Sistema de Som 6l

Boas pessoal

Gostaria da ajuda dos mais entendidos, eu queria instalar um sistema de som no meu 6l sport, queria meter um radio 2 din, o alpin 3300BT 2 amps stereo e um mono, ou seja 6 colunas e 2 subs, tenho um amp mono da kenwood pa 2 subs, gostaria de saber o material que aconselham a meter, e os kits de instalação, cabos etc .
 
Aconselho-te vivamente a falares com o user whitecupra...ele aconselha-te e tem uma loja em santarem senão me engano!
 
Conselho...Um bom par de colunas a frente e sub atras! Um amp pode chegar...mas se preferires 2, isto é, amp para colunas e mono para sub!
 
o meu 6l tem colunas atras, eu querias mudar as da frente, as de tras e talavez por umas na chapeleira .

na chapeleira esquece!!

mete um bom sistema de 2 vias a frente um bom sub e um amplificador em condições...com o dinheiro que ias investir em 6 colunas e 2 amplificadores compras o que te disse com mais qualidade e potência:D:D:D

E assim ficas sem os "convites a partir vidros":lol::lol::lol:
 
preocupate kom os Rms... 2 boas kolunas atraz Jbl 6x9 300w/100rms (boas)
afrente atençao com a fundura pode na caber as koluna !! poem com twiters e um Bom sub de preferencia com kaix propria.... 400rms ficas bem servido.
Um apmlificador para 4 colunas e twiters mais um amplificador so po Sub! ta safo!!!
 
preocupate kom os Rms... 2 boas kolunas atraz Jbl 6x9 300w/100rms (boas)
afrente atençao com a fundura pode na caber as koluna !! poem com twiters e um Bom sub de preferencia com kaix propria.... 400rms ficas bem servido.
Um apmlificador para 4 colunas e twiters mais um amplificador so po Sub! ta safo!!!

Desculpa Silva que te diga, mas a ler todos os teus recentes post's, são conselhos e opiniões de um verdadeiro:

220px-Brassica_rapa_turnip.jpg


Definição: http://pt.thefreedictionary.com/nabo


1.º Erro: Chegas aqui e dizes que os RMS's é que ele se deve importar...
Mostro-te alguns sistemas com pouca potência RMS e depois quero-te ver manter a mesma opinião
2.º Erro: Sugeres umas colunas ovais e logo da JBL...
Primeiro aconselha-se sempre á frente, 2 Vias Separadas, ou Coaxiais consoante o carro e a posição onde são instaladas
3.º Erro: Fundura: No 6L, ao montares as colunas não há esse problema.
Existe uns adaptadores próprios, ou constrois uns em MDF de 16 ou 19mm. Já instalei dezenas de colunas diferentes no 6L.
4.º Erro: Aconselhar sem conhecimento verdadeiro dá uma mistela pouco agradável e o rapaz gasta dinheiro á parva e não fica satisfeito...
Por favor não aconselhes ninguém dessa forma pois estás a induzir em erro o que é o Car Audio...

Quando for á quarteira mostro-te pessoalmente um carro com pouco material a tocar melhor que tu possas imaginar, apenas com um rádio, um bom par de colunas, um amplificador e um pequeno sub.
 
Last edited:
.... akim ha Bom som! mas kada amplifikador kusta k? 600e!!! e poukos RMS!!!! hahaha nanana.. ve la s os preços dos amplifikadores nao tem 2 atenuantes... MARKA/Rms
 
pois quando vieres a Quarteira tens mesmo k mostrarme isso... sekalhar fikaras surpreendido kom o k se faz ka...
ha aki uns malukos" ekipizeiros" e os "marina club" carregadissimos! pod ser k nao seja so eu aprender algo...
 
.... akim ha Bom som! mas kada amplifikador kusta k? 600e!!! e poukos RMS!!!! hahaha nanana.. ve la s os preços dos amplifikadores nao tem 2 atenuantes... MARKA/Rms

Nao percebo mesmo nada do que escreves? Queres dizer que quanto mais cara a marca menos rms traz? Mas o é que o cu tem a ver com as calças? Para ti só interessa os rms? Distorção harmónica, rendimento, qualidade dos componentes, cortes...isso nao interessa?

Enfim....
 
Silva, desculpa que te digas... mas com as letras todas... Es BURRO porque queres.
Conheço bem os trabalhos Ekipizeiro, e tambem Marina Club Car Center...
Isso para ti eh que eh som???
Isso eh SPL, Trio Electrico, Show Off...
E tu sabes o que eh Car Audio ?

Faz o seguinte...
faz um caixote grande, mas grande mesmo... mete la uma carrada de subs... e fecha-te la dentro...
 
Silva, desculpa que te digas... mas com as letras todas... Es BURRO porque queres.
Conheço bem os trabalhos Ekipizeiro, e tambem Marina Club Car Center...
Isso para ti eh que eh som???
Isso eh SPL, Trio Electrico, Show Off...
E tu sabes o que eh Car Audio ?

Faz o seguinte...
faz um caixote grande, mas grande mesmo... mete la uma carrada de subs... e fecha-te la dentro...


o som que eles tem num karro da pa por em 5... logo, alguma koiza eles percebem....

Show off em Tuning é muito relativo...
 
o meu 6l tem colunas atras, eu querias mudar as da frente, as de tras e talavez por umas na chapeleira .

O pessoal ja está a fugir um pouco ao tema do rapaz! Como eu disse e o bertuu tambem disse, um bom par de colunas a frente e sub atras: Em relação aos amps, isso depois depende da papinha que precisa cada um dos componentes. Queres por um radio 2 din, se calhar estás a pensar ver algum filmezito e queres um "home cinema" no carro! Nao sei se o radio faz o tal 5.1 (nem sei se exite no car audio) nesse caso se calhar deverás deixar as colunas atras! Se é só para musica, podes deixar as colunas atras, pois dá um som mais envolmente (nao quer dizer melhor) Se pensares um pouco, quando vais a um concerto, de onde vem o som? Da frente, e nao de traz!
 
kiki, como eu ate gosto disto...
Entao eu agora pergunto de outra forma...entao e se fores daqueles que nao consegue os primeiros lugares num concerto e ficas ca para tras de lado.... mais vale ires para o bar beber umas minis e comer uns coiratos...como ouves o som assim ? :)
 
Back
Top