Sistema de som ibiza 6K2

É assim pessoal queria mudar as colunas todas do carro por algo com um som melhor tenho até 200 euros para comprar 4 colunas 2 para a frente e duas para tras atenção a minha linda ibiza é comercial... atras se for preciso faço cortes para caber as futuras colunas nas portas é que não quero quero deixa-las com o mesmo aspecto.
Logo e para concluir quais as melhores colunas para o meu carro até 200 euros mais ou menos??

ATENÇÃO: O radio é o de origem e não queria meter amplificador por isso só com o radio de origem e até 200 euros quais as melhores colunas para o meu rico ibiza pessoal(sei que não é facil mas se me podessem ajudar agradecia)?

Agradeço desde já a vossa ajuda... ;) Daqui a algum tempo mostro o meu carrito );
 
Boas,

Eu também ando a ponderar a alteração do som do meu 6k2 que também é comercial, mas pretendo apenas colunas a frente de 2 vias separadas e sub atras. Porque o meu como tem acrilico, nem se notam as colunas atras.

E alterares o rádio de origem, isto é apenas uma opinão, porque sejam quais forem as colunas que colocares na minha humilde opinião nunca conseguiras tirar um bom partido das mesmas. Devido as limitações do rádio stock.
 
É assim pessoal queria mudar as colunas todas do carro por algo com um som melhor tenho até 200 euros para comprar 4 colunas 2 para a frente e duas para tras atenção a minha linda ibiza é comercial... atras se for preciso faço cortes para caber as futuras colunas nas portas é que não quero quero deixa-las com o mesmo aspecto.
Logo e para concluir quais as melhores colunas para o meu carro até 200 euros mais ou menos??

ATENÇÃO: O radio é o de origem e não queria meter amplificador por isso só com o radio de origem e até 200 euros quais as melhores colunas para o meu rico ibiza pessoal(sei que não é facil mas se me podessem ajudar agradecia)?

Agradeço desde já a vossa ajuda... ;) Daqui a algum tempo mostro o meu carrito );

boas olha eu aconcelho te a mudar primeiro o radio pk se vais gastar €€ em colunas apenas depois vais ficar desiludido pk nao vais tirar partido delas o radio nao o vai permitir, posto isto em termos de colunas nao sei se tambem tens acrilico mas se tiveres aconcelho te o que o poochini ja referiu pois com o acrilico nao me parece que vas conseguir um grande aproveitamento das colunas traseiras.
pensa antes bem numas 2 colunas 2vias separadas na frente se possivel amplificadas e um sub na mala que ja vais ficar com um som bastante bom, claro que os 200€ possivelmente nao vao chegar por isso aconcelho te a fazeres por fases.
1º fonte
2º colunas 2 vias separadas
3º amplificador
4º sub

mas isto é apenas a minha opiniao fala com alguem mais experiente que te saiba aconcelhar correctamente.

abraço
 
pois tem acrilico por enquuanto iria mudar apenas as colunas á frente de vias separadas e atras de duas vias e depois para a frente compro um amplificador para dar potencia não quero subs colunas jeitosas chega e o radio não vou mudar porque é ligado ao CB além disso depois se comprar um amplifacador o som melhora e muito...
Por isso até 200 euros que colunas aconselham tem de ter boa sensililidade se possivel...
 
Existem varias opções por exemplo: Focal, Hertz, MB Quart, Diamond, DLS.

Mas vais estar sempre limitado devido a fonte. E não considero que colocares colunas atras sejam uma boa opção, vistos ser um carro comercial, e como ja foi dito colunas atras é apenas pos vizinhos, lol.

Em relação a fonte, existem várias possiblidades de colocares uma fonte nova, e manteres o CB de origem.
 
Amigo sistema de som a dar mais e melhor que um 6K2 original?
Qualquer nokia Express Music :rir:

Basicamente o sistema é tão mau, que podes escolher umas colunas de gama baixa/media...que vais certamente ficar muito mais bem servido!
 
