sistema para que o alarme não desligue ao abrir a porta

serve o mesmo para informar que é possivel resolver aquele flagelo que me preocupava já a algum tempo e a varias pessoas daqui penso eu..

O alarme do meu carro só é desactivado pelo comando.

Ao meter a chave na porta só abre a mesma e não desliga o alarme

ou seja problema resolvido

claro que existe um botão escondido para em caso de necessidade para activar o sistema da porta

abração
 
O meu modelo é de 2000 e não sei se estamos a falar do mesmo modelo mas de qualquer modo aqui vai a minha opinião ;)

Supostamente esse botão (calculo que estejas a falar do botão no pilar por trás do banco do condutor) deveria ser para carregar nele antes de activar o alarme, para que o sensor interno não activasse... ficando apenas o carro protegido em termos de abertura de portas...

Supostamente também.... quando desactivasses o alarme (após ter feito este procedimento) e voltasses a activar, o alarme voltava ao original, sendo necessário repetir sempre o processo, sempre que necessário (para desactivar o sensor).

Se resolveu o teu prob... ainda bem, não sabia que também desactivava o controlo do alarme na fechadura, eheheh.

Bacano ;)
 
marmanjo disse:
Que botão é esse? :roll:
Todos os Ibizas o têm?
Ps: o meu é de 2000

O modelo de 2000 tem, o anterior n tem e n tenho a certeza se o 6l tem...

Se o teu for comercial é provável que esteja escondido logo atrás da divisória. Mas a ideia é tipo... abre a porta do condutor, chega o banco para a frente e olha para o teu lado direito, por baixo do cinto de segurança... há-de estar por aí um botão do tamanho dos dos vidros eléctricos +-

Se tiveres o manual do carro está lá a explicar esse botão :)
 
vamos ver se me consigo explicar melhor..

todos os Vags que têm o alarme de origem
ao meter a chave na porta e abrindo a mesma o alarme se desactiva .
certo
caso já falado aqui no forum que muitos foram assaltados e num sabem como, só depois reparam que a fechadura foi forçada ou mesmo aberta
o que eu quero dizer é que mesmo com a chave igual á minha, não consegue entrar no meu carro sem disparar o alarme pois o mesmo só é desactivado apartir do comando..

Falando do assunto desse botão na consola só após meio do ano de 2000 é que passou a equipar os Ibizas é um sensor velometrico o qual o meu não tem para minimizar essa situação montei um kit de sensores que faz o mesmo efeito

espero ter-me feito explicar
 
Então queres tu dizer que há o perigo de entrarem no carro arrombando a fechadura pois ela desliga o alarme quando destranca o carro é isso?

Era aí que querias chegar? E que o teu não sofre do mesmo pois é dos primeiros que não têm essa função de activar/desactivar o alarme na fechadura da porta?
 
tem essa função eu é que mandei desactivar (desligar)
tem que se ir á centralina do alarme ou o carago e fazer um corte num dos fios
aí pus um enteruptor para se quiser reactivar essa função
 
sport1.6 disse:
tem essa função eu é que mandei desactivar (desligar)
tem que se ir á centralina do alarme ou o carago e fazer um corte num dos fios
aí pus um enteruptor para se quiser reactivar essa função

Bacano :D
 
Hummmm, sendo assim, como o meu é de Fevereiro de 2000 não deve ter... :?
Obrigado pela explicação e pelo sim, pelo não, vou consultar o manual :wink: 8)
 
o meu gttdi ao fexar as portas com a xave tb activa o alarme...ou seja quer com xave ou comando fax o mesmo..n deveria?
 
Scorpio disse:
o meu gttdi ao fexar as portas com a xave tb activa o alarme...ou seja quer com xave ou comando fax o mesmo..n deveria?

ao fechar sim mas não achas que ao abrir com a chave não deveria desactivar o alarme ??? :roll: :roll:
 
o alarme do meu gt tdi so é accionado pela fechadura, pelo comando da chave apenas tranca o carro... :bored: alguem sabe pq? abracos
 
sport1.6 disse:
ao fechar sim mas não achas que ao abrir com a chave não deveria desactivar o alarme ??? :roll: :roll:

E dá para desativar com a chave, se meteres a chave e rodares 2x seguidas para fechar ele fecha-te o carro com o alarme desligado se fizeres ao contrário ele abre-te com o alarme desligado.
 
