... andares a gastar dinheiro á parva não dá jeito...e senão escolheres correctamente é dinheiro para o lixo.
 
Hertz ou JBL... Se tiveres € Nakamichi! é top dos Tops!

Obrigado Bizy vou ver o que há dessas marcas.

?????? E ao referires as marcas, estás a referir o que mais concretamente? Colunas, amplificadores? e que gamas? modelos?

Acho que as 3 recomendações que acabaste de fazer... são ZERO.

Explico porquê...
Hertz para mim a nível de colunas.. gama HSK para cima (custam mais de 200Eur um kit de 2 vias)
Amplificadores, passam-me ao lado... Sub's... HSK para cima... também.

JBL? Why? Subbox é isso?

Nakamichi? Sim... rádio para um som mais "puro"... mas ele já tem rádio... o resto é proibitivo.


Se estamos a falar do 6L, começava por definir o quanto queres "investir" em som.
Um kit de colunas de 2 vias separadas para a frente é o primeiro passo.
Se vais amplificar, ok... senão vais... opta por umas colunas com pouca potência RMS, e uma boa sensibilidade... perto dos 90dB pelo menos.

Amplificadores, existem vários no mercado em conta... a partir dos 150 Euros.. de 4 canais inicialmente é suficiente para fazeres um sistema barato, amplifcando colunas á frente e subwoofer.

Subwoofer's, aposta num já com caixa. Escolhe um bom... andares a gastar dinheiro á parva não dá jeito...e senão escolheres correctamente é dinheiro para o lixo.

Vou-te ser sincero White eu não entendo patavina de car áudio. O sistema de som do Ibiza de origem já o acho razoável por esse motivo não devo ser propiamente exigente. Apenas gostava de melhorar a qualidade e ter sem dúvida um sub.

Achas que com 300-400 já se consegue fazer alguma coisa de "jeito"?
 
Obrigado Bizy vou ver o que há dessas marcas.



Vou-te ser sincero White eu não entendo patavina de car áudio. O sistema de som do Ibiza de origem já o acho razoável por esse motivo não devo ser propiamente exigente. Apenas gostava de melhorar a qualidade e ter sem dúvida um sub.

Achas que com 300-400 já se consegue fazer alguma coisa de "jeito"?

Sim consegues.
 
Moço, se não percebes patavina de som o melhor é deixar como tá! Se gostas do que tens, porqué mudar? No teu caso, deixava as colunas de origens a frente ligadas ao radio e comprava um sub, amp mono e restante cablagem para acompanhar a musica com mais graves. O mais certo é gastares o dinheiro e o som soar igual!
Para quem não percebe de som, o termo "qualidade" é mesmo muito subjectivo.
 
?????? E ao referires as marcas, estás a referir o que mais concretamente? Colunas, amplificadores? e que gamas? modelos?

Acho que as 3 recomendações que acabaste de fazer... são ZERO.

Explico porquê...
Hertz para mim a nível de colunas.. gama HSK para cima (custam mais de 200Eur um kit de 2 vias)
Amplificadores, passam-me ao lado... Sub's... HSK para cima... também.

JBL? Why? Subbox é isso?

Nakamichi? Sim... rádio para um som mais "puro"... mas ele já tem rádio... o resto é proibitivo.


Se estamos a falar do 6L, começava por definir o quanto queres "investir" em som.
Um kit de colunas de 2 vias separadas para a frente é o primeiro passo.
Se vais amplificar, ok... senão vais... opta por umas colunas com pouca potência RMS, e uma boa sensibilidade... perto dos 90dB pelo menos.

Amplificadores, existem vários no mercado em conta... a partir dos 150 Euros.. de 4 canais inicialmente é suficiente para fazeres um sistema barato, amplifcando colunas á frente e subwoofer.

Subwoofer's, aposta num já com caixa. Escolhe um bom... andares a gastar dinheiro á parva não dá jeito...e senão escolheres correctamente é dinheiro para o lixo.

wite dei um exemplo de marcas conhecidas de qualidade e de uma pouco conhecida e de qualidade suprema, pois já ouvi e comparei com sistemas de marcas mais comerciais...
agora se dizes k são zero...é a tua opinião e respeito-a afinal o entendido em som es tu, mas isso não invalida de seu também saber ouvir e apreciar bom som...

http://www.nakamichi.com/flash.html

não percebo muito mas parece-me tambem fazem colunas amps subs etc etc etc...

abc
 
wite dei um exemplo de marcas conhecidas de qualidade e de uma pouco conhecida e de qualidade suprema, pois já ouvi e comparei com sistemas de marcas mais comerciais...
agora se dizes k são zero...é a tua opinião e respeito-a afinal o entendido em som es tu, mas isso não invalida de seu também saber ouvir e apreciar bom som...

http://www.nakamichi.com/flash.html

não percebo muito mas parece-me tambem fazem colunas amps subs etc etc etc...

abc

ao opinar sobre material, nunca devemos generalizar uma marca.
Uma marca é composto por vários produtos, várias gamas, vários clientes alvos.
Acima de tudo temos que conseguir identificar o nosso ouvido, a nossa carteira, a nossa vontade...

Existem poucas marcas no mercado em que possamos dizer... É BOM. e ainda assim se aconselharmos errado é o suficiente para "essa marca" deixar de prestar para nós, ou para quem comprou errado.

Saber identificar limites de valores que se está disposto a investir... saber certos pontos chaves...

Dou-te o exemplo.. Diz-se.. Focal.... é BOM...e se eu te disser que Há varioas pessoas que dizem mal? Certas gamas de colunas são mal sugeridas, por terem tweeters agressivos e uma pessoa não gosta... fica logo generalizada para essa pessoa de que não é bom.

Enfim, é um mercado muito muito dificil, é um desafio e acima de tudo quando se recomenda tem de ser por GOSTO, e não por recomendar porque é o que vendo... ou porque é o que ganho mais... entendes o raciocínio?

Eu vendo vários produtos, e normalmente um produto que não me satisfaça eu não sou capaz de to vender... mas... lá está... eu não sou mais que ninguém.
 
Back
Top