Pois mas lá está a fonte é má eu sei mas depois compro um amplificador para alimentar as colunas como deve ser mas por agora quero meter as colunas já e depois o amplificador quanto as colunas de trás tenho uma ideia para elas... ;) Mete-las no espaço entre os bancos da divisoria a meio e o amplificador em cima delas... na paerte de tras ;)
 
boas amigo..
ate 200€ so se arranjares grande negocios usados..
material novo esquece, isto na gama da Hertz e Jbl....
eu tenho Hertz de vias separadas a frente e amplificadas.
atras tenho as JBL de 3 vias
tenho amp de 600w de 4 canais e um sub da MTX de 750w...

pro que eu quero ta excelente.
som com qualidade

agora se quiseres andar a fazer publicidade ao som.
ai a historia é outra...;-)

abraços
 
Boas amigo,até 200e é um bocado limitado,para mim,pelo pouco conhecimento que tenho,não troco a marca MB QUART, em termos de qualidade.. 5estrelas é o que eu tenho no meu carro,brevemente preparado pelo smcaraudio e estou sem palavras pra qualidade sonora que isto envia..
 
Tens várias soluções, mas estares a optar por manter o radio de origem, e comprar agora umas colunas dizes tu (2 pares) por 200 euros.... e mais tarde um Amplificador é a pior opção a meu ver.

Vais no caminho errado.

Der por onde der... FONTE seria a primeira coisa a mudar.
Depois umas boas colunas de 2 vias na frente.
Varias opções realmente, mas das indicadas as Hertz poderão ser uma boa escolha.
Serie Hi energy, um pouco carotas mas boas...
 
pois mas não queria andar a fazer cortes etc.... para trocar de rádio sei de um amigo meu que levou a um gajo e depois o computador de bordo atroviou todo uns tempos e depois foi para o lixo por isso tenho medo de mexer além de perder funções e o risco...
 
Nada como colocar um radio noutro local, algo feito muita vez para não estar a alterar esteticas de painel...

Penso que por baixo do volante tem local bom para aplicar o rádio aí... não inutilizado o teu original, deixas é apenas de controlar o som, ou rádio pelo original...
Não sei se me fiz entender.
 
Boas amigo... eu não precisei de fazer cortes,mudei tal como disse o white cupra,tens sempre por baixo do volante no meu caso fibrei por baixo do radio de origem,podendo um dia mais tarde tirar e fica tudo igual,,quanto ao comp. de bordo,posso-te garantir que não perdi funçoes nenhumas e ficou tudo a funcionar 5estrelas..
 
Boas amigo... eu não precisei de fazer cortes,mudei tal como disse o white cupra,tens sempre por baixo do volante no meu caso fibrei por baixo do radio de origem,podendo um dia mais tarde tirar e fica tudo igual,,quanto ao comp. de bordo,posso-te garantir que não perdi funçoes nenhumas e ficou tudo a funcionar 5estrelas..

Ora aí está!
Hoje em dia em muitos casos é uma das melhores formas, para não estragar nada, nem ter problemas com determinadas funções de computadores de bordo e etc...
 
Eu na altura pensei em abrir a parte do radio de origem etc,mas para alem de secalhar estragar e nao conseguir segurar o radio devidamente,estragava a consola por isso optei por colcar em baixo,sei que fica um bocado naquela ter ali 2radios,mas penso ser a melhor opçao porque nem estraguei o que estava de origem e se mais tarde pensar em vender é so sacar fora e fica tudo igal...como é obvio vai morrer assim,porque nao faço intenções de vender o meu bolinhas eheheh
resumindo,acho que fibrar e ligar como deve de ser fica porreiro,eu pelo menos gostei de quem me fez o trabalho e não perdi nada n compu. de bordo
 
posso dizer que no meu 6k2 , foi feito um trabalho muito bem feito, cortou-se o radio original fora , e encaixou-se o pioneer na perfeição, parece que veio de fabrica assim , nada de cortes mal feitos ou fendas , nada disso , tudo direitinho, computador de bordo a funcionar na perfeição, AC tambem na perfeição, tudo impak... nada é impossivel.

Daí a minha opiniao ser apontada para esse caminho , acho que tar a meter um radio debaixo do volante nao é serviço, é apenas uma opinião
se desejares ver o meu painel, posso tirar uma foto e postar aqui
 
Mete fotos do serviço.

Quanto á opinião que são serviços que não se fazem... é mais facil dizer: á pedidos de clientes que mais valia não se fazerem, mas o cliente quer, o cliente paga.
 
aqui fica as fotos , todas as funçoes a funcionar impecavel

sany1991.jpg


sany1994j.jpg



o UNICO problema aqui, é que agora nao dá para acertar data e hora, mas isso nao acho ser grave , a hora é facil de resolver , chegando a meia noite , é desligar os cabos da bateria e tornar a ligar, agora a data nao há nada a fazer
 
Last edited:
Back
Top