Tdi_fast disse:
E dá para desativar com a chave, se meteres a chave e rodares 2x seguidas para fechar ele fecha-te o carro com o alarme desligado se fizeres ao contrário ele abre-te com o alarme desligado.
nope no meu ligar ligas sempre ou com o comando ou com a chave
para desligar só com comando
se fores com a chave ele não desliga o alarme para isso tenho um botão escondido para fazer isso
por isso instalei isto pq se me forçarem a fechadura e conseguirem abrir o carro ele nunca desliga o alarme como acontece em qualquer outro

espero ter sido claro o suficiente

abraço
 
para mim nao é nada de novo, tem que se ir a um local onde passa os 3 fios que vem da fechadura da porta e cortar um deles, o que faz desligar o alarme que é o mesmo que para alguns fecha os vidros. Convem ter um botao senao em caso de o alarme nao se desligar com a chave.....

Ja desde que tenho o carro que quero fazer isso mas como tenho garagem nunca me preocupei muito.
 
sport1.6 disse:
nope no meu ligar ligas sempre ou com o comando ou com a chave
para desligar só com comando
se fores com a chave ele não desliga o alarme para isso tenho um botão escondido para fazer isso
por isso instalei isto pq se me forçarem a fechadura e conseguirem abrir o carro ele nunca desliga o alarme como acontece em qualquer outro

espero ter sido claro o suficiente

abraço
Boas diz me uma coisa esse sistema funciona com as duas portas ou so com a do condutor? e k o meu 6k tb faz isso so desliga o alarme com o comando mas so o do condutor.. nao sei como se faz pk ja vinha assim kuando o comprei abraço
 
tpneet disse:
Boas diz me uma coisa esse sistema funciona com as duas portas ou so com a do condutor? e k o meu 6k tb faz isso so desliga o alarme com o comando mas so o do condutor.. nao sei como se faz pk ja vinha assim kuando o comprei abraço


Não estou a perceber a pergunta se funciona com as duas portas ou com a do condutor ????
Funciona com qualquer uma se as abrires mas tu com a chave só desactivas o alarme penso eu na porta do condutor tb nunca experimentei na outra
mas acho que na outra não desliga o alarme pq aquele sistema de se manteres a chave na posição aberta e abre os vidros tb só funciona na porta do condutor

agora com o comando desliga o alarme ou seja das portas todas
tou a falar das portas todas porque penso que com 3 ou 5 portas seja igual o meu é de 3

alguns modelos após Junho mais ou menos é que já trazem um sensor volumétrico que se pode desactivar no pilar junto ao banco do condutor no chão mais ou menos

o meu não trazia isso logo tb instalei uns sensores de movimentos como nos alarmes normais
e tb instalei um modulo para fechar os vidros tudo isso a funcionar com o alarme de origem

abraço
 
sport1.6 disse:
Não estou a perceber a pergunta se funciona com as duas portas ou com a do condutor ????
Funciona com qualquer uma se as abrires mas tu com a chave só desactivas o alarme penso eu na porta do condutor tb nunca experimentei na outra
mas acho que na outra não desliga o alarme pq aquele sistema de se manteres a chave na posição aberta e abre os vidros tb só funciona na porta do condutor

agora com o comando desliga o alarme ou seja das portas todas
tou a falar das portas todas porque penso que com 3 ou 5 portas seja igual o meu é de 3

alguns modelos após Junho mais ou menos é que já trazem um sensor volumétrico que se pode desactivar no pilar junto ao banco do condutor no chão mais ou menos

o meu não trazia isso logo tb instalei uns sensores de movimentos como nos alarmes normais
e tb instalei um modulo para fechar os vidros tudo isso a funcionar com o alarme de origem

abraço
e assim o meu se rodar a xave para fexar com a xave ele feixa e activa o alarme mas se depois voltar a colocar a xave e abrir o alarme nao desliga mas isto so acontece com a porta do condutor se for na do pendura o alarme desliga.. ha e tb acontece k se fechar manualmente o carro por dentro nao faz feixo central mas isto so na porta do condutor o meu e u GT TDI 98 nao tem sensores nem nada mas faz isto sera alguma alteraçao electrica... por isso colocar a kestao se na porta do pendura tb funciona o teu lol abraço
 
Back
Top