Sistema eléctrico gasta combustível??

Eu sempre tive a ideia que excepto o A/C, que usa a própria rotação do motor, tudo quanto é eléctrico pode estar ligado ou desligado que não tem influência no consumo do carro. No entanto, li em vários sítios no manual do meu 6L que não se deve utilizar xxxx excepto quando for necessário para evitar consumos.
Afinal quem tem razão?
 
não era isso que queria dizer. claro que a energia tem de vir de algum lado e num carro isso é o combustível. Agora, sempre pensei que o alternador está constantemente ligado e a produzir energia, mesmo que não seja preciso. Isso significa que é indiferente estar a gastar muita electricidade no carro ou não, que o consumo vai ser igual. Estou ou não certo?
 
não era isso que queria dizer. claro que a energia tem de vir de algum lado e num carro isso é o combustível. Agora, sempre pensei que o alternador está constantemente ligado e a produzir energia, mesmo que não seja preciso. Isso significa que é indiferente estar a gastar muita electricidade no carro ou não, que o consumo vai ser igual. Estou ou não certo?

O alternador funciona como o a/c, quanto mais energia precisa mais vais buscar ao motor, mais tens de acelarar para andar, tal como quando ligas o a/c
 
O alternador tá ligado por uma correia onde???

Ora se a correia varia de velocidade, tb varia a velocidade do alternador... Certo?

Aliás, o conta rotações nos carros mais antigos vão buscar o sinal onde? Ao alternador não é?
 
O alternador tá ligado por uma correia onde???

Ora se a correia varia de velocidade, tb varia a velocidade do alternador... Certo?

Aliás, o conta rotações nos carros mais antigos vão buscar o sinal onde? Ao alternador não é?

Tem um circuito regulador de tensao nao te preocupes que está bem dimensionado ;)
 
então quer dizer que eu estou errado e o alternador não funciona sempre ao mesmo ritmo :eek:? isso é mesmo novidade para mim...

Tem um circuito regulador de tensao nao te preocupes que está bem dimensionado ;)

Sim... e o que tem haver o regulador de tensão com a frase acima???
e já agora, o que tem haver o regulador com o facto de o consumo aumentar, devido ao uso dos consumidores electricos???

Nada... digo eu.
 
Back
Top